PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de jul. de 2011

Projeto de lei quer proibir músicas que desqualificam as mulheres na Bah...

Várzea do Poço: Adeus a Tidinho

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira, (28), Erotildes Nunes Cunha, (Tidinho imitador), 65 anos, vítima de afogamento na manhã de ontem, (27), em Várzea do Poço. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo que saiu da sua residência na Rua Antonio Lopes para o cemitério Antonio Lomes na Rua da Saudade. Tristeza foi o que tomou conta dos filhos(as), esposa, irmãos, parentes e amigos, presentes no velório. No cemitério houveram homenagens do filho Hércules, que atualmente reside no Rio de Janeiro, que agradeceu a solidariedade de todos, concluindo que infelizmente tenha vindo com esse fim. Chinha da Rocha coordenador da Rádio Beija-Flor FM, clamou ao amado povo presente, para saudar TIDINHO, com uma salva de palmas. José Carlos atleta de Jacobina representando a AJAC (Associação Jacobinense de Atletas Corredores), disse a beira do túmulo, que a morte de TIDINHO, representou tristeza para os que ficam e certamente levará alegria por onde ele estiver. É muito oportuno citar, que os CORREDORES de Várzea do Poço, representando a Associação local, se incubiram de transportar a URNA, da residência ao cemitério, sendo que, em parte do percurso, a equipe em forma de pelotão, demonstrou como se estivesse participando ativamente de uma COMPETIÇÃO. Lembrando inclusive que a camisa do atleta TIDINHO, foi levada sobre o caixão.
Homenagens Póstumas
Um dos diretores da Rádio Baixa Grande FM, da cidade de Baixa Grande, Ediomário Catureba, também diretor do site Bacia do Jacuípe, nos informou ontem, (27) que vários locutores da Rádio, se consternaram com a morte de Tidinho.

A Beija-Flor FM rádio comunitária local, no programa Cantigas e Prosas de hoje, (28), Chinha da Rocha e Cata Ferreira, contando com depoimentos de outras pessoas, demonstraram parcialmente, atividades do corredor e imitador TIDINHO, relembrando inclusive, parte da vossa apresentação, quando esteve no programa “Domingão do Faustão”.

Várias outras emissoras, Blogs e Sites também foram solidárias.
Texto: Déa Vasconcelos
Fotos: Cledson Pereira

Serra Preta já sofre com a seca verde

O inverno foi marcado com chuvas na região da Sede do Município
O município de Serra Preta convive com duas realidades bem distintas. Se a parte Sul e a região da Sede registram pancadas de chuva de inverno, não se pode falar o mesmo da região leste e nordeste do Município. Os povoados de Buraco D’ Água, Licurizal e Cabeça do Boi convivem com a seca e a falta de água potável para muitas famílias.

Seu Mozinho, morador da Cabeça do Boi, diz que não chove na região há muito tempo. “Ninguém até fez roça e a falta d’água já é normal”, confirma. Percebe-se também a falta de reservatório para armazenagem na água da chuva. Pode até chover, mas em poucos dias as famílias pobres ficam sem água para as necessidades básicas. 

Os moradores também dizem que há poucas ações do poder público. “Pode ser que o prefeito faça alguma coisa agora porque o ano que vem é eleição”, diz uma senhora do povoado de Licurizal que não quis ser identificada.  
 Já na região do Buraco D' Água, a seca predomina em pleno inverno
Abandonado, moradora do povoado de Licurizal questiona a administração pública

Informações por Blog de Mário Ângelo

Visita Online