PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de dez. de 2017

A 91ª CIPM DIVULGA: OPERAÇÃO CONJUNTA DA 91ª CIPM E CIPE CERRADO RESULTA EM CONFRONTO COM CRIMINOSOS QUE PRATICARAM HOMICÍDIO NO CENTRO DA CIDADE DE CAPIM GROSSO

Por volta das 08h10, do dia 22 de dezembro 2017, na cidade de Capim Grosso, ao passar pela Avenida ACM, policiais militares da 91ª CIPM e da CIPE CERRADO escutaram disparos de arma de fogo e avistaram que um indivíduo estava executando uma mulher e que outro em uma motocicleta dava cobertura. Os policiais foram em direção dos autores para prendê-los, porém percebendo que empreenderam fuga, foi iniciado o acompanhamento dos criminosos pelas ruas da cidade sendo que ao chegar à Avenida Ayrton Senna, próximo a lagoa de acesso ao contorno para cidade de Senhor do Bonfim eles perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia militar, então, começaram a atirar contra os policiais que em resposta a injusta agressão revidaram e atingiram os resistentes. Constatado que os feridos ainda possuíam sinais vitais, foi prestado o devido socorro, sendo os mesmos conduzidos para UPA de Capim Grosso em que foi constatado o óbito dos dois indivíduos pela médica de plantão.
Já na delegacia, a vítima do homicídio foi identificada como Luzinete dos Anjos da Silva, de 38 anos, natural de Salvador-BA. Os resistentes foram identificados como Francisco Faustino da Silva, de 20 anos, natural de Natal-RN e Lucas Francisco Oliveira Silva, 21 anos, natural de Camaçari-BA que possui um Mandado de Prisão Preventiva na Comarca de Camaçari por homicídio qualificado.
Todo material apreendido em posse dos resistentes, foi apresentado na Delegacia de Capim Grosso para a tomada das medidas legais cabíveis.

Materiais Apreendidos:

✅ 01 revólver cal. 38, marca Rossi, numeração AA 518147, com 04 (quatro) cartuchos deflagrados e 01 (um) intacto;
✅ 01 Pistola tipo Beretta cal. 22, com 02 (dois) cartuchos intactos;
✅ 05 (cinco) munições cal. 38, prontas para o uso, encontradas no bolso de um dos resistentes;
✅ 01 motocicleta marca Honda, modelo CBX 250, TWISTER, placa JON 8725, cor azul;
✅ 01 Carteira porta cédulas;
✅ A quantia de R$ 15,00 (quinze reais);
✅ 01 Aparelho Celular de marca Samsung;
✅ 01 Chip da operadora Claro.
“91ª CIPM: SENTINELA AVANÇADA DO NORTE!”
CAPIM GROSSO, 22 DE DEZEMBRO DE 2017.

LUIZ ALAN DA SILVA COSTA – MAJ PM
Comandante da 91ª CIPM

Homem é assassinado em Mairi

No fim da tarde desta sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, Marcos Jordão de Oliveira, de 41 anos, foi morto a tiros, em Mairi-BA.

O crime aconteceu na Rua Nova, localizada no bairro Tanque da Nação, próximo da casa, onde Marcos morava.

A Polícia Militar está no local. Marcos era conhecido como Marcos Som, era pai de família e vendia vassouras e produtos de limpeza.

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.
Fonte:Agmar Rios 

Vem ai a meia maratona do distrito de Angico

Nossos maratonistas de Mairi e de outras cidades fiquem ligados, dia 31 de dezembro  às 8 horas da manhã tem a nossa tradicional meia maratona de Angico.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita na hora, vai ter premiação em medalhas e premiação em dinheiro por categoria local e regional.

Percurso: 7 KM.

Organização: João Lili, Teu Bala, Antonio Soares, G U, Lucas e Nego Nem.

Apoio: Prefeitura Municipal de Mairi e Secretária de Cultura Esporte e Lazer.

Após matar raposa, homem é encontrado morto no município de Serrolândia

Na manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, um homem conhecido como Pinto, foi encontrado morto em uma estrada vicinal que liga Serrolândia a comunidade de Pé do Morro, mais precisamente na comunidade de Várzea Dantas, onde residia a vítima.

Segundo informações preliminares, Pinto teria sido avisado que uma raposa estaria nas proximidades de onde suas galinhas estariam. O mesmo deslocou-se para apurar, avistando a raposa, conseguiu matá-la, suspeita-se de que logo após, teve um mal súbito.

O corpo encontra-se no Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, depois será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina,  onde será apurada a causa da morte.

A Polícia Militar de Serrolândia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos.


