PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de fev. de 2013

Jacobina: Acidente na BR 324 - Proxímo o Bairro da Catuaba deixa uma vitima fatal

Neste domingo (10) por volta das 18h30 ocorreu um acidente na BR 324, próximo ao bairro da Catuaba, um Fiat UNO branco de placa policial OKL-5858 com licença de Jacobina-BA. Que vinha sentido Jacobina II / Catuaba, ao tentar ultrapassar um veiculo Chevrolet Kadett (não identificado), perdeu o controle e capotou várias vezes, deixando uma vitima fatal, Maria Conceição Lima Amorim, de 42 anos (foto).
No carro  estavam os senhores Josias Marcos Reis de Souza, 34 anos, e Antonio Santos de Aguiar de 36 anos. Ambos foram levados e estão detidos na Delegacia de policia. O motorista de pre-nome João, não foi localizado e ainda está foragido, Josias e Antonio relatam que estavam no Bairro de Nazaré com a vitima em uma bar, quando decidiram ir para outro local. O tal "João" passou oferecendo carona, segundo os dois João estava com sintomas de embriaguez e corria muito, quando tentou ultrapassar um veiculo, perdeu o controle do carro vindo a capotar. Maria foi retirada do carro ainda com vida pela equipe da SAMU 192, mais não resistiu os ferimentos e faleceu no local, ainda segundo eles todos estavam com sinto de segurança, menos Maria.


Reeditada
Diário da Chapada - Informação todo dia!
Reportagem e fotos: Vinicius Garcia

Torneio de Futebol do Povoado de José Amâncio"Campo de São João" è uma Previa do Pintadense que começa sábado 16 de Fevereiro


Neste domingo, 10 de fevereiro de 2013, foi realizado um torneio de futebol no povoado de José Amâncio, conhecido como Campo de São João, município de Pintadas.

As equipes que participaram foram: Coração de Jesus, Grêmio de José Amâncio, Juventus da Penha, Sporting Gessinaldo, Cruzeiro do Fecha, Bahia de Ipiraí, Raspador, Aroeira de Mairi. A competição foi disputada no sistema de pontos corridos.

O time Grêmio de José Amâncio se consagrou o campeão do torneio vencendo a equipe de Sporting Gessinaldo nos Pênaltis.

O torneio foi uma previa do Campeonato Pintadense edição 2013 terá inicio neste sábado, No Estádio Municipal Irineu Pereira Batista. As equipes a irão participar do campeonato Pintadense que participaram do torneio foram o Campeão Grêmio de José Amâncio, Juventus da Penha Botafogo do Coração de Jesus e Cruzeiro do Fecha.

Você pode acompanha toda cobertura do campeonato na Radio Educativa FM 104.9 de Pintadas acessando: http://www.walterradialista.blogspot.com.br/,
 http://foguinhoeventos.com., santhiagoradialista.blogspot.com.br .
 Grêmio de José Amâncio
Corinthians Raspador
 Bahia de Ipirai
Aroeira de Mairi
 Sporting Gessinaldo
 Juventus da Penha
 Walter Menezes

 Marcos, Maria e Cotinha
 Organização Etevaldo,Aloisio, Sergio e Valmir
Apoio Prefeitura Municipal de Pintadas
           www.foguinhoeventos.com
Por: Foguinho Eventos/ Fotos Walter Menezes Aguardem Vídeo

Torneio de futebol do povoado do Novo Sítio, município de Baixa Grande

Neste domingo, 10 de fevereiro de 2013, foi realizado um torneio de futebol no povoado de Novo Sítio, município de Baixa Grande.
As equipes que participaram foram: Novo Sítio, Sossego, Ponto de Mairi e Iraque. A competição foi disputada no sistema de pontos corridos.
O time Novo Sítio somou 7 pontos e sagrou-se campeão da competição. O time do Iraque somou 7 pontos, mesma quantidade do time do Novo Sítio, mas ficou na segunda colocação por causa do saldo de gols.
Confira os resultados dos jogos:

Novo Sítio 1x1 Iraque
Ponto de Mairi 1x1 Sossego
Iraque 2x0 Sossego
Novo Sítio 2x0 Ponto de Mairi
Novo Sítio 3x1 Sossego
Iraque 4x3 Ponto de Mairi



Durante e depois dos jogos, algumas pessoas se divertem conversando com os amigos, fazendo novas amizades, namorando, ouvindo som, bebendo cerveja a muito mais.


 Redação e fotos: Agmar Rios

Assista o carnaval de Salvador ao vivo

Grávida de gêmeos do município de Ruy Barbosa sofre acidente dentro de ambulância

