Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de ago de 2013

Polícia prende quadrilha acusada de assaltar ônibus em Ipirá e outras rodovias

Policiais do serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam três homens acusados de participação em uma quadrilha especializada em assaltar ônibus interestaduais e intermunicipais na região de Feira de Santana. Eles são acusados do assalto a um ônibus ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14) no município de Ipirá.

Foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira, Marivaldo Santos da Silva, 41 anos, morador do bairro Aviário, Natanael de Jesus Carvalho, 21, residente no George Américo e Tiago de Jesus Santana, 23, morador do bairro Gabriela. Com eles, foram encontrados dois revólveres de calibres 38 e uma espingarda calibre 12, além de um veículo Celta, azul, de placa JQA-9610, licença de Feira de Santana, utilizado nos assaltos.
Os policiais da DRFR também recuperaram objetos roubados dos 42 passageiros do ônibus da empresa  Águia Branca, que seguia de Irecê para Salvador. Entre os e pertences estão dezenas de celulares, máquinas fotográficas, notebooks, tablets e documentos pessoais.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, informou que a quadrilha tem mais componentes, que estão sendo procurados, e mais de 20 assaltos já foram praticados na região. “ Já estávamos investigando há meses, onde já tínhamos algumas identidades dos criminosos e depois desse último assalto, que aconteceu na região de Ipirá, conseguimos prender três integrantes”, declarou o delegado.

Segundo o delegado, neste último assalto participaram quatro bandidos e as investigações apontam Marivaldo como o chefe da quadrilha. A polícia informou que ele é ex-presidiário. As prisões ocorreram nos bairros Mangabeira, João Paulo e Aviário.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Homem com problemas mentais causa pânico nas ruas de Mairi

Antônio Carlos, conhecido como Têro Têro, causou pânico nas ruas da cidade de Mairi na tarde desta quarta-feira, 14 de agosto de 2013, por volta das 15h.
O mesmo tem problemas mentais, atacou de novo e quebrou os contatores de energia elétrica do Comércio de Material de Construção do Sr. Darinho, da Drogaria Rios, da Tend Tudo Materiais de Construção e da casa do prefeito Raimundo Dentista.
A Policia Militar foi acionada e capturou Têro Têro, para que seja tomadas devidas providências e evitar um novo ataque. Ele tem problemas mentais, toma remédio controlado e não pode ficar preso.

A polícia levou Têro Têro para o hospital local para tomar medicamentos. Depois, o mesmo foi levado para casa onde mora, na Rua do Tanque, em Mairi.

No início deste ano, Têro Têro ateou fogo em sua residência. No dia 29 de junho ele atacou duas farmácias e uma agência bancária, jogando um paralelepípedo e deixando funcionários em pânico.

Redação e fotos: Agmar Rios

Caminhão capota no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça

Nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2013, por volta do meio dia, um caminhão-pipa, de cor azul, licença de Capim Grosso, capotou no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça.

O caminhão saiu de Várzea da Roça carregado de água, com destino a Mairi, para abastecer o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães.

O motorista disse que seguia devagar e desviou de dois caminhões que trafegavam no sentido contrário, por esse motivo, aconteceu o acidente. Ele perdeu o controle da direção, o caminhão desceu a ribanceira e capotou. O motorista nada sofreu no acidente. 
No início deste mês, o DERBA - Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia iniciou a operação tapa-buracos, mas o serviço ainda não foi concluído.

Nesse trecho situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos aos donos de veículos. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária, têm causado muitos acidentes.
Redação e fotos: Agmar Rios

Jovem é condenado por 8 anos de prisão após tentativa de homicídio

O jovem Ramon Oliveira da Cruz foi condenado nesta terça-feira (13), em Mairi, por oito anos de prisão, por tentativa de homicídio. Ele foi punido após tentar matar Weden George de Oliveira Rios, o Baleia, em Várzea da Roça. Baleia sobreviveu da tentativa graças à ação da policia, e depois foi morto em fevereiro de 2010 em Capim Grosso.

De acordo com Polícia da época, Baleia teria saído de Várzea da Roça, cidade onde morava, para fazer uma ultra-sonografia em Capim Grosso, para tratar de um ferimento causado por um tiro e foi morto dentro da ambulância.
A decisão da condenação de Ramon Oliveira foi tomada no início da noite desta terça-feira, através de júri popular. As atividades começaram ainda pela manhã, às 10h, com a leitura dos autos (peças do processo judicial) e sorteio dos jurados, feitos pela juíza Luíza Elizabete.

Logo depois, foram ouvidas as testemunhas de acusação e o acusado Ramon. Em seguida, tanto a defesa, quanto a acusação, pediu dispensa das demais testemunhas.  O trabalho parou ao meio dia para o almoço e retornou às 14h.

Nesse momento, o promotor Thyego fez a acusação, que durou 1h15min. Na sequencia, os advogados de defesa, Maurício e Kirol, tomaram a palavra e pediram a absolvição do acusado perante o júri. O pedido foi negado.

Após horas de debate, a juíza Luiza Elizabete leu o texto que decretava a condenação de Ramon Oliveira. O infrator foi levado para o presídio de Serrinha, onde já estava preso antes mesmo de ser condenado.

