PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de abr. de 2019

Moradores de Pé de Serra ficam feridos após caminhão capotar na BA-416, em São Domingos

Manoel Silva Santos, de 32 anos, e Antônio José Pereira, 51, ficaram feridos após o caminhão Mercedes Benz L 1313 em que eles estavam sair da pista e capotar na BA-416, trecho entre o município de São Domingos e o povoado São Pedro, região sisaleira da Bahia. Não há detalhes das causas do acidente, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 14h20. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, o caminhão seguia com destino a cidade de Pé de Serra, que fica distante cerca de 76 quilômetros de São Domingos, quando Manoel perdeu o controle da direção em uma curva. Uma equipe de resgate de Conceição do Coité foi chamada para ajudar no socorro às vítimas, que ficaram presas às ferragens. Um profissional teve que cortar a lataria do veículo para retirar os homens. As vítimas foram levadas para o hospital de São Domingos e em seguida encaminhados para outra unidade em Feira de Santana. Apesar da gravidade do acidente, nenhum dos dois corre risco de morte. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Estadual estiveram no local para registrar a ocorrência e controlar o tráfego de veículos na pista.
Notícias de Santaluz

Caminhonete capota na BA-130, perto de São José do Jacuípe

No fim da  tarde desta segunda-feira, 08 de abril de 2019, aconteceu um acidente de carro na BA-130, perto da cidade de São José do Jacuípe-BA.

Uma caminhonete D20 capotou entre São José do Jacuípe e o povoado de Poço do Quilombo, do município de Várzea da Roça. 

De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu depois que um pneu estourou. O motorista de prenome Raimundo, que mora perto de Ipirá, não ficou ferido.
Fonte:Agmar Rios

Jovem morre afogado no município de Várzea da Roça

Na tarde deste domingo, 07 de abril de 2019, um jovem especial, identificado como Nelson Santana da Silva, de 20 anos, morreu afogado, no município de Várzea da Roça-BA.

O fato aconteceu por volta das 15 horas, em um tanque, no povoado da Chapada, onde o jovem morava com a mãe Neuci de Aurelino e o padastro Nozinho.

Depois de algumas tentativas, os mergulhadores não conseguiram localizar o corpo. No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado. 

Nesta segunda-feira (08), quando o Corpo de Bombeiros chegou, o corpo de Nelson já tinha sido retirado por Luquinhas e Nem de Lia, do povoado de Cruz de Alma. 

O sepultamento do jovem será realizado na manhã desta terça-feira (09), no cemitério do povoado de Cruz de Alma.
Fonte:Agmar Agmar Rios




Capim Grosso - Comunicado Importante Estão replicando um áudio que dissemina o pânico na escola Edna

Senhores. Bom dia. Estão replicando um áudio que dissemina o pânico na escola Edna
Mais uma vez queremos lembrar da necessidade da população de não compactuar e *propagar* mensagens sem conteúdo real. Isso gera o caos. Nada além disso.

Tomamos conhecimento *porém* não trabalhamos com mensagens avulsas *sem autoria ou dados concretos*. Quem souber algo mais *preciso* informar diretamente a polícia civil através de depoimento (queixa) ou à PM pelos canais oficiais.

Independente disso estamos dando a Segurança às escolas, através das rondas, em buscas de informações e  garantindo a paz social.

A população tem que evitar repassar fake news. 
Como dissemos antes: 
"Gera pânico desnecessário".

Mas isso também é crime e os responsáveis, sendo identificados, poderão ser presos ou conduzidos. Temos que averiguar pra agir com os rigores da lei, sem propagar o pânico.

Major PM Medeiros
Comandante da 91 CIPM

PM TIRA AMEAÇA DE CIRCULAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

Final de semana com grande produtividade na área da 91ª CIPM.

 Militares apreenderam armas e munições em Mairi e simulacro de arma de fogo em Capim Grosso.

Na tarde do sábado, policiais militares de serviço na cidade de Mairi receberam a informação de que, um indivíduo morador da Fazenda Estrada Nova estava ameaçando seu pai e possuía grande quantidade de armamento em casa.

Os policiais, atendendo a solicitação da vitima realizaram diligências e , apesar do acusado ter evadido, conseguiram apreender 05 munições de cal. 29 deflagradas, 13 munições de cal. 28 deflagradas e 05 não deflagradas, 01 revolver de socar, aproximadamente 8kg de chumbo, 53 porções de pólvora, 01 espingarda bate-bucha, 01 espingarda cal 28, 01 espingarda cal. 22, 37 munições de cal. 22 cbc não deflagradas.

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de policia civil de Capim Grosso, deste modo, a ameaça para os cidadãos de bem foi, mais uma vez, retirada de circulação.

Na noite do domingo, policiais fora de serviço, porém sempre atentos ao dever, estavam em um restaurante na cidade de Capim Grosso quando, perceberam a chegada de um indivíduo com um volume anormal na cintura.

Para garantir a segurança de todos os presentes, mesmo estando de folga, resolveram proceder com a abordagem
Foi encontrado com o mesmo um simulacro de arma de fogo que, de acordo com informação de populares, o mesmo utilizava para coagir cidadãos.
Com o apoio da guarnição do PETO, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia de Capim Grosso e desta maneira os militares cumpriram, mais uma vez, a missão de garantir a paz social.
 Ao chegar a delegacia, o delegado de plantão ouviu o depoimento de A. A. dos S., 27 anos, liberando o mesmo logo em seguida.
A réplica de uma pistola foi retida pela Polícia Militar, para evitar que qualquer delito, de qualquer natureza pudesse ser cometido pelo indivíduo.
*91ª CIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.*

Fonte: ASCOM/ 91ª CIPM

Visita Online