Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de out de 2014

Preparativos para a Lavagem do MT em Várzea da Roça já começaram

Neste domingo, 19 de outubro de 2014, a partir das 17h, acontecerá a Lavagem do MT no Colégio São José, na cidade de Várzea da Roça. 

As atrações serão Daniel Vieira, Brankinho Pancadão, Prakaramba, O Zig e Dj Kleber. Os preparativos para o evento já começaram.
comopre já seu abadá nos pontos autorizados como Lan House JN com Adailton, com Kelmany Rios e com Foguinho Eventos.

Realização: MT Produções.

Entidades de Várzea da Roça e região pede pela reabertura do Cartório de Registro de Imóveis Judiciais de Mairi

Na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro de 2014, foi realizada uma manifestação com o objetivo de cobrar a reabertura do Cartório de Registro de Imóveis de Mairi. A concentração aconteceu no Terminal Rodoviário. Depois, os manifestantes seguiram para o Fórum.
Estão reunidos nesta luta os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça, Mairi e Várzea do Poço, juntamente com a FETAG/BA, Sindicato dos Servidores Público, APLB/Sindicato e as comunidades regionais, bem como os demais órgãos parceiros: Câmaras Municipais de Vereadores, Prefeituras, Bancos e Cooperativas de Créditos, e a UNAVAR (União das Associações de Várzea da Roça).

Eles uniram forças para reivindicar os seus direitos junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido de viabilizar com urgência à reabertura do referido Cartório, que se encontra literalmente fechado a cerca de 100 dias, gerando enormes transtornos e prejuízos para as comunidades dos municípios de Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Uma comissão se reuniu na Sala da Administração do Fórum, junto à administradora do Fórum, Maria Neide Souza Mangabeira Rios Maia. Neide informou que no dia 21 deste mês a servidora Luciana Assis Guimarães será designada  para fazer suas funções no Cartório de Registro de Registro de Imóveis e Títulos Judiciais de Mairi, onde a mesma passará por um treinamento para assumir o referido Cartório.
Na oportunidade o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça agradece o apoio dos apoios ao avento, como os comerciantes logistas entidades câmara de Vereadores,CDL, entre outros.




Da Redação Agmar Rios/ Fotos Foguinho Eventos 

Vigilância Sanitária fecha farmácias em Mairi, Várzea da Roça, Serrolândia e Ourolândia

Nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2014, a Vigilância Sanitária, junto com o Conselho de Farmácia, através de solicitação do Ministério Público, interditou duas farmácias na cidade de Mairi.

Mais duas farmácias foram fechadas em Serrolândia, uma em Ourolândia, uma em Várzea da Roça, uma em São José do Jacuípe, uma no Junco e outra no Paraiso de Jacobina. 

Segundo a Vigilância Sanitária, essas ações estão sendo realizadas por não haver mais possibilidade de permitir que drogarias que não estejam regularizadas continuem funcionando, ou seja, sem alvará sanitário/autorização de funcionamento/farmacêutico.
Em 2011 e 2012 a Vigilância Sanitária realizou uma reunião com a Anvisa e convidou todos os proprietários das drogarias e postos de medicamentos da região. Foi enviado ofício para todos os estabelecimentos cobrando a regularização durante esse tempo. Em julho a Vigilância Sanitária notificou todos e deu prazo de 1 mês para que se regularizassem, que acabou se estendendo, podendo realizar a operação agora em outubro.

Segundo Emanuela Valois, Sanitarista da Vigilância Sanitária, também foram apreendidos produtos sem registro no Ministério da Saúde e antibióticos que estavam sendo vendidos sem receita médica e em estabelecimento que não tem alvará sanitário e farmacêutico. “A lei que disciplina o comércio de medicamentos é de 1973, que é a lei federal 5.991. Estamos autuando as drogarias com base na Lei Federal 6.360 de 1976. Então são exigências que não são novas”, disse Emanuela.

Ainda segundo Emanuela, o estabelecimento permanece fechado até que se regularize ou que resolva encerrar as atividades ou mudar de atividade. Se abrir é crime de desobediência. O proprietário irá responder criminalmente, podendo ser preso. Para regularizar é só levar a documentação necessária e solicitar o alvará sanitário.

Da redação do Blog Agmar Rios

Bandidos arrombaram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Capim Grosso

A agência do Banco do Brasil, localizada na Av. ACM, foi alvo dos bandidos na madrugada desta quinta-feira (16), que arrombaram dois caixas eletrônicos, aparentemente fazendo uso de maçarico.

A Polícia Militar encontra-se na porta da agência tomando as medidas cabíveis a ocorrência, preservando a área até a chegada do DPT.

Em instantes mais informações.
Fonte: Jorge Quixabeira

Visita Online