PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de mar. de 2011

BANDO ARMADO TOMA CARRETA CARREGADA DE ELETRODOMÉSTICOS EM PONTO

NOVO
5 BANDIDOS ARMADOS TOMARAM DE ASSALTO NA BR 407, PRÓXIMO AO POVOADO DE NOVA REPRESA, ZONA RURAL DE PONTO NOVO, UMA CARGA DE ELÉTRODOMESTICO. ENTRE OS PRODUTOS TINHAM GELADEIRA, TVS DE 50 E 60 POLEGADAS, COMPUTADORES, PEÇAS DE CARRO, TECIDOS, ENTRE OUTROS.

A CARGA ESTAVA NO VEICULO CAMINHÃO BAÚ, TIPO CARRETA FORD CARGO, DE PLACA MEC 3577 LICENÇA DE POMERODE, SANTA CATARINA, PERTENCENTE A EMPRESA RAN TUM.

OS BANDIDOS LEVARAM O MOTORISTA COMO REFÉM,O LIBERANDO EM FEIRA DE SANTANA. DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, OS ELEMENTOS TOMARAM ESTA CARGA NA QUINTA FEIRA, E EMPREENDERAM FUGA POR UMA ESTRADA VICINAL QUE DÁ ACESSO AO PROJETO DE IRRIGAÇÃO CONHECIDO POR REASSENTAMENTO DE PONTO NOVO, ONDE OS MESMOS ATOLARAM O BAÚ. EM SEGUIDA OS MELIANTES SE DIRIGIRAM A UM GRUPO DE PESSOAS E, SE DIZENDO SEREM FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA, PAGARAM PARA QUE AS PESSOAS FICASSEM TOMANDO CONTA DO VEICULO ATÉ QUE ELES RETORNASSEM COM UM OUTRO CAMINHÃO PARA PASSAR A CARGA DO QUE ESTAVA ATOLADO,E ASSIM FOI FEITO.

OS BANDIDOS RETORNARAM COM UM OUTRO CAMINHÃO E TIRARAM UMA BOA PARTE DA CARGA DO VEICULO QUE ESTAVA ATOLADO, E SOMENTE ONTEM QUE MORADORES DESCONFIARAM DO MOVIMENTO, ACIONANDO A POLÍCIA. AO CHEGAR NO LOCAL, A POLÍCIA PERCEBEU O MOVIMENTO E DE IMEDIATO ACIONARAM A POLÍCIA CÍVIL DE PONTO NOVO, PEDINDO REFORÇO A POLÍCIA CÍVIL DE SENHOR DO BONFIM.

A OPERAÇÃO CONTOU COM O APOIO DA POLÍCIA CIVIL DE PONTO NOVO, DE SENHOR DO BONFIM, POLÍCIA MILITAR DE FILADELFIA, PM DE PONTO NOVO, E GUARDA MUNICIPAL, ALÉM DE DOIS DELEGADOS, DOUTOR UCHÔA, DE SENHOR DO BONFIM, E DOUTOR CLAUDIO DE ITIÚBA.
AINDA NO LOCAL A POLÍCIA ENCONTROU ABANDONADO UM VEÍCULO MONZA BRANCO PLACA POLICIAL LVG 3206 LICENÇA DE BRASÍLIA, QUE SUPOSTAMENTE ESTAVA SENDO UTILIZADO PELOS ELEMENTOS.

A POLÍCIA SUSPEITA QUE A QUADRILHA É GRANDE, PORQUE FORAM VISTOS 5 BANDIDOS EM UM VEÍCULO POINTER PRETO, E ESTE MONZA FOI ENCONTRADO ABANDONADO.
NA TARDE DESTE DOMINGO, UMA EQUIPE DE UMA SEGURADORA, E REPRESENTANTES DA EMPRESA VITIMA DO ASSALTO, ESTIVERAM NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PONTO NOVO REGISTRANDO QUEIXAS.
Fonte: Portal Jaguarari

JOVENS DE QUIXABEIRA PARTICIPAM DE ENCONTRO DA IGREJA CATÓLICA


Com objetivo de despertar a juventude para a evangelização, a Igreja Católica de Quixabeira promoveu nesse sábado (26) no CEQ (Centro Educacional de Quixabeira) um grande encontro com mais de 100 jovens de todo município.

