PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jun. de 2013

A posse dos Conselheiros Tutelares de Mairi

A posse dos Conselheiros Tutelares do município de Mairi foi realizada na noite desta segunda-feira, 10 de junho de 2013, na Câmara de Vereadores.

A solenidade de posse foi conduzida por Luciene Silva Cotias, ex-conselheira tutelar. Fizeram parte a composição da mesa: a presidenta do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bruna Cedraz, a Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Jenó e Eduardo Ferreira, representante da Vara da Infância e Juventude de Mairi. O vereador Alan, também marcou presença no evento.
A eleição foi realizada no dia 24 do mês passado. Foram 11 candidatos, onde 5 foram eleitos. Os locais de votação foram no Colégio Professor Edeltrudes Pacheco, em Mairi e, na Escola Vereador Bernardino Trindade, no distrito de Angico. Este ano, cada pessoa só poderia votar em apenas um candidato.

Foram eleitos: Sérgio Jesus da Silva, Ivete Lobo Batista, Marlúcio Silva Santos (Kecho); Miguel Arcanjo Nunes da Silva e Joelma Rios da Silva. 

Miguel, Ivete, Sérgio, Joelma e Kecho
A suplente Rosana Sampaio de Almeida
Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"Considera-se criança, para os efeitos desta lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade" (art. 2º).

No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140).

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. 

Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Novidades na clínica IOM


Teste alérgico  (toda quinta – feira)

Outras especialidades:
Urologista(médico de próstata) – dia 05/06
Ultrassom – dia 14/06
Dermatologista – dia 15/06
Endoscopia + médico gastro – dia 28/06
Fisioterapia
Nutricionista
Mais informações: Praça J.J.Seabra -58, centro - Mairi-BA ou ligue para 3632-2303, 99649095.

Colisão entre caminhão e moto faz vítima fatal em Morro do Chapéu

Uma grave colisão frontal entre um caminhão e uma moto aconteceu por volta das 19h na BA-052, km 260, próximo a Fazenda Corea, a cerca de 8 km da sede de Morro do Chapéu.

O Sr. Lindomar Pereira de Lira, de 43 anos, condutor da moto, que vinha de João Dourado com destino a Tapiramutá, morreu no acidente. A moto ficou totalmente destruída inclusive vindo a pegar fogo. O caminhão atravessou a rodovia e caiu na ribanceira do outro lado da pista. O condutor evadiu-se do local.

A guarnição da Polícia Rodoviária Estadual formada pelo Sargento Guirra os policiais Vinícius e Ricardo foi deslocada até o local para as providências cabíveis e permaneceram no local sinalizando o trânsito até a chegada da Polícia Técnica da cidade de Irecê.
Fonte: Morro Notícias

Dois acidentes na noite deste domingo em Capim Grosso

Na Av. ACM, um veículo Voyage atropelou o motociclista Lucivan Andrade Sampaio, 22 anos, morador do bairro Jardim Formosa.

O motociclista seguia pela avenida quando o condutor do Voyage vinha da Praça Ulisses Guimarães atropelou o jovem passando por cima do mesmo e fugindo do local sem prestar socorro.
Poucos minutos depois, a motorista de uma Strada Weekend de placa MTG 3327 perdeu o controle do veículo batendo na parede da Metalúrgica Marçal, com a força da batida a parede da metalúrgica ficou destruída e a frente do carro bastante danificada.

Segundo populares a condutora do veículo perdeu o controle do carro ao tentar fazer a curva para seguir sentido praça da Prefeitura não conseguiu e ao tentar livrar do poste bateu  de frente na parede da metalúrgica, ninguém ficou ferido no acidente. 

Texto: FR Noticias

Eles estão de Volta em Serrolândia Os Clones


Passeio a Cavalo entre Amigos e convidados em Poço do Quilombo

No último sábado, dia 08 de junho 2013, um grupo de amigos do Povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça, realizaram um passeio a cavalo.
Participaram do passeio pessoas amante da montaria. A trajetória aconteceu da fazenda Marco com destino ao Povoado de Poço do Quilombo, onde lá amigos se concentraram para aquele churrasco e aproveitar para por os papos em dia.
As pessoas conversaram e se divertiram, comendo carne assada e bebendo cerveja gelada. Lieque, Osvaldo de Valdemar e Zé Doidinho aboiaram, com muita alegria e animação. Na verdade se tornou um dia de lazer para aquela comunidade.







Aguardem Vídeos

Visita Online