Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de out. de 2019

Superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra visita Várzea da Roça

No dia 14 de outubro de 2019, o Prefeito de Várzea da Roça, Loury recebeu na sede da Prefeitura Municipal, as visitas do Superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, o senhor Celso Rodrigues e do Coordenador de Planejamento e Execuções de Obras da Seinfra, o senhor Marcos Marton para discutir sobre o andamento de várias obras que foram pedidas pelo Governo Municipal, e vão beneficiar os moradores de várias localidades.

O Prefeito Loury, o Superintendente Celso Rodrigues, o Coordenador de Planejamento Marcos Marton, o Coordenador de Relacionamento da Coelba Fabrício Mendonça, o Vice-Prefeito Milton Filho e os Vereadores Odailton de Oldaque e Regi de Tutui fizeram visitas técnicas ao povoado de Várzea do Meio e a Avenida Josias de Souza Rios, na cidade de Várzea da Roça para viabilizar a implantação das obras solicitadas.

No Povoado de Várzea do Meio, as prioridades definidas foram a ampliação da rede de atendimento a população com a colocação de vários postes e o aumento da carga da energia elétrica fornecida pela Coelba, evitando que novos prejuízos venham a acontecer.

Na cidade de Várzea da Roça, a comitiva visitou a Avenida Josias de Souza Rios, sendo definida como prioridade a implantação da iluminação das pistas de caminhada e ciclismo, iniciando na localidade conhecida por Davidson, passando por toda a extensão da Avenida Josias de Souza Rios e terminando após o Hospital João Sales Rios.

Estas obras vão beneficiar todos os munícipes com mais energia elétrica, lhes dando mais qualidade de vida.

Prefeitura de Várzea da Roça.
Gestão Uma Nova Reconstrução.



Ossada humana é encontrada na região do Bairro Novo Amanhecer em Jacobina

20191014_140626
Nesta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, uma ossada humana foi encontrada nas proximidades do Bairro Novo Amanhecer em Jacobina.

A Polícia Civil foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheu os restos mortais para a perícia da Polícia Técnica, anexo a 16ª Coorpin.

Segundo informações, por fotos tiradas do local, uma moradora da comunidade do Pontilhão de Canavieira reconheceu o corpo como sendo de seu irmão, que está desaparecido a mais ou menos 2 anos.

A mulher teria reconhecido a cueca como sendo de seu irmão, porém, outros exames poderão ser feitos pela Polícia Técnica, para a emissão do laudo final. 
Fonte: Augusto Urgente!

MOBILIZAÇÃO OUTUBRO ROSA

Hoje segunda feira(14/10/2019) o Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, realizou uma mobilização na feira livre da cidade de Várzea da Roça  em prol do outubro rosa, convidando a população para participar do evento que será realizado nesta quarta-feira dia 16 de outubro, as 8h00min, na praça Alfredo Navarro.
É a Secretaria de Saúde levando informação de qualidade para a nossa população. 
Todos contra o câncer de mama.
Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução




Homem morto a tiros em Serrolândia é identificado

Um homem identificado como Uilton morreu e outros dois foram baleados na comunidade de Salaminho, no município de Serrolândia, região de Jacobina, na noite deste domingo (13). A vítima fatal seria morador do bairro Nazaré, em Jacobina.

Segundo informações preliminares, quatro homens armados, a bordo de um carro preto, chegaram no sítio onde todos estavam e abriram fogo contra as vítimas, deixando o saldo de uma morte e dois feridos. Um guarda municipal da cidade de Serrolândia, identificado como Rone, foi atingido por dois tiros, sendo um na perna e outro de raspão no rosto. O outro homem baleado não teve a identidade divulgada até o momento, mas seria amigo do guarda municipal.

Os dois sobreviventes foram socorridos para Jacobina, porém o GCM Rone deve ser transferido para Salvador. O corpo de Uilton será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. A motivação e autoria do crime serão 
investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: Jacobina Notícias

Homem é morto a facada no município de Mairi

No início da noite deste domingo, 13 de outubro de 2019, aconteceu um homicídio no povoado do Uruçu, localizado no município de Mairi-BA.

Luiz da Paz Matos, de 38 anos, sofreu um golpe de faca, não resistiu e morreu a caminho do hospital de Mairi. 

Luiz era filho de Miguel Pé Alto e morava em Várzea da Roça-BA. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Fonte: Agmar Rios

Prefeitura de Várzea da Roça através da Secretaria de Educação comemora o dia das crianças nas unidades escolares

A Prefeitura de Várzea da Roça através da Secretaria Municipal  de Educação realizou nesta  última sexta-feira, 11 de outubro de 2019, a comemoração  do dia das Crianças que aconteceu nas unidades escolares.

Foi um dia de muita festa e alegria  para nossas criancas, a festa aconteceu nas Escolas do Campo,  Escola Odilon, Escola Heraldo  Rocha, Centro Educacional   Vereador Bento Lomes e o Centro de Educação Infantil Professora Alessarandra Rios.
 Contamos com a parceria e envolvinento das diretoras, coordenadoras  e professores.
Foi um momento ímpar para nossas crianças. Foram  realizadas   muitas brincadeiras, jogos, competições, parque, banho de piscina  e muita folia! Tudo isso gerou muita alegria para nossas crianças  que também receberam brindes e lanches. 

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.







Seleção de Mairi Goleia a seleção de Pintadas e está a um Passo do Título de Campeão da Copa Jacuípe Sub 15.

Na tarde do último domingo, 13 de outubro de 2019, aconteceu o primeiro jogo da  Final da Copa do Jacuípe sub 15, entre as seleções de Mairi e Pintadas.

O jogo foi realizado no estádio Carlos Afonso Nunes Sena em  Mairi.

 A partida teve início com ambas as equipes buscando o ataque, o jogo foi realizado com os portões fechados ou seja sem o apoio das torcidas, o que não foi o problema para a seleção de Mairi que abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atleta Jamelão, a seleção de Mairi depois de marcar o primeiro gol passa a jogar melhor e atacar mais e não demora e volta a marcar novamente com o atleta Beto de camiseta n 22  que entra em uma substituição e Marc uma, duas três vezes e define a partida fim de jogo Mairi venceu por 4 a 0 irá em busca do título próximo domingo dia 20 de outubro de 2019 na cidade de Pintadas.

O primeiro jogo da final teria a transmissão através da TV Monte Alegre, mais por motivo de um rompimento na fibra óptica foram transmitido os últimos 30 minutos desde já a Equipe Esportiva João Henrique Lili pede desculpas por esse acontecimento infelizmente imprevistos acontecem.
Arbitragem

Árbitro central: Joelson Matos
Auxiliar 01: Valdir Silva
Auxiliar 02: Jobson Rios

Ficha técnica

Mairi jogou com: Emerson; Vitor, Davi Socó (Dieguinho), Lucas e Rai; Kauã, Lieldson e Hiago (Julio César), Aldo (Railan), Jamelão e Neto (Betinho). Técnico: Rodrigo Sousa. Preparador físico: Igor Sena.

Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos.























Visita Online