PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de set. de 2018

Setembro Amarelo – Secretaria de Saúde promove ações de conscientização e prevenção ao suicídio, em Baixa Grande

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro de 2018 uma caminhada de conscientização em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
O evento contou com participação de profissionais de saúde, estudantes, representantes de organizações religiosas entre outros.

Saíram de frente ao Posto Médico na Rua Claudionor de Oliveira, percorreu a Praça Manoel Ribeiro Soares, descendo a avenida dois de julho e retornando a praça Manoel Ribeiro Soares onde alguns profissionais de saúde falaram da importância de viver e a convivência para evitar o suicídio.
O suicídio só começou a ser tratado como problema de saúde pública em 1990. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 810 mil pessoas cometem suicídio por ano. No Brasil, é registrada uma ocorrência a cada 45 minutos, e de acordo com diagnóstico do Ministério da Saúde, foi registrado entre 2011 e 2016, 62.804 mortes por suicídio, além das 48.204 tentativas.


Por: Ediomário Catureba

Acidente com ônibus que saiu de Pintadas com destino a São Paulo deixa três feridos em Minas Gerais

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou três pessoas feridas no fim da tarde desta sexta-feira (21) na MGC-122, próximo a Capitão Enéas. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 38 anos, perdeu o controle do veículo e se chocou contra a traseira da carreta. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital de Janaúba; outros dois ocupantes do ônibus também ficaram feridos.

Um policial militar que passava pelo local informou ao que os dois veículos seguiam de Capitão Enéas sentido à Janaúba. Segundo o Samu, o motorista teve trauma no abdômen e no tórax, além de uma possível fratura nas pernas; ele foi levado ao Hospital Regional de Janaúba.
Ainda de acordo com o Samu, os dois passageiros do ônibus que também foram feridos têm 60 e 74 anos. O homem de 60, de acordo com os socorristas, tinha possível fratura na perna esquerda, mas recusou transporte ao hospital. O idoso de 74 anos sofreu ferimentos na face e lesão no nariz, mas também dispensou atendimento. O veículo vinha de Américo-SP e tinha como destino a cidade de Guanambi-BA.
Durante o atendimento, a pista foi parcialmente interditada. No fim da tarde, por volta das 17h30, o trânsito foi liberado no local. O motorista da carreta, segundo a PM, se apresentou e deve ser ouvido pela Polícia Rodoviária Federal.

Por: G1 Grande Minas

Moradora de Várzea da Roça sofre a espera de uma cirurgia que custa mais de 8 mil reais em Feira de Santana

Dona Josefa, 66 anos, natural da cidade de Várzea da Roça foi diagnosticada com câncer de colo e intestino a 2 anos, fez a cirurgia e iniciou o tratamento, mas um remédio que ela tomou elevou a pressão do olho, em consulta com o oftalmologista, foi diagnosticado glaucoma neovascular no olho esquerdo, para resolver o problema ela precisa passar por uma cirurgia que custa mais de 8 mil reais.

O SUS cobre o procedimento, mas não fornece a válvula que é implantada no olho e é justamente essa válvula que é cara, com isso, a família acionou a justiça para buscar solução. A história ficou conhecida após  matéria veiculada na TV Bahia afiliada Rede Globo.

Confira a reportagem:
www.agmarrios.com.br
Por: Agmar Rios

Polícia Militar com apoio do GRAER realiza Operação Baixa Grande Segura

Na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro de 2018, a Policia Militar deu início às ações da Operação Baixa Grande Segura. 

As ações contaram com a presença do Helicóptero da PMBA, além de 01 (uma) Guarnição do CPR-Chapada, 04 (quatro) Guarnições da 98ª CIPM/Ipirá, 01 (uma) Guarnição da Rondesp/Chapada, 02 (duas) Guarnições da CIPE/Semiárido, uma equipe do serviço de inteligência da 98ª CIPM, o que perfaz um total de 40 policiais empregados. 

A equipe da Polícia Civil também foi reforçada por guarnição da 12ª Coorpin que apoiou a atuação do serviço de Inteligência Policial e a parte cartorial da Delegacia local.
Após o início da operação o Coronel PM Valter Araújo, Comandante de Policiamento da Região da Chapada, juntamente com o Dr. Geraldo Adolfo, Coordenador da 12ª Coorpin, deslocaram-se até a Câmara de Vereadores, a convite da Presidente daquela casa Legislativa, a vereadora Nadja Nara, onde fizeram uso da palavra para todos os presentes. Posteriormente reuniram-se na sede da Delegacia Local, com o prefeito Heraldo Alves Miranda, e com o ex-prefeito, Gilvan Rios, o Major PM Valdino, Comandante da 98ª CIPM/Ipirá e o Dr. Almir Góes, Delegado Titular de Baixa Grande.
Na reunião, Coronel Valter em suas palavras deixou claro a intenção do Estado em restabelecer a sensação de segurança da população de Baixa Grande, colocando-se à disposição da comunidade para todo apoio necessário, além de ratificar a continuidade das ações no município. Desta forma, seguindo firmes na trilha segura da comunidade na corrente do bem.

Caboronga Notícias com informações e fotos da 98ª CIPM de 

Visita Online