Do Blog Agmar Rios, com redação de Gilvan Assis - DRT-BA: 7316

Ônibus da empresa Águia Branca é assaltado próximo a Ipirá

Três homens armados e encapuzados assaltaram na madrugada desta quarta-feira (14) na BA-052, próximo ao município de Ipirá, um ônibus intermunicipal da empresa Águia Branca, que seguia de Irecê para Salvador, com 42 passageiros.

Segundo informações, os bandidos saquearam todos os passageiros que ainda estavam sonolentos e que foram surpreendidos com o anúncio do assalto. Os assaltantes levaram dinheiro, objetos pessoais e documentos.

O motorista da empresa, que não quis se identificar, contou que ao diminuir a velocidade do ônibus para passar por um quebra molas foi surpreendido pelos marginais, que estavam escondidos às margens da rodovia.

Os viajantes prestaram queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, ainda no período da manhã.

Do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Bacia do Jacuípe – Representantes de diversos Grupos de Trabalhos discute polícia pública territorial em Baixa Grande.

Realizado nesta terça-feira, 13 de agosto de 2013 um encontro de grupos de Trabalhos (GTs). Na cidade de Baixa Grande. O encontro foi avaliado como positivo pelos participantes, pois conseguiram cumpri o cronograma programado, que foram: Abertura com mesa, discussão e eixos e a plenária quando articuladores dos diversos GTS puderam compartilhar com os demais GTs os cronogramas de planejamento das ações para este ano.
     
 
Utilizando da fala na mesa de abertura o prefeito de Baixa Grande Pedro Lima Neto comentou da satisfação em receber representantes dos 14 municípios da bacia do Jacuípe, sendo eles de diversos setores do Poder Pública e Sociedade Civil e disse que Baixa Grande faria de tudo para poder dá toda a estrutura e comodidade para a realização destes eventos que visam o fortalecimento do território de identidade Bacia do Jacuípe.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Baixa Grande, Elias Ferreira da Silva, desejou um dia proveitoso para todos os participantes dos 14 municípios.
O Secretário de agricultura de Baixa Grande, Reinaldo Brito e atual Presidente do Conselho Fiscal do CODES, salientaram da importância de valorização dos GTs, no sentido financeiro, pois alguns para participarem de eventos como este receberam alguns incentivos, boa parte são representantes da Sociedade Civil e deixaram de fazer suas atividades sendo que muitos dele até mesmo arca com o deslocamento. E finalizou sua fala dizendo que Baixa Grande agradece e acolhe a todos com carinho.
 
O presidente do CODES, em sua fala relatou da importância e metodologias que é aplicado nos encontros do GTs. Segundo Carlos é interessante que a Sociedade Civil entenda que não é outro governo e sim parte administrativa juntamente com o Poder Público e assim conseguir o desenvolvimento sustentável aos cidadãos em cada município. Elogiou o momento que estamos passando, de muito tem ido às ruas reivindicando direito e governos mais justo. “defendo que as ações tem que partir e acontece dos municípios, da sede, Zona Rural, fazendo etc, pois é ali onde as pessoas convive, trabalha e estuda”. Comentou Carlos Alberto da Silva Almeida.

A Rádio Comunitária Baixa Grande FM, realizou flash durante o dia, o locutor Francisco Nunes entrevistou articuladores e representação de diversas áreas do CODES, as entrevista eram transmitida ao vivo pela emissora.

CODES BACIA DO JACUÍPE: É um Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe, entidade civil responsável pela coordenação dos trabalhos inerentes à definição e implementação de políticas públicas no Território guiadas por este Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), que se constitui na peça-chave da estratégia de gestão do processo de desenvolvimento territorial sustentável, compromisso maior do CODES.
                     Visualizar O Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) Clique
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Uefs realiza seleção EaD para docentes da Bacia do Jacuípe

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza processo seletivo especial simplificado na modalidade de Educação à Distância (EaD) semipresencial para vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Letras/Português. As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto no portal http://prosel.uefs.br/ead.

O processo seletivo será no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, das 13 às 17h, em Pintadas, BA. Serão aplicadas provas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação.

As 59 vagas oferecidas são destinadas a docentes cadastrados e com inscrições validadas na Plataforma Freire que atuem no Território da Bacia do Jacuípe. A seleção também será destinada à demanda social da região – os que já concluíram o ensino médio, mas que não possuem diploma de nível superior.

O Território de Identidade da Bacia do Jacuípe é formado pelos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço. O polo presencial, ou seja, o município de realização das atividades do curso, será Pintadas, BA.

Três garotas de Ipirá estão desaparecidas

Três adolescentes da cidade de Ipirá-BA, Isabelle Cerqueira, Carol Costa e Cecilia Leão, desapareceram desde o dia 12 e as famílias estão a procura.

Segundo familiares, elas pegaram um veículo na cidade de Ipirá com destino à Salvador e teriam parado na Estação Rodoviária de Feira de Santana, onde duas delas teriam ido a um caixa eletrônico para sacar dinheiro enquanto a outra ficou esperando.

A irmã de uma delas informou que o motorista do ligeirinho passou esses detalhes. Carol Costa, Cecília Leal e Isabele Cerqueira levaram várias roupas e disseram aos pais que iriam fazer uma apresentação na escola.

As famílias e os amigos estão usando o Facebook para divulgar a foto das garotas e o telefone de contato para quem tiver informações sobre elas.

Contatos: 
(75)91941275
(75)91374878

Visita Online