Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de mai de 2015

Realizada palestra sobre Crimes Cibernéticos em Várzea da Roça


 
Nos dias  20 e 21 de maio de 2015, Alunos e professores dos turnos Matutino Vespertino e Noturno, do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães e do Centro Educacional Padre João Farias, além de conselheiros tutelares e representantes da mídia local, participaram da palestra durante dois dias realizados por servidores do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber) no município de Várzea da Roça. Uma parceria do Conselho Tutelar de Várzea da Roça/BA e NUCCIBER - Ministério Público do Estado da Bahia. Na quarta-feira, 20, a coordenadora administrativa do Nucciber, Elizângela Lopes, e a assistente técnica, Fernanda Salgado, falaram para os alunos do Colégio Estadual e Municipal além de Professores.

O evento foi realizado em Várzea da Roça voltado aos alunos do Colégio Padre João Farias e Antonio Carlos Magalhães. Após as palestras, as servidoras prestaram orientações aos conselheiros sobre como proceder diante dos crimes cibernéticos, a fim de ajudar nas investigações.

Em cumprimento ao Projeto Nucciber, que integra o planejamento estratégico do MP, as palestras abordaram os temas “A nova sociedade informática e os crimes cibernéticos”, “Uso da internet com foco no cyberbullying, sexting, racismo e e-mails com conteúdo ofensivo”, “responsabilização nas esferas civil e penal”, bem como “segurança digital”. Nos encontros, que contaram também com a presença de representante do município, conselheiros tutelares  de Mairi e Várzea da Roça e professores.
Palestrantes Servidoras do Ministério Público, lotadas no NUCCIBER, Fernanda Veloso Salgado e Elisângela Nogueira Lopes.
Coordenador: Promotor de Justiça Dr. Fabrício Rabelo Patury.


 


XXI Arraiá Du Licuri em Serrolândia




 Imagens da Praça que será realizado o Evento
 

 

Programação do São João de Capim Grosso 2015

Arraiá do Capitão São João 2015
DIA 22/06
09:00hs – Marcos Pitanga
22:30hs – Panka e Banda
00:00hs – Alcimar Monteiro
02:00hs – Toni e Jú
04:00hs – Encanto de Menina

DIA 23/06
09:00hs – Ricardo e Marcleide
22:30hs – Jean Gleidson
00:00hs – Bilial do Forró
02:00hs – Wesley e Igor
03:00hs – Tayrone Cigano
04:30hs – Clayton Farra

DIA 24/06
20:00hs – Pedro Silva
21:00hs – Rubinho Saldanha
22:30hs – Kelvin Diniz
00:00hs – Saia Rodada
02:00hs – Gibão de Couro

Bloco Forro Folia


SAMU é acionada para atender paciente em Mairi e base em Irecê não envia ambulância

Na noite desta terça-feira, 19 de maio de 2015, por volta das 22 horas, uma jovem identificada como Taís Santos da Silva, de 23 anos, caiu dentro de casa, em Mairi.

O marido da jovem, conhecido como Zelito Cego, disse que a companheira estava sentindo dores fortes na coluna e caiu. Ele ligou para a central do SAMU através do 192 e a médica disse que não podia enviar a ambulância para esse tipo de caso. 

O casal mora na Travessa Afonso Pedreira, número 56, em Mairi. Zelito disse que acionou a SAMU porque a mulher estava sentindo muitas dores, ela não aguentava se mexer muito, por esse motivo não poderia colocar em um carro pequeno para encaminhá-la para o hospital.

Outro caso

Na semana passada, uma grávida de 5 meses passou mal, vomitou e desmaiou, no bairro do Coqueiro. A família entrou em contato com a central do SAMU, a médica disse que queria conversar com a paciente. "Como é que a paciente está desacordada e vai atender o celular? Enrolou meia hora conversando com a mãe da jovem e não liberou a ambulância. Não entendi nada", disse um vizinho.

Um membro da família ficou revoltado e disse que não enviaram a ambulância para socorrer a paciente, mas, as vezes manda para pegar bêbados nas portas de bares.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online