Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mar. de 2020

Capim Grosso registrou mais quatro novos casos suspeitos do Coronavírus

Do total de treze casos, sete foram descartados
Na tarde desta terça-feira, 24, a Secretaria do Estado da Bahia e a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica de Capim Grosso, divulgaram que o município registrou mais quatro novos casos, atingindo 13 registros de suspeitos do Covid-19, dos quais, sete foram descartados e seis ainda se encontram em analise, nenhum caso testou positivo até o momento.

Os pacientes dos novos casos encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Capim Grosso informou que a divulgação de qualquer resultado de exame em relação ao coronavírus só será divulgado após a publicação pela SESAB (Secretária de Saúde do Estado da Bahia), órgão responsável pelos testes.

Fique em casa

Br324.com.br
Informações: ASCOM

Várzea da Roça - Boletim Epidemiológico Atualizado

ESTAMOS FAZENDO O CORRETO! PARABÉNS VÁRZEA DA ROÇA, CONTINUEM ASSIM!!

Vigilância em Saúde Municipal realiza ações no comércio local, diante à pandemia nos estabelecimentos que oferecem serviços classificados como essenciais.

A  Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça está realizando inúmeras ações de orientações  e acompanhamentos dos diversos comércios de serviços essenciais, os quais continuarão abertos neste período de Estado de Emergência em Saúde. Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, a equipe tem firmado junto aos donos/representantes dos estabelecimentos um Termo de Compromisso e Ciências, diante as normas sanitárias para o correto funcionamento durante a pandemia, para proteger os clientes e também os trabalhadores do local.

Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.






Prefeito Loury fala sobre fechamento parcial dos comércios em Várzea da Roça.

Guarda Municipal de Várzea da Roça monta barreira em prevenção ao Coronavírus.

Após o Prefeito de Várzea da Roça baixar Decretos com regras e providências para evitar o contágio dos moradores do Município pelo coronavirus, a Guarda Municipal está monitorando a chegada de veículos com pessoas vindas de outras regiões, tendo feito a escolta de mais um ônibus de transporte clandestino.
Existem barreiras montadas pela Guarda Municipal de Várzea da Roça nas entradas da cidade, contribuindo para combater ao coronavírus.
Até o momento não existem casos suspeitos e nem confirmados do coronavírus no Município de Várzea da Roça, por esse motivo, a Guarda Municipal monitora as entradas da cidade, evitando que ônibus, vans e veículos de passeios que tenham origens dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de outros municípios, cheguem a Várzea da Roça sem o devido acompanhamento.
As pessoas que estão retornando para suas casas ou de alguns parentes, estão sendo encaminhadas para o setor de triagem da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante as abordagens, os condutores e os passageiros são informados dos motivos dessa operação que não tem data para acabar. 
Existe uma força tarefa montada no Município de Várzea da Roça para evitar que o coronavirus atinga nossa população, estando a Guarda Municipal dando uma contribuindo significativamente para que os munícipes fiquem protegidos.

 “Nós estamos aqui por você!, Fique em casa por nós!”.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.







Ex-prefeito César sofre infarto fulminante enquanto fazia caminhada

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 24, populares que faziam caminhada as margens da BR-324, encontraram a pessoa de Cesiano Carlos do Nascimento, caído próximo ao povoado da Melancias, segundo estes trasuentes,  populares tentaram reanimar o ex-prefeito César até a chegada da SAMU, pois o mesmo não apresentava mais pulso, o ex-prefeito fazia sua caminhada matinal quando sofreu o infarto.
 a chegada do SAMU César foi encaminhado para UPA24Horas, na tentativa de reanimá-lo, o mesmo se encontra na unidade mas o seu quadro clínico é praticamente irreversível.
Ainda não foi emitido nenhum boletim, mas pessoas que estavam dentro da UPA confirmaram que César não teria resistido e vindo a óbito.
Cesiano Carlos dos Nascimento, foi o primeiro prefeito de Capim Grosso, exercendo o cargo de 1986 a 1988, sendo uma das figuras mais importante na emacipação politica do município.
A qualquer momento mais informações
Redação FR Notícias

Visita Online