PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de fev. de 2012

Feira do Licuri será realizada no município de Mairi


Nesta quarta-feira (08), foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Mairi, com o objetivo de discutir sobre a Festa do Licuri. 

O evento reuniu representantes da COOPES (Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina), Prefeitura Municipal de Mairi, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Secretaria de Educação, EBDA, Departamento de Cultura, FEAM (Federação das Associações de Mairi), CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), Igreja Católica, da Associação da Fazenda Viola, do Povoado de Uruçú, Coselho do Idoso etc.

Os presente na reunião discutirem sobre a Festa do Licuri, que tem como objetivos:
• A preservação dos licurizeiros e do bioma Caatinga. 
• Resgate da cultura regional e a geração de renda familiar.
• Divulgação para a criação de uma Rede de Produção e Valorização do Licuri.

Ficou definido que a 5ª Feira do Licuri será realizada no município de Mairi, no dia 29 de abril, no Povoado de Uruçú. Foi formada a comissão para organização da mesma, com todos os presentes na reunião. 

Zezinho da Ema em Salamin povoado de Serrolândia-BA

Baixa Grande-Choopada das nigrinhas em Baixa


Mairi - Carreta vira carregada de boi próximo ao povoado do Ponto de Mairi

Uma carreta boiadeiro 1620 de cor branca, placa JOJ-1289, licença de São José do Jacuípe, carregada de bois virou na BA-130, na manhã desta quinta-feira (09), próximo ao povoado do Ponto de Mairi. Os ocupantes da carreta sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi.

Segundo informações do hospital, um homem foi para Capim Grosso fazer um raio-x e mais dois estão em observação no hospital. O motorista da carreta é Djean Santos Souza, de 27 anos de idade, conhecido por Preto, filho do ex-prefeito Daniel, do município de São José do Jacuipe.

Ainda segundo informações, o motorista tentou desviar de duas carretas e acabou perdendo o controle do veículo e capotou. A carreta estava transportando 27 bois, 20 sobreviveram e 07 morreram. Populares, com ajuda de um trator, conseguiram salvar alguns animais que estavam presos debaixo da carreta.

A carreta saiu da fazenda de Zé Carlos, no município de Várzea da Roça, com destino a uma fazenda, no município de Baixa Grande. Os bois são de José Carlos Alves de Oliveira e Maneca, ambos do município de Várzea da Roça.

A carreta depois de desvirada
Preto, filho do ex-prefeito Daniel, de São José do Jacuipe.
Redação: Agmar Rios
Informações e fotos: Genilson

Polícia Civil prende aliciador de menor em Várzea da Roça

Na noite de ontem dia 08, a Policia Civil de Macajuba e Várzea da Roça sobre o comando do Dr. Tomé Delegado Titular de Macajuba e Dr. Rogério Titular de Várzea da Roça, cumpriram um mandado de prisão expedido pela comarca da cidade de Ruy Barbosa contra Francisco Xavier Trindade conhecido como Xavier do Queixão. Acusado de abusar sexualmente de 6 crianças de 8 a 12 anos no povoado de Nova Cruz no Município de Macajuba.
Em diligência a policia chegou até a Vila dos Irrigantes no município de Várzea da Roça, onde segundo a polícia, populares informaram que Xavier se encontrava com um menor de 9 anos. O autor foi abordado próximo a um bar e preso após ser apresentado o mandado. O acusado foi questionado sobre o menor, vindo a conversar que o mesmo (menor) estaria em sua residência.
Em virtude disso o acusado foi preso em flagrante por estupro de vulnerável Art. 217A do Código Penal e encontra-se na delegacia de Várzea da Roça foi lavrado se fragrante  em seguida o Sr.Delegado de Polícia de Várzea da Roça Dr. Rogério devido a superlotação de delegacia da cidade concede o ato de trasferncia do mesmo para Macajuba.
Com informações do Plantão Policial
Texto: Ademário Pires/portaljacuipe.com.br
Fotos: Polícia Civi
Xavier Queixão Acusado
Xavier sendo transferido para Macajuba

Visita Online