Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de mai de 2013

Atenção: Homem não identificado morre, procura-se a família

Quem tiver alguma informação, ou conhecer o citado Zé Negão, compareça a UPA e preste as informações. 

Um homem identificado apenas como Zé Negão, deu entrada na UPA, na última quinta-feira (23). O mesmo estava sofrendo de um mal estar, e ao ser transferido para Unidade Hospitalar de Salvador, veio a falecer por morte aparentemente natural. 
Segundo informações da Assistente Social, Marilia, o homem não portava nenhum documento, o que está ocasionando dificuldade na sua identificação.
O atestado de óbito referente ao caso, será providenciado, mesmo que não se tenha a identificação comprovada do indivíduo. O corpo será enterrado ainda nesse sábado, com um enterro providenciado pela Prefeitura.
Quem tiver alguma informação, ou conhecer o citado Zé Negão, compareça a UPA e preste as informações, ou pelo telefone: 3651 - 1509.

Em instantes mais informações!
Texto e Fotos: FR Noticias

Baixa Grande - Paróquia anuncia Programação do 8º Forroquial 2013.

A equipe de organização do Forroqual anunciou esta semana a programação da tradicional festa que abre os festejo junino no munícipio. O Forroquial “Forro Paroquial”, surgiu em 2006, iniciativa do Conselho da Comunidade e PJMP local, com o apoio do Pe Lucas de La Villa, das Irmã Salvatorianas e de toda Comunidade. Desde então virou tradição o Forró das Comunidades, com o objetivo de reunir todas as pastorais e movimentos para um momento de integração da cultura junina na Paróquia.
A cada ano, vem crescendo devido ao envolvimento entre as Pastorais, movimentos e as comunidades que participam ativamente. 
O Forroquial “Forro da Paróquia”, é um momento de alegria para Crianças, Jovens, Adultos e Idosos, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Baixa Grande.
Esse ano 2013, não vai ser diferente temos: 
Casamento Caipira, Trança Fitas, Quadrilha Infantil, Quadrilha Junina Vai, Vai Sai da Frente, muito Forró com as Bandas Fera Livre, Forrozão Musturahê, Edson e Banda Pura Emoção e Barracas com Comidas Típicas.
Será realizado dia 14 de Junho de 2013, na Praça Manoel Ribeiro Soares, ao lado da Igreja Matriz, a partir das 18:00 horas.
www.baciadojacuipe.com.br 
Com Informações dos Organizadores

Geddel é eleito presidente do PMDB da Bahia

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, foi eleito presidente do PMDB da Bahia nesta sexta-feira (24), em convenção realizada no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores da capital baiana. Correligionários de diversas regiões do Estado estiveram presentes para votar na Comissão Executiva que vai comandar o partido pelos próximos dois anos. Em seu discurso, o peemedebista agradeceu a participação de toda a militância no evento e disse que continuará o trabalho realizado pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima à frente da legenda.

"Sei que agora vai ser mais difícil prosseguir com o belo trabalho feito por Lúcio, de fortalecimento do PMDB no Estado ", afirmou.

Na oportunidade, Geddel falou ainda sobre as eleições de 2014, e afirmou que a oposição vai ter candidatura única e sairá vitoriosa, como aconteceu em Salvador nas eleições municipais.

"Estaremos juntos com os partidos de oposição para fazer com que a Bahia seja colocada em primeiro lugar, sem interesses partidários. Não serei empecilho para a candidatura da oposição", disse.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais do PMDB, Leur Jr., Pedro Tavares e Luciano Simões, deputados de diversos partidos, secretários, prefeitos, vereadores e lideranças do interior, Além do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que falou da importância do partido em sua gestão.

O PMDB de Mairi esteve presente à convenção representada pelo seu presidente, o vereador Alan, além dos convencionais Gustavo e Milton Cunha. Para Alan, "a convenção foi um ato festivo, envolvendo todas as representações do partido no estado e, uma prenuncia do período eleitoral de 2014".  
Gustavo, Geddel e Alan
O novo diretório estadual está formado com os seguintes nomes:

Presidente: Geddel Quadros Vieira Lima
1º Vice-Presidente: Lúcio Quadros Vieira Lima
2º Vice-Presidente: Leur Lomanto Junior
3º Vice-Presidente: Joelcio Martins
Secretário Geral: João Santana
Secretário Adjunto: Pedro Tavares
1º Tesoureiro: Leonardo Américo Silveira de Oliveira
2º Tesoureiro: Colbert Martins
Vogais: Genebaldo Correia, Herzem Gusmão, Hildecio Meireles e Virginia Hagge
Gustavo, Alan e Lúcio Vieira Lima
Vereador Alan, deputado Pedro Tavares e Gustavo
Alan, Joelcio Martins e Gustavo
Fonte: Agmar Rios

Exposição do CEAM no Espaço Nordeste de Mairi

Considerando que a formação leitora dos estudantes está vinculada à presença constante dos diversos gêneros textuais, o Colégio Estadual Abelardo Moreira – CEAM propôs o projeto Vinícius de Moraes: Canção, poesia e paixão, fazendo uma homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes que, se estivesse vivo, em 2013 completaria 100 anos.

O objetivo do projeto foi oportunizar aos discentes o acesso ao universo literário de Vinicius de Moraes, mobilizando pela poesia, música, filmes, encenações, jograis, danças etc. Levando-os a constituírem uma relação diferenciada com linguagem literária e, consequentemente, tornarem-se leitores e produtores de texto proficientes.
O projeto teve início no dia 16 de abril e a culminância do mesmo foi nesta sexta-feira, 24 de maio, no Espaço Nordeste, quando os estudantes fizeram apresentações culturais e artísticas como: declamação de poemas, apresentação de canções etc.

Músicas como Garota de Ipanema e Tarde em Itapoã fazem parte do legado deixado pelo grande compositor brasileiro, chamado pelos amigos de Poetinha. Escreveu poemas memoráveis como: Soneto da Separação, Pela Luz dos Olhos Teus...


Fonte:Agmar Rios

O Varzeano Wervesson Zuryel ator e diretor de teatro participou do bate papo com ator da rede Globo


Luiz Miranda  &  Wervesson Zuryel 

Na tarde da ultima sexta-feira 24 de maio de 2013, por volta das 14h o Varzeano Wervesson Zuryel participou de um bate papo livre com artistas da região metropolitana e alunos do projeto TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA sobre a vida artística do ator da Rede Globo Luiz Miranda (A Grande Família).O bate papo aconteceu no Teatro da Cidade do Saber em Camaçari.

O ator global começou falando de como iniciou a sua carreira profissional, o despertar do ser artista etc.
Ele nasceu em Santo Antônio de Jesus, ainda pequeno foi morar em salvador, na escola o ator descobriu sua aptidão pela arte de atuar, aos 14 anos começou a estudar em uma escola de teatro no Pelourinho com a professora Sonia Brito. Depois de ter passado um bom tempo fazendo teatro em Salvador Luiz Miranda foi pra o Rio de Janeiro e depois pra São Paulo onde fez USP, participou de um grupo de teatro experimental O TEATRO DA VERTIGEM com o espetáculo APOCALIPSE. Sempre com muito humor ele brincava com os convidados e respondia as perguntas dos mesmos. No final disse palavras incentivadoras para todos que desejam levar a missão de artista adiante.

Luiz Miranda está esse fim de semana em cartaz no Teatro da Cidade do Saber com o espetáculo 7 CONTOS, são quadros de humor onde o artista interpreta sete personagens.

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online