Uma mulher, que estava grávida de gêmeos, passou maus momentos após dar a luz a um dos bebês, na madrugada deste domingo (10), na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Ruy Barbosa, à 210 km de Feira de Santana.
O segundo bebê ficou atravessado na barriga com uma das mãos para fora e  Iraildes Oliveira Damasceno, 30 anos, precisou ser transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde chegou por volta das 5h30 e teve que esperar várias horas para ser atendida.  Como se não bastasse a dor que sentia, esperou várias horas por atendimento e ainda sofreu um acidente dentro da ambulância. Quando finalmente conseguiu atendimento, recebeu a notícia que o segundo bebê morreu. O acidente não causou ferimentos a paciente.
De acordo com uma técnica de  enfermagem que acompanhava Iraildes, logo quando chegaram ao HGCA receberam a informação de que não tinha médico obstetra e ela ficou aguardando uma solução dentro da ambulância de Ruy Barbosa, de placa NTO-0958.
Momentos depois o condutor do veículo, Salvador Barbosa Oliveira Filho, recebeu uma ligação do chefe de transportes do município, informando que o médico de Ruy Barbosa conseguiu transferência para o Hospital José Maria, em Salvador.  Falando ao telefone e apressado em sair do local  para que a mulher recebesse atendimento, o motorista perdeu o controle da direção e subiu no canteiro do estacionamento do HGCA, colidindo em uma árvore e no veículo Fox, que pertence a enfermeira do Clériston Andrade, Laydiane Almeida dos santos.
Após o acidente, o motorista voltou a conversar com um médico do HGCA, que estava tentando transferir Iraildes para o Hospital da Mulher e resolveu aguardar o atendimento em Feira de Santana mesmo. A mulher continuava na ambulância sentido muitas dores, e só foi levada para dentro do hospital com a chegada da reportagem do Acorda Cidade.
Iraildes foi atendida por volta das 7h30, mas o segundo bebê nasceu morto. A mãe passa bem, assim como o outro bebê, que está na Santa Casa, em Ruy Barbosa. A técnica de enfermagem Ivanide Machado, que acompanhava a paciente, disse ao Acorda Cidade que o bebê não teria morrido se a mulher fosse atendida logo quando chegou ao hospital.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Caretas desfilam pelas ruas de Mairi

Na manhã deste domingo, 10 de fevereiro de 2013, os mascarados já começaram a desfilar pelas ruas da cidade. A festa de carnaval em Mairi acontece nos dias 11 e 12, com shows dos artistas da terra, machas carnavalescas e concursos de caretas.               
                              
Acontecerão shows com a banda Um Desejo a Mais, Celso Nascimento, Edilan Silva e Borning Ovine (Vinicius do Reggae).
No dia 11, a partir das 19h, acontecerá o baile da melhor idade com marchinhas carnavalescas. Na seqüência, o Dj e os grupos musicais irão fazer a festa para o público presente.
No dia 12, acontecerá o concurso de careta. A concentração das caretas será a partir das 14h na praça do bairro da Lapinha, onde sairão pelas ruas da cidade a partir das 15h.




Redação e fotos: Agmar Rios

1ª Cavalgada da Fazenda Chique Chique, município de Mairi

Neste domingo, 10 de fevereiro de 2013, está acontecendo a 1ª Cavalgada da Fazenda Chique Chique, município de Mairi, com a organização de Del de Joaquim e Negão.
O trajeto saiu do largo do Bonfim na cidade de Mairi. Os cavaleiros desfilaram pela Praça J.J. Seabra, algumas ruas da cidade, Avenida Suzete Santos Araújo, Bairro do Coqueiro, passaram pela Fazenda Flores e seguiram com destino ao Bar Recanto dos Amigos, na Fazenda Caiçara.
Vaqueiro mais velho – 1 litro de Uísque
Vaqueiro mais novo – 6 guaranás em lata.
Haverá concurso de Berrante e Aboiador.
Confira a premiação:
1º lugar – 01 litro de Montilla
2º lugar – 01 garrafa de jurubeba
3º lugar – 01 litro de pitu
Premiação para melhor berrante:
1º lugar – 01 Conhaque
2º lugar – 06 latinhas de cerveja

Redação e fotos: Agmar Rios

Ônibus lotado de passageiros vai parar na delegacia em Itaberaba

Um ônibus lotado de passageiros que saiu de Goiânia e chegou a Itaberaba às 17h deste sábado 09 de fevereiro de 2013, foi parar na delegacia.  Em vistoria no veículo, foram encontrados dentro do banheiro vários documentos e carteiras no chão.
Os passageiros passaram por horas de estresse ao serem  conduzidos para o complexo policial de Itaberaba. segundo informações, uma passageira teve uma câmera fotográfica furtada e foi registrar um boletim de ocorrência.
Passageiros estressados reclamam de fome, sede e do atraso para chegar em seus destinos.  A situação se agravou depois que o motorista desligou o motor do veículo e com isso também desligou o sistema de ar-condicionado. Informações dão conta de que um passageiro passou mal. O veículo foi liberado às 19:30. A câmera supostamente furtada não foi encontrada.
Fonte: Itaberaba Notícias

Jovem morre afogado no Rio Jacuipe

Um jovem morreu afogado, por volta das 12h40 deste sábado (9), no Rio Jacuipe, no município de Riachão do Jacuipe. Segundo familiares, José Magno Gonçalves, 20 anos, estava em sua residência no bairro do Ranchinho e por volta das 11h saiu sem dizer para onde ia.
Poucas horas depois, receberam a notícia que José Magno havia se afogado próximo ao local conhecido como baia de Zé de Raminho. Os parentes informaram que o jovem tinha problemas de epilepsia e pode ter sofrido uma crise enquanto nadava.
Testemunhas alegarem que no momento do afogamento, haviam dois homens pescando próximo e não o socorreram, pensando que se tratasse de uma brincadeira.
O corpo de José Magno afundou e ficou submerso por mais de meia hora, até que foi encontrado por jovens da comunidade e retirado da água. A polícia foi acionada e o corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Interior da Bahia.

Visita Online