PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de out. de 2010

Cidade de Mairi recebe mais uma ambulância


A Prefeitura Municipal de Mairi recebeu do Governo do Estado mais uma nova ambulância, um veículo moderno e bem equipado. Agora, o município conta com quatro ambulâncias, duas na sede, uma no distrito de Angico para o beneficio do povo de Angico e dos povoados da região e outra no Povoado de Aroeira para beneficiar o povo de Aroeira e dos povoados de Boa Paz e Bonsucesso. A nova ambulância, da marca Ford, é equipada para dar suporte básico ao deslocamento dos pacientes e foi entregue ao município de Mairi, no início do mês de outubro.
Fonte agmar rios
FotosKaytano Alves

Mulher é Assasinada Brutalmente Em Pintadas

Tainá Silva de Oliveira



Elienilza Silva de Oliveira



José Nilton Souza de Oliveira

24 de outubro de 2010 22:30 hr's na cidade de Pintadas BA morreu uma jovem senhora chamada Elienilza Silva de Oliveira mais conhecida como Nilza morta com uma facada no abdomem pelo seu ex marido José Nilton Souza de Oliveira mais conhecido como Nilton que já vinha à ameaçando a muito tempo.
Elienilza Silva de Oliveira foi encontrada morta dentro do banheiro da sua casa ele a matou por ciúmes e por não se conformar com a separação, ele a ciúmava de tudo e de todos e não aceitava que ela mantesse contato com ninguem nem mesmo com a familia, batia nela frequentemente e a ameaçava .
José Nilto esta foragido da policia junto com ele Tainá Silva de Oliveira de 15 anos filha de ambos que também pode está sendo ameaçada por ele e pode ser sua proxima vitima
Redação feita por Iara Almeida (sobrinha da Vitima)

Na Bahia, em evento pró-Serra, Aécio defende um governo sem escândalos

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) veio à Bahia nesta terça-feira (26) para fazer campanha do candidato à Presidência José Serra.
Ele esteve em Salvador e Feira de Santana para melhorar a votação do tucano em relação ao primeiro turno.

Em coletiva, Aécio disse que a disputa ainda está em aberto e que o eleitorado que não optou nem por Dilma nem por Serra, cerca de 20%, será fundamental para a decisão do segundo turno e que estes eleitores preferem a "reflexão", que seria favorável a Serra.

"A vitória ainda não está definida, mas esperamos um resultado positivo", disse, salientando também acreditar que a Bahia e Minas Gerais possam dar uma resposta "inesperada" ao PT.
Aécio disse também que os debates são importantes e podem ajudar os eleitores a perceber quem é Dilma, que, disse, não consegue ser clara nas suas propostas nem explicar os escândalos do governo Lula, especialmente na Casa Civil - de onde foi Ministra-Chefe.

Ele disse que um governo de Serra não separaria os brasileiros e não seria formado apenas por "companheiros", dizendo que a sociedade "quer mais democracia, mais ética, mais seriedade e menos escândalos no governo federal".

O deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), aproveitou para criticar o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), dizendo que ele quer "amordaçar" a imprensa, o que não seria permitido por Serra, caso ele se eleja.

Fonte: Interior da Bahia

Ichu: Polícia intercepta caminhão carregado de motos para revenda


As Polícias Civil e Militar de Ichu receberam, nesta terça-feira (26), uma denúncia anônima de que um caminhão baú carregado de motos oriundas de São Paulo estaria chegando na comunidade de Barra para serem comercializadas.

Desta forma, o policiamento se dirigiu até a comunidade e constatou a veracidade da denúncia e chegou no momento em que as motos estavam sendo descarregadas.

Nesta operação foram apreendidas 10 motos, todas com os chassis raspados e produtos de leilão.
Conforme o Sargento Djalma Lucas, comandante do Destacamento da PM de Ichu, esta era uma prática constante de um cidadão da comunidade de Barra que trazia as motocicletas de São Paulo.
Segundo o Sargento, posteriormente este cidadão será ouvido pela polícia civil que está investigando os dados das motocicletas para verificar se o leiloeiro é oficial e a procedência real de cada uma delas.
A Polícia preferiu não informar o nome do acusado enquanto a investigação não for concluída.
Todas as motos ficarão na Delegacia para serem tomadas as devidas providências junto ao DETRAN para colher informações da documentação.

Fonte: Interior da Bahia

Rádio Quixabeira FM explica os motivos de não fazer as inserções eleitorais

A Diretoria da Associação Comunitária Quixabeira FM, afirmou nesta terça-feira (26), que a rádio não está veiculando inserções de nenhum dos candidatos a Presidência, devido a incapacidade financeira, técnica e pessoal da referida entidade.

Em nota, a Quixabeira Fm, afirma que em nenhum momento a entidade favoreceu nenhum candidato. Informa ainda que os programas eleitorais de ambos os candidatos estão sendo retransmitidos no horário de praxe determinados pela justiça eleitoral.

No caso das inserções, elas requerem o acompanhamento diário de técnico, motivo pelo qual, a entidade que passa por dificuldades financeiras, ficou impossibilitada de veicular as inserções dos postulantes ao cargo executivo federal.

Fonte: Interior da Bahia

Convênio garante a alunos da rede pública acesso gratuito à internet


O governo da Bahia e a operadora de telefonia Oi assinaram nesta quarta-feira (27), na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), um convênio para oferecer a alunos da rede pública acesso à internet banda larga.

A iniciativa dá continuidade ao programa Banda Larga nas Escolas, gerido pelo Ministério da Educação e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para o secretário estadual de Infraestrutura, Wilson Brito, o convênio celebrado com os municípios é uma nova forma de desenvolver um aprendizado mais eficiente por parte dos estudantes, a maioria, por motivos econômicos, sem acesso à nova tecnologia tão importante no mundo de hoje.
“A internet é um dos meios de comunicações de maior relevância, permite a interatividade e contato com o conhecimento. Sem dúvida, este convênio beneficiará a melhoria do ensino nas escolas públicas, em que o aluno terá mais uma ferramenta de pesquisa”.

Do total de 5.255 escolas da rede pública de ensino da Bahia, 4.644 já tem o projeto banda larga em funcionamento, restando apenas 611 serem beneficiadas.

Fonte: Agecom Bahia

Visita Online