Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de dez. de 2018

Quase tudo pronto para o Carnatal 2018

Já está quase tudo pronto para o Carnatal 2018, serão 3 dias  de muita festa  e animação, os festejos aconteceram do dia 21 a 23 de dezembro  na Praça Alfredo Navarro (Praça da Feira)  em Várzea da Roça
Sexta-feira 21 de dezembro  terá  a atração Thierry e mais Bandas locais e regionais, Mais Bloco MT.
Sábado 22 de dezembro a Atração principal Pisirico mais Bandas regionais e locais, Mais Bloco MT.

Domingo 23 de dezembro Tayrone e mais Bandas locais e regionais, Mais Bloco MT.

Uma mega estrutura  já  está sendo montada Vini g e Estrutura.

Programação:

Dia 21 - Sexta-feira
Mister Merengue
Barco Novo
Rafael Barbosa
Batukerê
Tierry
Dayane Rocha

Dia 22 - Sábado
Forró Brother
Galeguinho SPA
Davi Oliveira
Selva Branca
Psirico
Lua Cheia

Dia 23 - Domingo
Herlon Matos
Brankinho Pancadão
Túlio Rocha
Bahia Show
Tayrone
Marquinho Matos

Em clima tenso entre prefeitos, eleição do Consórcio do Jacuípe é adiada

Um tumulto iniciado por divergências nos critérios que deveriam ser utilizados no processo eleitoral, provocou o adiamento da eleição do Consórcio Jacuípe na manhã desta quarta-feira, dia 19, na cidade de Capela do Alto do Alegre.

O consórcio formado por 16 municípios, havia convocado a eleição durante uma assembléia no dia 06 de dezembro onde ficou estabelecida esta data, tendo comparecido 15, dos 16 prefeitos aptos a votarem no pleito que aconteceria no auditório da Secretaria de Assistência Social de Capela.
Sentados só até o presidente eleitoral falar do critério de desempate  | Foto: Teones Araújo
Tudo começou quando o secretário executivo do consórcio Erivan Santos, que presidia processo eleitoral questionou sobre a hipótese de um possível empate, ganharia o mais velho na idade. Isto foi o suficiente para abrir amplo debate que terminaria de forma acirrada.

O clima foi ficando mais tenso com a apresentação de duas chapas, sendo a chapa 01 encabeçada pelo prefeito de Capela do Alto Alegre, que pleiteava a reeleição, Claudinei Xavier Novato (PCdoB) contando também o prefeito Erismar Almeida Souza (PV) São José do Jacuípe, e Rogério Serafim Vieira de Sousa, mais conhecido como Aldinho (PTN) de Serra Preta.
Dr Nei (E) tentava a reeleição | Foto: Teones Araújo
A oposição apresentou a chapa 02 formada pelos prefeitos: João Batista Ferreira, conhecido por Batista de Farmácia (de Pintadas), Antonio Joilson Carneiro (Pé de Serra), e Marcelo Antonio Santos Brandão (Ipirá) todos do Democratas. Este último não estava presente e a norma estatutária determinava que, caso, um dos integrantes da chapa não estivesse presente no ato seria impugnada, e essa situação foi colocada pelo presidente da eleição Erivan Santos, iniciando um grande bate boca entre os dois grupos de prefeitos.
Batista da Farmácia (camisa laranja) encabeçaria a chapa de oposição | Foto: Teones Araújo

A situação ficou mais tensa quando o prefeito de Riachão do Jacuípe, José Ramiro Filho (PSD), usou da palavra propondo que a questão fosse colocada para o plenário decidir e a proposta foi negada por Ervian. Irritado e com o tom de voz alto, Zé Filho pediu que Erivan fosse retirado da coordenação da eleição e se retirou do auditório acompanhando dos prefeitos de Gavião, Raul Soares Moura (PSD) “Rauzinho”, de Várzea da Roça Lourivaldo Souza Filho (PSD) “Loury”, Nova Fátima, Adriano Pereira (PP), Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda (MDB), Pé de Serra, Antonio Josilson (DEM), Pintadas, Batista da Farmácia (DEM) e o vice-prefeito de Quixabeira, Edinaldo Oliveira Rios (SD) “Dinho do Piloto”.
Prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho um dos mais exaltados até deixou o ambiente, mas depois retornou | Foto: Teones Araújo

Mesmo com a saída destes prefeitos, a eleição prosseguiu e os prefeitos Erismar, José Bonifácio Pereira (PT)  “Jobope” de Mairi, Aldinho, e prefeita de Capim Grosso, Lydia Fontoura Pinheiro (PSD), depositaram o voto na urna e antes de concluir a votação, os oito que haviam deixado o local retornaram, reiniciando o tumulto que obrigou o presidente suspender a votação.
Zé Filho (centro) não estava inscrito em nenhuma chapa e garante que sua bronca era a forma como estava sendo conduzida a eleição | Foto: Teones Araújo

Com os ânimos alterados, os prefeitos não entendiam sobre as normas para o pleito continuar. Depois de muito tempo neste clima, foram retiradas do auditório as pessoas que assistiam ao ato e imprensa e durante quase duas horas eles discutiram o assunto e no final decidiram suspender a eleição e realizar uma assembléia no dia 15 de janeiro para estabelecer as normas eleitorais da próxima eleição, cuja data será definida neste dia.

www.calilanoticias.com

Várzea da Roça - Escola Waldorf Anael Apresenta “O Nascimento de Cristo”

Na noite desta quarta-feira 19 de dezembro de 2018, A Escola Waldorf Anael de Várzea da Roça, apresentou a peça teatral Tema: Venha Conosco para Belém “O Nascimento de Cristo”.