A programação contemplou momentos de espiritualidade, musicas e brincadeiras, encerrando com uma missa, ministrada pelo Pe. Marcelo, de São Paulo. Para Alécio um dos organizadores, o encontro foi um sucesso, "o nosso objetivo, é conscientizar os jovens da importância do nosso bom Deus em nossas vidas, alertando-os para problemas que afligem milhares de jovens atualmente, a exemplo das drogas, prostituição, gravidez na adolescência entre outros". Ainda segundo a organização do evento, a segunda edição do encontro acontecerá em breve.

(por Ailton Araujo)

ADAB APREENDE GADO QUE IA PARA VÁRZEA DO POÇO


Foi apreendido um caminhão com 35 cabeças de gado, a irregularIdade encontrada pelos agentes da ADAB de Jequié foi o excesso de carga. Os bovinos seguiam de São Paulo para a cidade de Várzea do Poço na Bahia.

Agentes da ADAB também apreenderam um caminhão carregado com aproximadamente 112 porcos, que eram transportados de maneira irregular. Segundo informações, o proprietário dos animais não retirou o Boletim Sanitário, foi constatada irregularidade do GTA (Guia de Trânsito de Animais) e o caminhão estava com excesso de animais.

O motorista chegou a ser conduzido pela PRF para a delegacia de Polícia Civil de Jequié por desobediência aos prepostos da ADAB, Valdemir Chaves da Silva desembarcou alguns dos animais, o que não é permitido.

Os porcos eram levados de Minas Gerais para serem abatidos em uma cidade do interior de Pernambuco. Os suínos deverão ser sacrificados, ou encaminhados de volta para o criador. A decisão será tomada pela coordenação da ADAB.

Fonte Jorge Quixabeira

Jovem morre em queda de moto na zona rural de Mairi.

Gilmário Ferreira Bispo, 31 anos, natural de Mundo Novo, morreu no final da tarde da última sexta-feira, após cair da moto que conduzia em uma estrada vicinal da zona rural da cidade de Mairi. Segundo relatou Dulcinéia Ferreira Bispo, sua irmã, Gilmário teria saído pela manhã da propriedade rural onde morava, a fazenda Dantas, com destino ao povoado das Lages, distrido de Mairí. No retorno, ele perdeu o controle do veículo em uma valeta e acabou caindo e batendo violentamente a cabeça no chão. Ele ainda foi socorrido ao hospital de Mairi, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo sua irmã, esta tragédia poderia ter sido evitada se ele estivesse usando o capacete no momento do acidente. Gilmário deixa enlutados esposa e seis filhos.

Bahia Acontece

Ipirá: Caminhoneiro é assassinado após assalto.

O caminhoneiro Leone Santos Silva,40 anos, natural de Ipirá, que foi encontrado morto dentro do próprio veículo, na Região de Montes Claros- MG, na noite de ontem (26), pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime esta sendo investigado pela policia de Montes Claros – MG, que trabalha com a hipótese do caminhoneiro ter conhecido os assaltantes durante o assalto e estes temendo serem denunciados, resolveram matar a vítima após o roubo.

Os bandidos levaram todos os pneus novos do caminhão, que Leone havia comprado recentemente. Leone morreu queimado dentro do caminhão. Segundo informações de familiares, a vitima saiu de Ipirá, na última sexta-feira (25) e o caminhão não tinha carga.

Leone era casado, pai de 03 filhos e a família está muito abalada com a tragédia. O corpo do caminhoneiro será sepultado no Cemitério do Pau Ferro, na manhã desta segunda-feira (28). O Velório será na Rua Bartolomeu Soares, Bairro do Tamburi, em Ipirá. O horário de chegada do corpo do caminhoneiro está previsto para a madrugada de hoje.

Dedé Fiscal comenta no Blog Agmar Rios sobre seu carro que tomado de assalto na BR-116 Sul.


O Sr. Dedé Fiscal comenta no Blog Agmar Rios o que aconteceu no momento em que recebeu o telefonema dizendo que sua caminhonete F-250 de cor vermelha, foi tomada de assalto na BR 116 Sul, onde os assaltantes apontando as armas para seu filho Odirleye dizendo “perdeu playboy, perdeu playboy” mandaram descer da caminhonete e sair correndo pela pista sem olhar para trás, onde conseguiram fugir levando o carro sentido Feira de Santana.

