PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de mai. de 2019

Vem Aí Balada Automotiva em Várzea da Roça no Espaço Top Fest



Morre o Vice-Prefeito Missa, um dos grandes homens de Serrolândia

É com muita dor que estamos nesse momento anunciando o falecimento do vice-Prefeito de Serrolândia Missa, ocorrido na tarde desta segunda-feira 20 de maio de 2019.

Nascido em 24/02/1973 Missa morre de forma prematura, aos 46 anos de idade, e deixará sem duvidas muita saudade no coração de cada serrolandense, Missa foi acometido por um câncer, descoberto há alguns meses.

Ademilson Araujo Oliveira, chamado carinhosamente por Missa, um homem do bem e de bem, cidadão serrolandense, que ao longo de sua vida dedicou boa parte dela ao povo, não somente como político, mas como agente de mudança, Missa por onde andava "mexia" positivamente com a vida das pessoas, sempre com boas ideias e olhar para o futuro, Missa despertava nas pessoas o interesse de serem melhores, de progredirem e de serem felizes. Amado pelas crianças, Missa se transforma em uma delas, quando visitava as escolas da sede e da zona rural, era de se perceber em seu olhar, o entusiasmo que ele vivia no meio da meninada.

Entre o homem do campo, e na condição de um homem da roça, como ele mesmo falava sobre si, estava sempre preocupado com a natureza, com os animais e sem duvida com os famílias que vivem nas comunidades rurais, levando energia elétrica, água e acima de tudo, conhecimento, Missa apresentava alternativas de sobrevivência, de como cuidar melhor da lavoura, do rebanho e até mesmo das galinhas.
A imagem pode conter: Missa Oliveira, sorrindo, céu, nuvem, atividades ao ar livre e close-up
Missa deixa esposa e três filhas, mas, deixa também milhares de pessoas que o admirava, pessoas que o tinha como exemplo, que sonhavam os sonhos dele.

Missa sempre teve como marca de identidade física o seu peculiar "bigode" mas na verdade, o que mais era marcante em sua face era seu sorriso constante, que dificilmente era arrancado do seu semblante, vivia de forma positiva, até mesmo nesses últimos dias de batalha contra o mal que arrancou a sua vida, mas com certeza, não o tirou a expressão de paz, porque acreditava no designo de Deus, inclusive ele mesmo fala, "estou sentido nesse processo, um chamamento de Deus, para que possamos refletir sobre as coisas da vida, e estar mais perto Dele" Missa até na dor ensinava como vencer.

Veja o vídeo gravado para a população de Serrolândia no início do tratamento

A VIDA NA POLÍTICA

A convite de amigos, em 1999 se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A proposta foi de criar um grupo político para enfrentar as forças políticas que se revezavam no poder desde a emancipação política de Serrolândia.

Em 2000 o denominado “Grupo Novo”, lançou uma chapa tendo Junior Vilas Boas como candidato a prefeito. A majoritária não conseguiu êxito nas urnas, mas na proporcional a vereadora Elenita (PT), foi eleita vereadora e Missa ficou na suplência com 172 votos.

Em 2002 Elenita teve que se afastar por 60 dias para cuidar da saúde e Missa assume no momento em que se discutia o projeto de privatização da água, de autoria do executivo municipal. Na eleição de 2002 apoio ao candidato a deputado estadual Rui Macedo, que fez intervenção junto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e conseguiu viabilizar um trator agrícola, que logo depois foi doado a associação do povoado de Boa Vista.

Em 2004 obteve 328 votos para vereador e meses depois rompeu com o grupo político por não concordar com o modelo de gestão. Na oposição, fez denúncias, apontou irregularidades e criou as condições para que o empresário da fabricação de bolsas Gildo Mota fosse candidato as eleições de 2008.