O cenário foi montado em frente à Igreja da Matriz na Praça José Coelho no centro da cidade em Várzea da Roça. Centenas de pessoas foram até a Praça José Coelho para assistirem a peça  teatral e encenação do nascimento do filho de Deus , através de encenação atores transmitiram para o publico presente, a chegada do  Natal com muito entusiasmo. Assim foi a Apresentação da Escola Waldorf Anael.
Da redação e Fotos: Foguinho Eventos




Capim Grosso- Policiais Militares participaram de aula sobre linguagem de sinais

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), realizou nesta quarta-feira (19), em parceira com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o curso básico em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para os policiais militares da unidade.

Participaram do curso 13 comandantes das unidades operacionais, localizadas nas cidades de Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina, além do efetivo do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Juazeiro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e uma policial civil.

O curso integra as ações do projeto Polícia Inclusiva que o CPRN desenvolve com o objetivo de aproximar e tornar o atendimento ainda mais eficaz ao público com essas necessidades especiais. Foram ensinados sinais básicos para comunicação com a comunidade surda em diferentes situações de ocorrências policiais.

O comandante do CPRN e idealizador do curso, coronel Anselmo Bispo, pontuou que esta capacitação é a primeira de um conjunto de ações que visam capacitar todo efetivo em libras. A atividade foi ministrada pelos professores Gertro e Helayne e a doutora Karla Daniele.

Decreto da Prefeitura proíbe som automotivo em todo o município de Serrolândia

A partir de agora, quem tem som automotivo e que o utilizava nas ruas de Serrolândia, não poderá mais ligar o som enquanto o carro esteja parado e/ou estacionado. 

Foi através do decreto municipal Nº. 761/2018 de 10 de dezembro de 2018, que a Prefeitura de Serrolândia estabeleceu normas para a utilização dos sons automotivos, entre elas estabelecendo a proibição da utilização dos sons.

A medida tem em favor moradores que moram perto dos lugares onde costuma se utilizar os sons automotivos.

Abaixo veja o decreto

DECRETO Nº. 76, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2018.

“Regulamenta a utilização de som automotivo no Município de Serrolândia- BA e dá outras providências.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE SERROLÂNDIA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo art. 87, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município de Serrolândia – BA,

DECRETA:

Art. 1º - Fica permitido o uso de som automotivo, tipo paredão, em festa fechada e particular no município de Serrolândia-BA, aos sábados a partir das 09h às 00h do dia seguinte e nos demais dias da semana a partir das 09h às 22h.

1°. Apenas será autorizada a realização de festa com som automotivo, desde que se trate de equipamento sonoro utilizado para fins comerciais e que possua alvará de funcionamento emitido por setor competente desta Prefeitura Municipal de Serrolândia-BA.

2°. O produtor de eventos interessado deverá apresentar requerimento do competente alvará perante o Departamento Municipal de Tributos, instruído com cópia do alvará de funcionamento do som automotivo e da solicitação feita à Polícia Militar para acompanhamento do evento.

Art. 2° - Não será permitido em hipótese alguma a utilização de som automotivo, nas vias, praças, avenidas e demais logradouros públicos no âmbito deste Município, exceto quando utilizado em circulação para fins publicitários e não cause perturbação ao sossego público.

1º. A proibição de que trata este artigo aplicar-se-á aos veículos que estejam parados e/ou estacionados em vias e praças públicas, bem como, em espaços privados de livre acesso ao público, tais como postos de combustíveis, bares e estacionamentos.

2º. Excepcionalmente será permitido o trânsito de veículos com equipamentos sonoros, desde que o volume não cause perturbação ao sossego público e que o equipamento esteja totalmente dentro do porta-malas ou carroceria fechada dos veículos.

Art. 3º. O descumprimento do estabelecido neste Decreto acarretará a apreensão imediata do equipamento e do veículo quando o equipamento estiver instalado ou estiver sendo rebocado ou conduzido por veículo, sem prejuízo das cominações legais nos âmbitos civil e criminal aplicáveis ao ato.

Parágrafo único. Se o descumprimento ocorrer em evento festivo autorizado pelo Poder Público, será imediatamente suspenso o alvará de funcionamento e interditado o evento.

Art. 4º. Para os efeitos do presente Decreto, considerar-se-á todo e qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos porta malas ou sobre a carroceria dos veículos e, ainda, os assemelhados.

Art. 5º. Sempre que julgar necessário para o cumprimento deste Decreto, a autoridade competente solicitará auxílio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que têm competência para atuar de ofício.

Art. 6º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Municipal de Serrolândia - BA, em 10 de dezembro de 2018.

JOSÉ GONÇALVES DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal

Visita Online