Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de nov. de 2019

Natal Mágico' faz de Jacobina a cidade mais iluminada no interior da Bahia

As ruas de Jacobina vão se transformando a cada dia em um cenário natalino lindíssimo. Além do Programa Banho de Luz, que traz mais segurança aos munícipes, a cidade vai ganhando ares de Natal. 

As principais avenidas foram iluminadas, o Calçadão da cidade já está ficando preparado, o Alto da Missão, o túnel formado pelos arcos na Orlando Oliveira Pires, é o Natal Mágico que até o próximo dia 20 transformará a rainha do sertão na cidade mais iluminada no interior da Bahia.

“Estamos investindo, chamando a classe empresarial para acreditar que teremos o melhor Natal de todos os tempos. Não é apenas iluminação, é atração do turista, e com certeza teremos um período de festas com muitas realizações em obras, serviços, e muita prosperidade para o nosso povo”, falou o prefeito Luciano da Locar.
Fonte: Jacobina Notícias

Polícia Militar conduz suspeita de ter gravado os audios com ameaça de atentado a estudantes

Policiais militares do 4º Pelotão de Miguel Calmon, após investigação e denúncias anônimas, conduziu uma pessoa para ser ouvida na Depol de Miguel Calmon.  

A jovem é moradora de um povoado da zona rural de Miguel Calmon e não teve a identidade revelada. Ela foi conduzida para a delegacia, devido ser suspeita de ser a pessoa que gravou os áudios que estão circulando nos grupos de whatsap em Miguel Calmon e na região, sobre um suposto atentado contra alunos do Colégio Clariézer da referida cidade.

A Polícia Militar tranquiliza a população e ressalta que todas as medidas necessárias foram e estão sendo adotadas no sentido de garantir a segurança de todos.

Fonte: Calmon Notícias

Áudio com ameaça de massacre assusta pais e alunos de colégio em Miguel Calmon-BA

Um áudio com ameaça de "massacre" direcionado ao colégio Clariézer Vicente dos Anjos, em Miguel Calmon-BA, começou a circular nas redes sociais na noite desta terça-feira, 12 de novembro de 2019.

No áudio, a voz de uma pessoa que aparenta ser um adolescente, diz: "Estou anunciando um massacre no Colégio Clariézer vicente dos anos, nesta quarta-feira, todos irão morrer". 

O áudio se espalhou rapidamente em grupos de whatsap e provocou pânico na população, principalmente em pais e alunos do referido colégio. 

A Secretária de Educação, Cristiane dos Anjos, disse que a polícia já foi informada e que esteve no colégio e não encontrou nenhuma anormalidade. As aulas não serão suspensas e, de acordo com a secretária, a Polícia Militar foi solicitada e estará presente dando apoio.

O áudio da gravação está com efeito na voz, ele já foi normalizado e já está circulando nas redes sociais com a voz original da pessoa. Caso alguém reconheça, pode informar à polícia para que medidas possam ser adotadas.

Alguns pais/mães de alunos mantiveram contato com o Calmon Notícias e relataram que não vão mandar seus filhos para a escola nesta quarta-feiar (13).

Fonte: Calmon Notícias

Acusado de matar homem no povoado São Pedro de Pintadas é preso pela Polícia Militar


Na noite do dia 09, no povoado do São Pedro, município de Pintadas, um homem de nome Dernival Bastos Reis foi assassinado a golpes de faca, de acordo com informações, o suspeito do crime é Adenecil Bertão Vasconcelos, conhecido como Pita.



Desde então, equipes do 2°Pelotão/Pintadas, pertencente a 98° CIPM/IPIRÁ, estavam no encalço do suspeito.



Por volta das 15h desta terça-feira , 12, a guarnição comandada pelo Cb PM G. Pereira, composta pelos Sd PM W. Ramos e W. Freire, dando prosseguimento às buscas, deslocou-se até a região do povoado São Pedro. Ao se aproximarem da residência da mãe do suspeito, localizada na fazenda Terra Nova, Pintadas-BA, visualizaram o acusado saindo de dentro do imóvel, aparentando está em fuga.



Após ter sido feito um cerco no local, a polícia conseguiu alcançar o indivíduo que foi identificado como o suspeito do homicídio. Imediatamente, foi-lhe dada a voz de prisão.



De acordo com informações da polícia, Adenecio Bertão Vasconcelos, conhecido como Pita, responde a diversas ações penais: por homicídio, por posse de arma de fogo e por ameaça.



O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pintadas, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.



Fonte: VR14

Caso Vitória: Prima da modelo que morreu em barragem de Ponto Novo pede respeito: “O pessoal não entende a dor da família”

Uma parente da modelo Vitória Nascimento, encontrada morta na manhã desta terça-feira (12), após se afogar na barragem de Ponto Novo, no Centro-Norte do estado, como a morte é tratada por parte da população. Em contato com o Varela Notícias, Vitória Sá Rios questionou o compartilhamento maciço dos vídeos e das imagens. Leia mais 

“O pessoal não entende a dor da família e fica compartilhando foto e vídeos do corpo. Só queríamos um pouco de privacidade. Tem uns sites postando vídeos, e isso dói muito”, disse.

Já nas redes sociais, a prima da modelo reforçou a revolta com a situação e pediu oração dos conhecidos e amigos.

“Já se colocaram no lugar de uma família dilacerada, de amigos que estão preparados para ver uma coisa dessa? Que sociedade abutre, carniceira estamos nos tornando? Sua curiosidade ou mídia vale mais do que a compaixão? Não compartilhem fotos e vídeos de tragédia. Poderia ser qualquer um de nós. Somos responsáveis por qualquer compartilhamento e propagação e tão quanto querem gravou e postou. 

Respeito, gente! Vamos nos colocar no lugar do outro, e tão fácil não errar, pra que tanta ignorância e egoísmo? Siga sem julgar. Faça uma oração, só dê ao outro o que você quer receber”, disse.

Vitória Nascimento, de 18 anos, estava desaparecida desde a tarde do último sábado (9), após cair do jet ski nas águas da barragem. O caso gerou comoção em todo estado.

Fonte: Varela Notícias

Visita Online