PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de jan. de 2012

Festa de Reis é comemorada em Mairi


Na noite desta sexta-feira (06), foi comemorada a tradicional Festa de Reis na cidade de Mairi, localizada no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe.  Primeiro foi realizada a Missa na Igreja Matriz, mantendo a tradição de todos os anos.

Depois da realização da Missa, os sambadores se apresentaram dentro da igreja, em seguida saíram em passeata pelas ruas da cidade até ao Salão Paroquial. Logo após, retornaram para a Praça J. J. Seabra, onde se apresentaram na Pérgula e finalizaram a festa que já virou tradição, mantendo a cultura popular do município. 

Segundo a tradição católica, essa foi à data que os três reis magos, guiados pela estrela de Belém, encontraram Jesus e ofertarem a ele os presentes: ouro, incenso e mirra. Essa data marca o final das festas natalinas.
fonte: Agmar Rios

Fuga de suspeito de assalto acaba com a morte de duas mulheres; cinco pessoas ficaram feridas


Duas mulheres morreram e cinco pessoas, incluindo duas crianças, ficaram feridas  após um acidente na avenida Rio de Janeiro, no bairro Vila Olímpia, em Feira de Santana, por volta das 21h desta sexta-feira (6).  

Segundo informações, o acidente foi provocado por Luiz Claudio da Silva Santana, 33 anos, morador da rua Glória Dourada, conjunto João Paulo, que invadiu o sinal enquanto fugia da polícia.
De acordo com o tenente-coronel Adelmário Xavier,subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), ele é suspeito de ter  tomado de assalto na última quinta-feira (5) o veículo Ranger NMY-4300, licença de São Luis (MA), no Pólo Petroquímico de Camaçari e fugiu para Feira de Santana. Outros três comparsas  tomaram de assalto um veículo Corola, na última quarta-feira (4).

Nesta sexta-feira, os suspeitos estavam nos veículos roubados quando avistaram a polícia, que desconfiaram dos quatro e se aproximaram para realizar a abordagem. Eles tentaram fugir e a houve perseguição  seguida da colisão com um veículo Honda Civic Vermelho, licença de Brumado, no qual havia as sete pessoas

Duas mulheres que estavam no carro morreram no local. Duas crianças foram socorridas para o Hospital Estadual da Criança, uma em estado grave e outras quatro pessoas (um homem e três mulheres) foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Poliana Silva Pinto Ferreira, 27, natural do município de Brumado, 436 km de Feira de Santana, foi uma das vítimas fatais, a única identificada até o fechamento desta matéria.
Luiz Carlos ficou em poder dos policias que fizeram diligências em busca dos outros envolvidos. A vítima de assalto, proprietária da Ranger, foi identificada como Jefferson Santos de Souza.

Apreensão
A equipe Ceto 06 esteve na casa de Luiz Carlos, onde encontrou várias placas de carros, chassis e muitos documentos. O tenente coronel Adelmário acredita possa existir uma quadrilha de roubo de veículos ramificada na cidade. Luiz Carlos será apresentado na manhã deste sábado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Andréa Trindade/Fotos: Ed Santos
Fonte: www.acordacidade.com.br

Visita Online