Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de fev. de 2020

Estudantes do curso de Direito da Uneb em Itaberaba protestam por adequações de acessibilidade para colega deficiente visual

Estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) protestaram para cobrar adequações de acessibilidade para o colega de turma nesta quarta-feira (5). A ação foi realizada no campus de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, onde eles estudam.

Segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada e publicadas em redes sociais, Wiliam Ponciano, estudante de Direito no campus 13 da universidade é deficiente visual e, desde a sua matrícula, em julho de 2019, solicitou para a unidade de ensino seu direito à acessibilidade. Entretanto, quatro meses de aula já se passaram e ele continua sem ter acesso ao material do curso.
“Hoje é Wiliam, em sua limitação, amanhã pode ser qualquer um de nós em nossas dificuldades. Esse problema também é nosso, pois a universidade deve ser para todos”, declarou em sua rede social, Mayla Souza, uma das participantes do protesto e colega de Willian. “Universidade que se diz democrática e que proclama a inclusão, deve dar o apoio técnico e estrutural necessário para que os alunos que têm qualquer tipo de deficiência sejam de fato incluídos”, continuou Souza.
A postagem aponta ainda que uma série de ações podem acontecer durante o restante da semana. Os alunos do curso de Direito vão parar as atividades em apoio ao colega. “Estaremos juntos denunciando a negligência sofrida por William e junto a ele lutando, para que a Uneb seja, de fato, inclusiva. Paralisamos para que a sua e a nossa voz sejam ouvidas”, finaliza Mayla.
Fonte:  Jornal da Chapada
 Link https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1941948222607272&id=100003763383461


Filme "O Vaqueiro Estranho e Os 3 Conselhos" será lançado nesta quinta

Nesta quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020, acontecerá  o lançamento do filme O Vaqueiro Estranho e Os 3 Conselhos.

Será  lançado no canal Studio 7, no YouTube, a partir das 18 horas. O mairiense kekeu Guitarrista é um dos atores do filme, no qual a cidade de Mairi também é citada.

BIA ALVES AO VIVO NO SALAFOLIA EM SALAMIM

Visita Online