PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de nov. de 2019

A Prefeitura de Várzea da Roça através da Secretaria Municipal de Educação e escolas da Rede Municipal realizam na Feira Livre Culminância do Projeto Sustentabilidade

Nesta segunda-feira (25/11), a Secretaria de Educação realizou a culminância do Projeto: Meio Ambiente e Sustentabilidade, desenvolvido pelas  escolas da Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo. O projeto teve como objetivo, “promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade geral na conscientização sobre a importância de preservar e cuidar do Meio Ambiente para ter uma vida sustentável”. A ação realizada na feira livre, contou com a participação de professores, alunos e seus responsáveis que participaram da passeata, assistiram apresentações e visualizaram exposição de trabalhos realizados. Na oportunidade aconteceu também distribuição de mudas e sementes, bem como sorteios de sacolas ecobag e recolhimento de lixo produzido. 
A Diretora de Educação  Alcione Santos, comemorou o sucesso do evento. “A importância de propagarmos um novo modelo de educação que envolve consciência ambiental é fundamental, procurando despertar nos alunos seu comprometimento como cidadãos, através da consciência ambiental . Gostaria de agradecer aos pais dos alunos que compareceram ao evento, aos  professores, coordenação e direção das escolas envolvidas, além dos demais funcionários da  Secretaria Municipal de Educação, pelo apoio e por terem acreditado no projeto, que repercutiu de modo muito positivo”, concluiu.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.






Varzea da Roça empata em casa, mas garante classificação na Copa Jacuípe de Seleções.

No último domingo, 24 de novembro de 2019, a Seleção de Várzea da Roça recebeu em casa a Seleção de Riachão do Jacuípe, confronto que poderia garantir a classificação antecipada de uma das equipes, e com o empate por 1x1 no placar, quem se garantiu na próxima fase da copa Jacuípe de Seleções foi a equipe de Várzea da Roça.
Vindo de uma atuação convincente e segura contra a equipe de Baixa Grande, a Seleção de Várzea da Roça  não mostrou o mesmo rendimento e e ficou apenas no empate contra a Seleção de Riachão do Jacuípe.
Com a classificação garantida, a Seleção Varzeana descansa na ultima rodada, aguardando o complemento da primeira fase,(fase de grupos) para conhecer seu próximo adversário na fase mata-mata da competição.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.


Temporal derruba muros e invade casas em Jacobina; prefeito visita locais afetados

Homens e máquinas trabalham para retirar entulho da Rua Divino Espírito Santo, no bairro Félix Tomaz, em Jacobina, na manhã desta segunda-feira (25). Por conta da forte chuva que caiu na noite deste domingo (24), as águas que desceram do bairro Vila Feliz derrubaram quatro muros e invadiram duas residências. 

A senhora Maria Feliz Bela e Joseval Gomes tiveram suas casas afetadas pela enxurrada, causando danos e prejuízos materiais. "Eu estava dormindo e a minha filha acordo com o estrondo do muro que caiu, aí ela me chamou. Quando eu levantei, que sentei na cama, a cama já estava nadando na água. Eu e ela começamos a pedir socorro, foi que chegou nossos filhos e os vizinhos para ajudar a gente. Foi a noite toda trabalhando [para retirar o entulho], e só Deus nos dar força", disse dona Maria.

Joseval disse que, no início da manhã, o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro esteve visitando as residências afetadas e se comprometeu contribuir para a restauração dos prejuízos. 

Com informações do Augusto Urgente




Visita Online