Em 2006 apoiou a candidatura de José Ricardo Requião (Cáca), ex-prefeito de Miguel Calmon para deputado estadual. Em 2007 se filiou junto com Gildo Mota ao Partido Socialista Brasileiro – PSB. Em 2008 Missa foi reeleito com 07,57% dos votos validos sendo o vereador mais votado com 537 votos. Com a vitória de Gildo Mota e a maiorias do vereadores eleitos, Missa dirigiu a Câmara por dois mandatos, de 2009/2010 e 2011/2012, e foi o principal aliado do prefeito no processo de articulação e votação dos projetos de interesse do executivo na Câmara Municipal. Em 2012 o grupo político entendeu que Missa podia contribuir ainda mais com o município na composição como vice-prefeito na chapa da reeleição de Gildo Mota que foi reeleito com 41,59% dos votos ou seja 4.206 votos.

Ao longo do mandato o prefeito e o vice-prefeito conseguiram formar uma importante parceria que contribuiu significativamente com o desenvolvimento de Serrolândia. Missa teve um mandato atuante, viabilizou projetos e encerrou o mandato com Gildo de forma harmoniosa.

Em 2016 foi para a reeleição de vice na chapa junto com José Gonçalves, sendo eleito e Missa reeleito vice-prefeito com 59.54%, ou seja 4.315 votos. Como aconteceu junto com Gildo, sempre buscou realizar um trabalho de parceria que o resultado do serviço público para os cidadãos fosse cada vez mais eficiente.
Fonte: Portal Serrolândia

Secretaria de Assistência Social de Várzea da Roça realiza mais uma vez a campanha FAÇA BONITO

Após ronda escolar em todas as Escolas do município para falar sobre a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, a rede socioassistencial do município composta pelo conselho tutelar, CMDCA, NUCA e CRAS fez toda mobilização da campanha que finalizou com um belíssimo desfile pelas ruas da cidade.
Prefeitura de Várzea da Roça
Governo uma nova Reconstrução!!!









Vítima de acidente na BA -417 próximo a Serrolândia é identificada

Vítima é identificado como sendo João Bispo Moreira Filho de 47 anos, natural da Jacobina/Ba, morador do Povoado de Novo Paraíso/Jacobina.

O acidente aconteceu na tarde deste domingo, 19 de maio de 2019, quando João Bispo morreu após tentou ultrapassar um caminhão na BA 417, próximo ao povoado de Novolândia.

A vítima estaria sem capacete.

Nós do Portal Serrolândia e Foguinho Eventos lamentamos o ocorrido e transmite aos amigos e familiares nossas sinceras condolência.
Fonte: Portal Serrolândia 

1° Rodada do 8° Campeonato Regional de Saracura e finalizada com 2 empates sem gols


Na tarde do último domingo 19 de maio de 2019, dois jogos  válido  pelo grupo B fecham a  1°rodada da primeira fase do 8° Campeonato society  Regional de Saracura município de Serrolândia.

As 15h00min se enfrentaram  Flamengo  de Roçadinho X União Real jogo bem movimentado mais  a partida termina empatada em 0 a 0.
As 16h00min entraram em campo as equipes do Borussia de Itatiaia  X  Juventude  de Jacobina, ambas as equipes criaram mais pecaram nas finalizações  e realmente o dia n era de gols aos 20 min do 2° tempo a partida é encerrada após os refletores da Arena Clube J Martins no povoado  de Saracura.
Todos os jogos acontem aos domingos na Arena Clube J Martins. 8 equipes participam da competição  na qual se dividem em dois grupos A e B.

GRUPO A
Juventus (Junco), Novolândia(Serrolândia), Pau Ferro (Jacobina), Estrela (Saracura)

GRUPO B
União Real (Serrolândia Sede) ,Borussia (Itatiaia- São José do Jacuípe) , Juventude  (Jacobina) e Flamengo  (Roçadinho)

Após  a realização  das partidas aconteceu som ao vivo com o Paredão  C& C.

Organização Roninho 

Apoio: Comunidade Local, André Arte Marca, Prefeitura Municipal de Serrolândia, Secretaria de Esportes  Cultura e Lazer 

 2° RODADA GRUPO A 26/05/ 2019

15h00min Estrela (Saracura) X Novolândia Serrolândia) 
16h00min Juventude  (Jacobina) X Pau Ferro  (Jacobina) 
 Borussia (Itatiaia- São José do Jacuípe)
 Arbitragem 
 Juventude  (Jacobina)





Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Visita Online