PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de ago. de 2019

A prefeitura de Várzea da Roça está realizando o patrolamento em estradas vicinais do município.

Nesta terça-feira, 14 de agosto 2019, a Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando o patrolamento da estrada vicinal que liga a sede do município aos povoados de Barracas e de Morrinhos.

Todos nós sabemos que as estradas vicinais do município são vias de grande importância e que interligam as comunidades rurais e os povoados até a sede. 

A maioria das estradas vicinais  facilita o trajeto que é feito pelo transporte escolar municipal, para o escoamento das produções rurais, para a locomoção dos moradores de todas as comunidades e também  interliga aos municípios circunvizinhos.
O trabalho de patrolamento das estradas vicinais está acontecendo há muito tempo, deixando nossas vias de trânsito mais seguras e fáceis de trafegar.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.

Edy do Açaí o Melhor de Capim Grosso

Visite o Edy do Açaí o Melhor  de Capim Grosso 
Fica localizado na Avenida ACM  ao lado da Infonct, e também  na Rua Presidente Médici próximo ao Supermercado Doce Mel funciona de domingo a sexta das 8h00min as 22h00min Obs: (Sexta só até às 16h00min, são dois pontos para melhor lhe atender O ponto do Açaí da Av ACM funciona  dad 8h00min da manhã até as 23h00min e as sexta das 8h00min as 16h00min.
Edy  e Deane  agradece a preferência.






Ônibus não consegue subir ladeira e desce de ré, no município de Mairi

Na noite do último sábado, 10 de agosto de 2019, um ônibus não conseguiu subir uma ladeira e desceu de ré próximo a fazenda Santa  Cruz, na região do povoado de Boa Paz, no município de Mairi.

O Õnibus estava transportando 30 passageiros para um sepultamento em Mairi, teve que desviar de um carro que estava atrás e acabou descendo uma ribanceira.

Apesar da gravidade do acidente, só duas pessoas sofreram pequenos cortes. Os passageiros comentaram que o susto foi grande e agradecem a Deus pelo livramento.

Fonte: Blog Rádio Mairi FM
Vídeo, fotos e redação: Diego Silva Locutor


PREFEITO DE VÁRZEA DA ROÇA ASSINA CONTRATO DO PROGRAMA POLICLÍNICA EM JACOBINA

O Prefeito de Várzea da Roça, Lourivaldo Souza Filho, na data de ontem, dia 13 de agosto, esteve na sede da entidade do Consórcio Público Interfederativo de Saúde acompanhado do Presidente do Consórcio de Saúde e Prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal, Caca, o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, e da Secretaria de Saúde de Várzea da Roça, Patrícia Ferreira, para assinatura do Contrato de programa e de rateio da Policlínica Regional de Saúde, que vai funcionar em Jacobina.
O Prefeito Loury, destacou que a Policlínica é de grande importância para a população Varzeana, que se deslocam de forma contínua para a cidade de Salvador, em busca dos serviços de saúde. “A Policlínica vem para acolher a população da nossa região, atendendo as demandas dos municípios com saúde de qualidade”. Ressaltou também que serão ofertados mais de 400 procedimentos/consultas por mês aos nossos Munícipes, e que será disponibilizado um micro ônibus para o deslocamento dos pacientes e acompanhantes até a cidade de Jacobina de forma gratuita. Para a oferta desses serviços a Prefeitura de Várzea da Roça arcará com a despesa anual de mais de  R$ 260.000,00.
A população acessará a uma variedade de especialidades médicas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Serão realizados procedimentos como cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, além de diversos exames também serão oferecidos, com destaque para os seguintes: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, entre outros, que serão agendados pela Secretaria de Saúde do Município de Várzea da Roça através do TERVISA.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução







Várzea da Roça: mais de 6 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral

Postado em: 07/08/2019 | Por: TRE-BA

Cidadão tem até o dia 18 de fevereiro de 2020 para regularizar situação; suspensão do documento acarretará em outras diversas penalidades.

      Mais de seis mil eleitores do município de Várzea da Roça poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, 6.426 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais.
O prazo para regularização é 18 de fevereiro de 2020.
      Em Várzea da Roça, dos 10.841 eleitores convocados, apenas 4.415 (40,73%) realizaram a coleta dos dados. No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios do estado. O objetivo é realizar as Eleições Municipais de 2020 com eleitorado 100% biometrizado.

      Agendamento
      A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

Visita Online