Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de ago. de 2012

Prefeito dos municípios de Santaluz e Brumado são condenados á prisão.

Denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), os gestores dos municípios de Santa Luz, Joselito Carneiro Júnior, e de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, foram condenados à prisão pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Acusado de fraudar licitação para beneficiar terceiros, o prefeito de Santa Luz foi condenado a três anos de detenção em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de 20 salários mínimos. Ele também teve decretada a perda do mandato eletivo. Já o prefeito de Brumado praticou crime contra a honra e foi condenado à pena de detenção de nove meses em regime aberto e pagamento de 58 dias-multa, sendo substituída a prisão por prestação pecuniária no montante de 50 salários mínimos.
As condenações ocorridas na terça-feira, dia 31, são as primeiras contra prefeito desde o ano de 2004. Segundo informações do CAP, o prefeito de Santa Luz estava utilizando modalidade de licitação inadequada para contratar o fornecimento de combustível para o Município. Ele fragmentou uma despesa de cerca de R$ 550 mil e realizou nove licitações, enviando cartas-convite com o mesmo objeto para três fornecedores, um posto de combustível de Santa Luz, um de Serrinha e um de Nordestina. As três empresas eram sempre as mesmas escolhidas pelo Município, que acabava firmando contrato com o posto de Santa Luz. Na localidade, existem outros fornecedores de combustível, mas eles não eram convidados a participar da licitação, que era realizada por meio de carta-convite enquanto deveria ser por tomada de preço, ressalta o CAP, destacando ainda que, mesmo nos casos de aplicação da modalidade carta-convite, a lei exige renovação ou aumento dos fornecedores a cada licitação.
Fonte: jusbrasil

O SAC Móvel já se encontra em Mairi.

O caminhão do SAC Móvel já se encontra estacionado na Praça J.J. Seabra, onde o atendimento será realizado nos dias 03 e 04, das 8h às 18h, sem limitação de atendimento, com exceção da carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias.
O SAC Móvel oferece, durante dois ou três dias no município visitado, os serviços:
- Emissão de Certidão de Nascimento;
- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e 
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações, e sugestões públicas prestados pelo Governo do Estado.
Com o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, foi criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel. Cidadania que vai até você.
Redação: Agmar Rios

Baixa Grande – Domingo terá Batizado do Grupo de Capoeira Baixagrandense Fugú

 É com muita satisfação que o Grupo Baixagrandense tem o prazer de convidar a todos para o 8º Batizado e Troca de Cordéis a ser realizado nesta cidade de Baixa Grande-Ba.
Data: 05 de Agosto de 2012
Horário: 9:00hs da manhã
Local: Clube 05 de março
Realização: C/ Mestre Catatau e Alunos.
Participação: Mestres, c/ Mestres, Profº, Monitores, Alunos Formados e Estagiários.
Programação
Desfile com todos os capoeiristas
Hino Nacional Brasileiro
Apresentação de Maculelê
Roda de Mestres, C/ Mestres e Professores
Roda de Alunos Formado e Estagiário
Roda de Alunos
Inicio do Batizado
Encerramento com Samba de Roda e Almoço para capoeiristas e convidados

O grupo foi fundado em 18 de junho de 2004 em Baixa Grande Bahia. Sendo o fundador (Edivan Rios ) conhecido na capoeira como Catatau vindo do (grupo Negro Fujão). “Passei por alguns grupos mais não deu certo então resolvi ficar com o grupo de onde já treinava o grupo Negro Fujão. Meu mestre e (Marcelo Galvão) conhecido na capoeira como (Mestre Pererê). Vim embora pra minha cidade natal pois aqui estou passando tudo que aprendi e com intuito de passar a verdadeira capoeira . O Grupo Baixagrandense tem desenvolvendo a raiz da capoeira em comunidades, escolas e projetos. Muitos alunos já passaram pelo meu grupo de capoeira hoje o grupo se faz presente em apresentações nas comunidades sempre buscando passar o verdadeiro fundamento da capoeira através de muitas pesquisas . O que sou hoje agradeço ao mestre Pererê que me ensinou o que sei “. Comenta Catatau

Grupo de Capoeira Baixagrandense Fugú
Contra Mestre Catatau
Contato: 074 99874646

Visita Online