Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de mai. de 2013

Ônibus com cerca de 100 alunos é parado pela polícia em Baixa Grande.


Na tarde desta terça (07) o ônibus que faz o transporte escolar dos alunos dos povoados de Lagoa do Mamão e Lagoa do Cipó foi parado pela polícia militar por estar levando uma grande quantidade de pessoas. Uma testemunha afirma que o ônibus levava cerca de 100 alunos e tem capacidade para 45 alunos em média.

A abordagem policial ocorreu no km 2 da BA 130 e muitos alunos ficaram revoltados e afirmaram que muitas vezes tem que ir em pé enquanto o ônibus leva outros passageiros.

Um aluno escreveu no facebook " Q coisa horrível aconteceu hoje, em pleno meio dia, até aluno passando mau teve, devemos correr atrás de nosso direitos ALUNOS." 

A superlotação é comum em vários veículos escolar de Baixa Grande e líderes políticos afirmam que já houve denúncia ao Ministério Público Federal via e-mail para sanar a situação.

Fonte: Acontece na Bahia

Várzea da Roça sediará Encontro de GTs


O município de Várzea da Roça sediará nesta quarta-feira, 08 de maio de 2013, um encontro de Grupos de Trabalho do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe.

No evento estarão presentes representantes dos grupos de trabalhos nas seguintes áreas: Agricultura, Comunicação, Cultura, Desenvolvimento Social, Educação, Esporte, Gênero e Diversidade, Legislativo, Meio Ambiente e Saúde.

O encontro será realizado no Salão da Biblioteca Municipal (antiga UNEB), a partir das 9h da manhã com a seguintes programação:

09:00 - 09:30 – Mesa de Abertura:
Carlos Alberto – Presidente do CODES Bacia do Jacuípe 
Edemilton Rios (Dida) – Prefeito de Várzea da Roça
Eliezer Costa – Prefeito de Quixabeira e Presidente do Consórcio Bacia do Jcuípe
Marcelo Rocha – Coordenador de Planejamento Territorial SEPLAN
Ramistela – CME Ipirá, Representante da Sociedade Civil
09:30 – 10:30 – Palestra 
“Políticas de Desenvolvimento Territorial: contexto federal e estadual e implicações na dinâmica local” 
Expositor – Marcelo Rocha / SEPLAN
10:30 – 11:00 – Intervenções da plenária
11:00 – Trabalho de Grupos por GTs
Orientações do Conselho de Administração para as discussões nos GTs: 
1. Planejamento 2013
1.1. Definição de Coordenação ou Comissão de Coordenação; 
1.2. Agenda (incluir propostas das conferências: municipal ou intermunicipal? e Territorial);
1.3. Projetos, ações e demandas prioritárias (PTDS);
2. Sugestão de metodologias para revisão do PTDS
Obs.: A equipe de Coordenação está livre para incluir as pautas específicas de cada GT.
16:00 – 17:00 – Reunião com os coordenadores dos GTs para definição de datas comuns:
1. Próximo encontro dos Gts;
2. Conferências Territoriais;

Encontro de planejamento territorial (coordenação de Gts, Conselhos de Administração e Fiscal e demais parceiros (SEPLAN, REDE PINTADAS, MOC...)
O encontro é promovido pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODES).

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Jovem baleado durante assalto em Mundo Novo está em estado grave

O homem de 23 anos que foi baleado durante os assaltos a bancos na cidade de Mundo Novo, na região da Chapada Diamantina, está em estado grave no Hospital Emec, da rede particular, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, segundo informado nesta terça-feira (7) pelo Banco do Nordeste. A vítima é funcionário do Instituto Nordeste Cidadania, ONG que presta serviço para a instituição financeira.

O jovem sofreu perfurações de bala nos pulmões, tórax, abdômen, virilha, intestinos grosso e delgado, além de uma próxima ao coração, segundo a assessoria de imprensa . Ele já passou por cirurgias e está lúcido, informou a assessoria. O assalto aos bancos ocorreu na manhã de segunda-feira (6).

De acordo com moradores da cidade, um ônibus escolar foi parado em uma estrada de terra e colocado atravessado para impedir a passagem da polícia na fuga da quadrilha. Alunos de povoados estavam dentro do veículo. Pelo menos 10 pessoas participaram da ação. 
As duas agências bancárias, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, ficam uma de frente para outra, na praça principal da cidade. O carro usado na ação foi queimado pelos criminosos. O titular da delegacia de Mundo Novo, José Adriano da Silva, participa das buscas.

Informações do G1 Bahia e fotos do Acervo Mundo Novo

Visita Online