Fonte: Portal Serrolândia

Mulher é assassinada em Capim Grosso; policia flagra crime e elementos são mortos em confronto, informa PM

A manhã de sexta-feira, 22 de dezembro, começou registrando fatos alarmantes em Capim Grosso. Era mais ou menos 8h da manhã quando Luzinete dos Anjos da Silva, 38, conhecida por Dinha, moradora da cidade, foi assassinada entre a Avenida ACM e Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade.
Pelas informações colhidas no local do crime, a vítima estava indo para o trabalho na Rua Maria M. de Souza, para mais um dia de trabalho em um salão de beleza que fica em frente à Igreja Adventista, quando foi surpreendida pelos elementos que segundo a polícia estavam em moto Twister, de placa não informada. No momento que o crime foi praticado, uma viatura da operação Cerrado parou no semáforo do outro lado da Avenida, com os policiais presenciado o crime, dando início a uma perseguição, com os dois elementos ainda não identificados pela polícia sendo abatidos depois do Contorno de Senhor do Bonfim, com informações da Polícia Militar que a morte dos participantes do crime aconteceu por conta de um confronto.
Os homens foram socorridos ainda para a UPA 24h, mas segundo informações colhidas no local deram entrada na unidade sem os sinais vitais, com o corpo de Dinha ainda no local do crime aguarda a presença do DPT, com sede em Jacobina para os procedimentos de praxe.


Texto e fotos: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA

Prisão em flagrante de parte da quadrilha do assalto do Sicoob de Serrolândia

Após diligências iniciadas por equipes da CIPE/Caatinga, CIPE/Semi Árido e 91 CIPM/Capim Grosso, equipes da CIPE/Caatinga prenderam em flagrante delito 3 (três) marginais  que participaram do roubo ao banco Sicoob de Serrolândia/BA, ocorrido no dia 20 dezembro de 2017, por volta das 13 horas. 

O veículo utilizado no roubo, foi localizado na Fazenda Aguada Nova, próximo ao povoado de Roçadinho, município de Serrolândia/BA. Os marginais presos estavam tentando "resgatar" outros 3 (três) que ficaram na caatinga, já que o veículo usado no roubo estava inutilizado (barra de direção quebrada), e estavam a pé migrando para o Povoado de Itapeipu, mesmo município.

Foram realizados rastreamentos na região, contato com a população rural próxima, abordagens e a 'inquietação' de toda a rota possível de fuga dos marginais que estavam a pé, bem como com participação da SOInt da CIPE/Caatinga no terreno, para localização dos indivíduos, o que ainda não ocorreu. 

As diligências não cessaram, e os indivíduos já foram identificados.

Presos:

- Uendel Trindade Silva 

Valdemiro  (participação direta no roubo, pilotava motocicleta preta);

- Diego Sergio da Conceição (participação direta no roubo, utilizou uma marreta para adentrar à agência bancária, inclusive estava com a mão esquerda cortada);

- Otacílio Gomes Mota Júnior (participação direta na tentativa de "resgate" da quadrilha)

Apreensão:

- 01 veículo Toyota/Corolla, cor branca, placa policial *HZW-7600* (com registro de furto/roubo);

O veículo estava "clonado", com placa NYZ-2209;

- 01 veículo VW/Gol Novo, cor prata, placa policial OUX-6582;

- 01 motocicleta Honda CG 150 Fan, cor preta, placa policial NZD-1301;

- 01 máscara plástica;

- 01 camiseta cor cinza com manchas de sangue (foram colhidas amostras de sangue na agência bancária pelo DPT, para perícia);

- 01 aparelho celular Lenovo;

- 01 aparelho celular Samsung duos;

- 01 cartucho cal .12;

- 01 sacola plástica com chumbo e pólvora;

- 30 (trinta) 'pinos' com restos de pó branco, aparentando ser cocaína.

Os presos admitiram as práticas delituosas, e foram apresentados com todo material e veículos apreendidos ao Bel. Humberto Marino Junior, Mat. 20.409.849-7, na Delegacia Territorial de Jacobina, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito, através de BO-17-04822.

Fonte: Ascom CIPE Caatinga

DVD CAVALGADA BAR DE CUTE

Mulher é assassinada no centro de Capim Grosso

dinha
Na manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 08:15hs, uma mulher foi vítima de feminicídio na avenida ACM, centro de Capim Grosso.
De acordo com informações, dois homens em uma moto vieram pela avenida Rui Barbosa e atiraram contra “Dinha”, como era conhecida, próximo ao semáforo.
Ainda de acordo com informações, uma viatura da Caatinga estava parada no sinal no momento do assassinato, e então iniciaram a perseguição aos atiradores que fugiram sentido à praça Otaviano Ferreira.
A Polícia Militar e a SAMU estão no local.
A qualquer momento mais informações.
dinhaq
Fonte:FR Notícias

Visita Online