Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de ago de 2014

URGENTE: Acidente em circunstâncias estranhas acontece em Riachão, Gol capota fugindo da PM

Na tarde desta quarta-feira (06), um acidente em circunstâncias no mínimo estranhas aconteceu na BR-324, Rodovia Lomanto Júnior, trecho de Riachão do Jacuípe, a cerca de 01 km do Posto Carreteiro. Um VW Gol, modelo bola, placa BUL-4541, licença de Ribeirão Preto-SP, capotou em alta velocidade quando era perseguido pela viatura da PM.

Segundo a Policia Militar, da guarnição que está no plantão de hoje, eles faziam a ronda normalmente pelo centro da cidade, quando ao passar pelo Colégio João Campos se depararam com o Gol, que ao ver a viatura entrou com muita velocidade na rua do Estádio Municipal Eliel Martins, e seguiu em direção ao Bairro Jatobá em altíssima velocidade:

"Eles não estavam a menos de 100 km por hora, pularam todos quebra-molas que viram na frente, não sei como o carro não capotou ainda aqui dentro da cidade", disse um dos PM's que estava na viatura no momento da perseguição.
O Gol tomou o rumo da BR pelo Bairro da Barra, na subida da pista por pouco não foi atingido por uma carreta, que vinha no sentido Tanquinho/Riachão, a viatura da PM teve de esperar mais duas carretas passar para ter acesso a pista, foi assim que os ocupantes do Gol despistaram os policiais.

A viatura entrou para a estrada da barragem das laranjeiras, achando que o veículo, que já tinha tomado muita dianteira, tinha seguido por lá, mas nada encontraram, ao voltar para pista, receberam via rádio, da central 190, a informação do carro capotado mais a frente.

Ao chegar no local, os policiais de depararam com Talison Santos Assunção, mais conhecido como "Tacinho da oficina de motos", o mesmo estava bastante machucado, sentado ao lado do carro acidentado, com um corte na cabeça sangrando muito, e com vários arranhões pelo corpo.
Os outros dois ocupantes do carro, nossa reportagem não teve informações de como foram pegos, e levados para o HMRJ (Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe). Ambos são, Murilo de Lima Sena e Rafael Coutinho da Silva, de 21 anos, os dois também estavam no carro, nossa reportagem, ao chegar no HMRJ, encontrou Rafael recebendo atendimento na enfermaria.

Com um corte no braço, único ferimento que sofreu, Rafael estava lúcido, e disse em entrevista que não tinha nada de mais no carro, que estavam dando um "rolé" pelas ruas de Riachão, e que ele não sabia por que o que dirigia, que ele não quis revelar quem era, fugiu da viatura, e que se fosse ele dirigindo teria parado o carro.

Murilo não estava na unidade, segundo informações, o mesmo teria saído na ambulância do HMRJ para tirar um Raio-X ou teria sido transferido para Feira, ninguém soube, ou não quis informar, rumores e comentários na frente do HMRJ, dão conta que Murilo teria levado tiros, e que teria sido levado para o HMRJ na caçamba de uma Fiat Strada, bastante ensanguentado. Até o momento que nossa reportagem saiu do HMRJ, Murilo ainda não tinha voltado para unidade.

A mãe de Tacinho esteve no Hospital, e chorando muito dizia que já pediu várias vezes que o filho "saísse do meio deste povo", palavras dela, ele estava com a cabeça bastante inchada e sangrando, e aguarda decisão médica e regulação para ser transferido para Feira ou Salvador.Murilo é filho do locutor e apresentador da Rádio Jacuípe AM, Tony Sena, e Rafael é irmão do menor morto na travessa das olarias, no Bairro Bela Vista, a cerca de dois meses atrás.
REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE.

PSFs de Barracas e Morrinhos no município de Várzea da Roça recebem equipamentos e mobílias novas

Nesses últimos dias, funcionários e população local estão comemorando a chegada de equipamentos e mobílias diversas novas, necessárias para melhor atendimento nos PSF’s dos povoados de Barracas e Morrinhos.

Entre os equipamentos recebidos estão: mesas, armários, cadeiras, ar condicionado, bebedouro, geladeiras, computadores, balanças digitais entre outros.

Os equipamentos irão auxiliar nas salas: de vacina, de curativo, odontologia, recepção e demais áreas.

Para a Secretária de Saúde, Iraildes Rios, a aquisição destes equipamentos para aos PSF’s, são bem recebidos, já que oferecerão com mais qualidade e dignidade os serviços a população local.

Ascom Várzea da Roça

Acidente de moto em Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 06 de agosto de 2014, por volta das 16h, Cássio Games sofreu um acidente de moto na Rua Alfredo Navarro, na cidade de Mairi.

De acordo com informações de populares, Cássio foi desviar de um menino que estava empinando bicicleta na rua, perdeu o controle da moto, caiu e machucou o joelho.

Cássio foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi. Ele já recebeu atendimento no hospital e passa bem.

Da redação do Blog Agmar Rios

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Baixa Grande reivindicam o pagamento do piso

Na tarde desta terça-feira, 05 de agosto de 2014, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias se reuniram na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixa Grande, para receber informações da tramitação dos vetos presidenciais da lei nº 12.994/2014 no Congresso Nacional e orientações sobre a reunião que estava agendada com o Gestor no salão nobre da Prefeitura, para às 14 horas.

Em seguida, os ACS e ACE saíram em caminhada em direção a Prefeitura Municipal com cartazes contendo palavras de ordem “PREFEITO PEDRO! O PISO DOS AGENTES É LEI. PAGUE R$ 1.014,00 JÁ!!!”. 
Às 15 horas, com a presença das autoridades Vereador Judelson Queiroz, Vereadora Najinha, a Secretária Municipal de Saúde Ilmara Leal Bastos e o Prefeito Pedro Lima Neto, teve início a reunião. O Prefeito Pedro Lima Neto relatou que no momento não tem condições de pagar o piso, pois está gastando acima do que determina a lei de responsabilidade fiscal. A Secretária Ilmara apresentou números, impossibilitando o município de pagar o piso. Também fez uso da palavra a Vereadora Najinha onde relembrou que no ano passado, em outra reunião realizada no salão paroquial, o Prefeito disse que “quando tivesse uma lei para pagar os agentes que ele cumpriria”. Em seguida o Vereador Judelson fez uso da palavra; já que o gestor não tem condições de cumprir com o que determina a lei nº 12.994/2014, solicitou que seja feito novos cálculos para encontrar uma solução. 
O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e também Agente Comunitário Sr. Erivan Cerqueira Santana, ouviu a todos e relatou as lutas e as vitórias dos agentes, afirmando que as conquistas são fruto da luta, agradeceu a todos os presentes e imediatamente marcou uma assembléia para o próximo sábado (09/08) para discutir com a categoria.

Fonte: SSPM de Baixa Grande

Apaixona Serrolândia


Misturaê Fest em Várzea do Poço


Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online