PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de jun. de 2013

1º Concurso de Fotografia do Espaço Nordeste

O Espaço Nordeste promove o 1º Concurso de Fotografia. Criatividade, Originalidade, Adequação ao Tema: Cultura, negócios e cidadania: Um olhar sobre o desenvolvimento.
Com apenas um clique do seu celular, câmera, tablet, lambe lambe, etc. Você poderá ganhar até R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). As inscrições vão até dia 26 de junho de 2013. 

Mais Informações a respeito da participação, inscrições, prazos, avaliações, resultado das etapas 1, 2 e 3 e premiação. Clique no link e leia o Edital: http://pt.calameo.com/read/001021841a159dce65d98.

Graduandos da FCG de Várzea da Roça apresentam Fórum Contábil

No ultimo sábado, alunos concluintes do curso de Contabilidade da Faculdade Capim Grosso, no polo de Várzea da Roça, apresentaram o "I Fórum Social de Contabilidade de Várzea da Roça".
 O evento trouxe o tema "Contabilidade Gerencial", com explicações da história da contabilidade e seu desenvolvimento até os dias de hoje, além de conceitos de contabilidade, quem são seus usuários e quem utiliza de suas informações. Os alunos apontaram a importância do contador, entre os governos e empresas, assim como, suas responsabilidades de melhoramentos para os empresários e a sociedade.
 O fórum oportunizou o acompanhamento de dicas e sugestões de estratégias e diferenciais, informações na área de negócios e parcerias com a contabilidade gerencial. O trabalho dos estudantes foi direcionado pelo Professor Vero Matos, que apresentou palestra sobre "Nota Fiscal Eletrônica", explicando suas vantagens como consulta as informações pela internet, e os benefícios para todos os envolvidos em uma transação comercial e à sociedade. O evento foi organizado pelos alunos, Alessandra Gonçalves, Eliane Rios, Edvaldo Rios, Gilvânia Silva, Milena Santana, Milton Charles Maia, Priscila Maia, Robnaldo Rios, Simone Oliveira, Tamires Lima eViviane  Rios.




Informações e Fotos: Herick Rios

Motoristas devem ter cuidado ao trafegar na estrada que liga Mairi a Baixa Grande

No mês de abril deste ano, o Governo da Bahia iniciou a obra de recuperação do trecho de 32 quilômetros da BA-130, que liga Mairi a Baixa Grande. As máquinas estão no local trabalhando.

Alguns trechos, próximo a Baixa Grande, as máquinas retiraram boa parte do asfalto. Quando chove, faz muita lama, deixando a estrada perigosa. No último domingo, dia 09, um caminhão carregado de feijão tombou no local, por causa da lama.
A situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos para os donos de veículos que transitam pelo local. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária têm causado alguns acidentes.

As obras estão sendo feitas por etapas. O governo já recuperou o trecho que liga São José do Jacuípe a Capim Grosso e de Baixa Grande a Macajuba.  Depois será recuperado de Mairi a São José do Jacuípe



Redação e fotos: Agmar Rios e Foguinho Eventos

Visita Online