Confira o comentários:
Dedé

Meu nobre amigo Agmar,
Ao recebermos o telefonema para minha família foi um verdadeiro momento de terror e apreensão principalmente para minha esposa Odete, pois a alguns anos atrás perdemos um filho que morreu afogado. Tememos pela vida do filho Odirley e nesse momento a sensação é de impotência, pois vemos que a sociedade a cada dia se torna refém dos marginais.
Conversando com Policiais de Antonio Cardoso eles foram francos em mostrar as deficiências e a impossibilidade de ir atrás de marginais fortemente armados e eles com pistolas e revolveres e uma viatura em péssimas condições, mas fizeram tudo que estava ao alcance deles, entraram em contato com a central de Policia em Feira de Santana e com a Policias Rodoviárias Federal e Estadual.
No momento é agradecemos muito a Deus pelo filho está vivo e copiando um ditado antigo: “Vai-se os anéis ficam os dedos”
Agradecemos a vocês responsáveis pelo Blog pela publicação.
Um abraço:
Ademário Santos de Carvalho
Dedé Fiscal
Fonte: Agmar Rios

Alguns canais de TV voltam a funcionar em Mairi.

Quase todos os canais de TV em Mairi já voltaram a funcionar. O único canal que ainda não está funcionando é o da TV Bahia, afiliada a Rede Globo. Todos os canais ficaram fora do ar por causa do vento forte da chuva do dia 22 de março que derrubou as pilastras com toda a cobertura que protegia os equipamentos da TV Bahia e danificou outras antenas.
Os técnicos responsáveis pelo sinal da TV Bahia estiveram em Mairi e falaram que o sinal só volta a funcionar, quando a prefeitura fizer uma casinha de 2 metros quadrados para proteger os equipamentos. Assim que a prefeitura fazer da casa e muro, eles vêm para recolocar o sinal no ar.
O técnico Gilson improvisou o sinal da TV Globo no canal 6 onde estava funcionando a TV Aratu para as pessoas que não tem parabólica não ficarem sem assistir as novelas e outras programações. Agora só depende da prefeitura de Mairi para a TV Bahia voltar a funcionar.
Fonte:Agmar Rios

Campeonato Municipal de Ipirá.

Na tarde do último domingo, dia 27 de março, aconteceu mais uma rodada dupla pelo Campeonato municipal da cidade de Ipirá. No primeiro jogo, Flamengo e Cruzeiro empataram em 0 a 0.
E as emoções ficaram para o grande clássico entre União e Bahia. O jogo foi eletrizante e terminou com o placar de 3 a 3. Pitchaco (2) e Adriano, fizeram os gols do União. Julinho (2) e Gordo, marcaram para o Bahia.
Flamengo jogou com: Buga; Joab, Beira Mar, Lilio e Ninho Malhador; Gel, Ailton, Alex e Toninho (Lucas); Rone de Serrinha e Cona (Jaime). Técnico: Carminho.
Cruzeiro jogou com: Fofanho; Leandro, Igo, Neném e Dunga; Zildo, Teide (Zé), Pinto e Joel (Alex); Daniel e Rosse. Técnico: Roberto.
Arbitro Central: Antonio Ferreira C. Neto, de Salvador (FBF).
Assistente 01: Almir de Jesus Rios, de Mairi (FBF).
Assistente 02: Rauney Oliveira Silva, de Salvador (FBF).
União jogou com: Jabem: Tarcisio (Leone), Babaloo, Paulão e Zé de Alvino (Funchal), Alez (Adriano), Junior Ventura, João Carijé e Pithaco; Pim e Serginho. Técnico: Neném.
Bahia jogou com: Junior; Leo (Zé Luiz), Gum, Hugo e Esquerdinha (Marcos), Gival, (Rone), Pedrinho, Murilo e Malhadinha; Julinho e Lei (Gordo). Técnico: Zé Carijé.
Arbitro Central: Cristiano Pinheiro de Jesus, de Santa Bárbara (FBF).
Assistente 01: Flávio Silva Santos, de Santa Bárbara (FBF).
Assistente 02: Jailton da Silva Teles, de Santa Bárbara (FBF).
Arbitro Reserva: Rauney Oliveira Silva, de Salvador (FBF).

Público pagante: 1.771
Renda: 5.313,00 Reais

Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios
Fotos: Tchuca Rios

Visita Online