PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de abr. de 2015

WhatsApp fest em São José do Jacuípe


Rua da Conceição em Baixa Grande é liberada



 
Em negociações os moradores da Rua da Conceição juntamente com representantes a Prefeitura decidiram liberar a Rua da Conceição na tarde desta quinta-feira, 09 de abril de 2015, segundo os moradores o Secretário de Obras e Saneamento prometeu resolver dar uma decisão ainda esta semana e que as obras de recuperação deve iniciar na segunda-feira, 20 de abril.
Os moradores afirmam que caso a empresa não inicia a obra de recuperação na próxima segunda feiras os moradores juntamente com outras ruas prejudicadas promete interditar a BA-052. A Rua da Conceição se encontrava interditada deste a manhã da quarta-feira, quando moradores colocaram pneus, sofás, madeiras entre outros objetivos e incendiaram impedido o trafego de veículos.
A MOTIVAÇÃO
Os manifestantes cobrar a conclusão da obra de saneamento que arrancou o asfalto em duas vias da rua e desde novembro de 2014 que a empresa abandonou a obras deixando a rua na terra ura causando diversos buracos, poeiras e perigo dos moradores serem atropelado já que os veiculo tinha que passa no meio da pista polo fato de alguns lugares encontrarem burlados.
Rodape
 Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Coelba Subistitui poste quebrado as margens da BA-130 no municipio de Várzea da Roça


Na tarde desta quinta-feira, 09 de abril de 2015, funcionários da Coelba realizaram a troca de um poste que fica situado às margens da BA-130, precisamente na Curva de Bel, no município de Várzea da Roça.

Segundo informações de populares, o poste foi quebrado na ultima quarta-feira, dia 08, após uma máquina que está recuperando o trecho da referida estrada atingir um dos cabos de aço que sustentam o mesmo na posição vertical.

O poste quebrou ao meio, sendo sustentado apenas pelo outro cabo de aço e pelos fios de alta tensão, oferecendo perigo a quem trafega pela BA.
 Clique aqui e veja Materia anterior.


Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Território Bacia do Jacuípe participa da construção do PPA 2016-2019

Na última terça-feira, 07 de abril de 2015, o município de Pintadas sediou um encontro promovido pelo Governo do Estado para ouvir a população do Território da Bacia do Jacuípe. Que contou com a participação representantes de organizações da sociedade civil, do poder público entre eles os membros do Colegiado de Desenvolvimento Territorial.

Durante todo o dia foram feitas diversas discussões sobre as mais variadas pautas como saúde, educação, infraestrutura cultura, economia solidária, agricultura, entre outras. Sendo inseridas, modificadas e retiradas propostas através de aprovação da plenária, para  que posteriormente o governo estadual  venha executá-las nos municípios da Bacia do Jacuípe.
O evento é uma iniciativa do Governo junto aos Colegiados Territoriais com o objetivo de sistematizar e validar as necessidades de cada território. É um espaço aberto ao diálogo entre o Estado e a sociedade, para a construção da qualificação geral das demandas e definição das prioridades do Território  de Identidade da Bacia do Jacuípe com vistas aos próximos 4 anos.
A iniciativa faz parte do calendário de atividades para elaboração do Plano Plurianual Participativo – PPA Participativo 2016-2019. Por meio dessas consultas o Estado formulará um projeto de lei e encaminhará para Assembleia Legislativa apreciar e votar.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental, exigido por lei, que define os objetivos e prioridades da administração pública estadual para o período de quatro anos.

O Governo reunirá as demandas territoriais já apresentadas no último PPA Participativo (2011-2015), as propostas do Plano de Governo Participativo (PGP) e dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), para que os Colegiados Territoriais possam avaliar e aprovar as demandas de acordo a realidade de cada território.

Participaram dessa atividade representantes dos municípios de Pé de Serra Riachão, Várzea do Poço, Capela do Alto Alegre, Mairi, São José do Jacuípe, Nova Fátima, Ipirá, Gavião, Pintadas, Serra Preta, Capim Grosso, Baixa Grande, Quixabeira e Várzea da Roça, além de visitantes de Salvador, Itaberaba, feira de Santana que vieram conhecer as experiências da Bacia do Jacuípe.

Fonte: VR14

Muita emoção na celebração ecumênica em memória do prefeito Fernão Dias, em Macajuba

Na tarde desta quarta-feira, 08 de abril de 2015, foi realizada uma caminhada que saiu do Parque Ramalho Sampaio até a praça de eventos, finalizando com uma celebração ecumênica, com representantes de igrejas fazendo suas orações em memória do prefeito Fernão, em Majacuja-BA.

A tristeza estava estampada no rosto de muitos macajubenses, que chegaram a chorar. As emoções foram muitas. A maioria das pessoas estava de branco para simbolizar a paz. 

Foram distribuídas bexigas brancas e laços pretos de luto. Algumas pessoas com algumas faixas pediam justiça. Ao lado da igreja católica, local do crime, foi realizado um minuto de silencio. As marcas da tragédia ainda estão no local. 

Em frente à prefeitura, que está com uma faixa preta simbolizando luto. Na praça de eventos a emoção continuou, além das participações das igrejas, Netinho emocionou cantando a música conquistando o impossível. “Canto pra você Fernão”, disse Netinho. Nesse momento, muitas pessoas não conseguiram segurar as lágrimas.

Emocionado, o vereador Adenor Brandão (Toi) chorou ao falar de Fernão. Meire, esposa do saudoso Fernão, agradeceu ao povo. A praça de eventos ficou lotada. Quando a celebração terminou, as pessoas foram saindo com uma tristeza no rosto em lugar que já foi palco de muita alegria e grandes festas. 

O policial Sena disse a seguinte frase: Essa manifestação é a demonstração incontestável do homem que construiu uma sólida liderança. Partiu de maneira trágica sem nos dar oportunidade de dizermos até logo ou adeus. Só nos resta rezar pela sua Alma. Esteja em boa companhia e durma o sono eterno dos justos.

Com informações do Blog Deixa Comigo Macajuba.

 

 

 

Visita Online