PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de dez. de 2011

Prefeitura de Várzea da Roça entrega ambulância à população


A população do Município de Várzea da Roça, situado na Bacia do Jacuípe a 315 km de salvador, recebeu na manhã de hoje (20), mais um veículo do setor da saúde. Desta vez uma ambulância do tipo SAMU, adquirida com recursos próprios do município.

Evento aconteceu em frente ao Hospital Municipal, e contou com a presença do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), da comunidade e autoridades locais. 

A entrega da ambulância é mais um compromisso de campanha do prefeito municipal, é o oitavo veículo que a prefeitura entrega a população de Várzea da Roça.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a presença e a reivindicação do Deputado em diversas ações de governo, entre elas, a recuperação da Avenida Josias de Souza Rios e disse ainda que terá um encontro amanhã (21) em Brasília no Palácio do Planalto para assinatura do Termo de Compromisso referente ao Esgotamento Sanitário, onde o município foi contemplado dentro  Programa PAC 2.










Redação: Ademário Pires/portaljacuipe.com.br/ FoguinhoEventos.

Comerciante do distrito de Angico é assaltado

O comerciante conhecido por Toinho do Comercial Soares do distrito de Angico foi assaltado na noite desta segunda-feira (19), por volta das 23h. O comerciante estava saindo do comércio e quando foi entrar em sua casa, foi abordado por três elementos mascarados. Os assaltantes não identificados roubaram 01 celular, dinheiro, jóias da mulher do comerciante e outros objetos. 
Os assaltantes fizeram Toinho tirar o carro da garagem e levar eles perto de Mairi. Segundo informações de populares, quando chegou próximo ao povoado do Sanhorol, os elementos pediram para parar o carro, desceram e mandaram Toinho seguir. Junto com o comerciante, estavam os filhos como reféns. O comerciante seguiu direto para Mairi e retornou para sua residência no distrito de Angico na manhã desta terça-feira (20).
Fonte: www.agmarrios.com.br

GT de Comunicação discute organização dos profissionais e comunicação da Bacia do Jacuípe.

O distrito de Bravo do município de Serra Preta sediou neste sábado, dia 17 de dezembro de 2011, o IV Encontro de Comunicadores da Bacia do Jacuípe. Organizada pela Comissão Institucional do GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe, pelo professor Mário Ângelo e pela Professora Nívea Maria. Teve como convidados o comunicador Walter Vieira e o Economista Matteus Martins, (Ex. Secretário Geral do CODES) e atual Assessor Estadual de Territórios pela SDT.
A abertura da atividade foi feita por Walter Viera que falou da sua experiência na comunicação, abordando de forma específica o poder das rádios e o crescimento da internet.  Na sua leitura, as rádios são as principais vias de comunicação, pois são instantânea, e não dão tempo para interrupções, sendo portanto o meio que não para de informar, de comunicar. O radialista apresentou também as estatísticas de crescimento da internet e de forma especial das redes sociais. Valter Vieira distribuiu entre os presentes um Kit contendo uma pasta, bloco para anotações, camisa e caneta, além de um prospecto contendo informações dos preços cobrados em espaços comerciais na Internet.
Em seguida Matteus Martins começou justificando a ausência de Joilma Rios, presidenta do CODES, que estava em Brasília na Conferência Nacional de Mulheres. Seguiu falando sobre a organização dos comunicadores da Bacia do Jacuípe, separando por dois olhares: a comunicação social no Território e a comunicação empreendedora, além da estratégia territorial. Na sua visão, ambas são complementares e importantes, dada a demanda social da Bacia do Jacuípe e os anseios de comunicadores (as).
Sobre a comunicação social/cidadã, ele falou da necessidade daquele coletivo organizarem o GT, e institucionalizerem o mesmo nos moldes do GT de educação, conforme foi encaminhado na plenária do território que ocorreu em Nova Fátima. Ele propôs que além da comissão institucional, o GT criasse outras duas, sendo uma de informação, que será responsável por buscar notícias diárias de todo território, e outra de mobilização, que funcionará na dinamização do GT. 
Ainda neste campo da comunicação social, Matteus Martins falou também da necessidade do GT se alinhar com o Projeto de Comunicação do MOC. Para ele o projeto do MOC, dada a experiência da instituição e da capacidade de Nayara, principal consultora do projeto, deve ser visto como um carro chefe da estruturação da comunicação na Bacia do Jacuípe.
Ele ainda abordou a necessidade do GT assumir a função de produzir informação, tanto no que chamou de venda, como de pós venda. A venda, é a divulgação das atividades, e a pós venda a socialização dos resultados das atividades, tendo o Colegiado como referencial para esta atividade.
Matteus falou do papel político do GT e exemplificou com as dificuldades de comunicação em Serra Preta. Para ele Serra Preta não dispor de internet nem de celular é um entrave ao desenvolvimento do município, e isso caberia um manifesto do GT contra aquela situação.
Sobre a comunicação social ele encerrou falando da necessidade de integração entre os meios de comunicação. Para ele, nos blogs, sites e rádios comunitárias, por exemplo, deveria ter uma troca: um espaço para sites e blogs nas rádios, e um espaço para as rádios, nos sites e blogs. Essa troca de comunicação é fundamental para a circulação de informação e contemplação de diferentes públicos que acessam essas mídias.
Sobre a comunicação empreendedora, ele disse que sentia que a equipe que compunha o GT parecia angustiada com o desejo de deixar suas atividades paralelas para começar a ganhar dinheiro com a comunicação. Ele fez sugestões e apontou caminhos diversos, pedindo, contudo, que a ação empreendedora não eliminasse a comunicação social, mas que fossem de fato complementares.
O encontro encerrou de tarde e o grupo tirou alguns encaminhamentos que serão operacionalizados até o próximo encontro do GT de comunicação da Bacia do Jacuípe, em janeiro de 2012.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online