Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de abr de 2013

Carro capota em Jacobina

Neste sábado, 27 de abril de 2013, por volta das 14h30, o veículo Uno Mille de placa policial GTK-7314, com licença de Jacobina capotou com três pessoas dentro na entrada da cidade de Jacobina.
O condutor José Orivaldo de Oliveira, o “Dedé” vinha do distrito do Junco com mais dois ocupantes, sendo eles um homem e uma mulher que não quiseram se identificar, quando na última curva que dá acesso a cidade, ele perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes até parar no paredão.
“Dedé” é funcionário da Empresa Engenforte, foi conduzido até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho por uma ambulância que passava no local. Ele teve um corte profundo no braço e está sendo atendido pelo Dr. Rodrigo, médico plantonista, onde passará por exames. 
Segundo um motoqueiro que passava na hora do acidente, “Dedé” ainda conseguiu sair andando do veículo, porém desmaiou em seguida, os outros dois ocupantes tiveram escoriações pelo corpo. “Eu o encontrei no Distrito do Junco e pedir uma carona para Jacobina” disse ainda atordoado o senhor que vinha no carro com ele.

Fonte: Diário da Chapada

Atleta de Várzea da Roça participa de torneio na Itália jogando pelo Vasco da Gama sub-16

O jogador Gegê, natural do município de Várzea da Roça, atua pela equipe do Vasco da Gama sub-16. O atleta chegou ao Rio de Janeiro na semana passada e já foi relacionado para participar do Torneio Internacional Citta Di San Bonifácio, em Veneza, na Itália.
Já em sua 24ª edição, a competição conta nesse ano de 2013 com a participação de grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona, Arsenal, Real Madrid, Milan, Inter de Milão, Vasco da Gama e Juventus. O torneio é considerado um dos mais importantes do mundo na categoria juvenil.
A estréia do Vasco aconteceu no final da tarde deste sábado, 27 de abril de 2013, contra a tradicional Juventus. O Vasco venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campo Bruno Cosendey.
O resultado fez com que o Gigante da Colina terminasse a primeira rodada na liderança do grupo B da competição. O segundo desafio do Vasco no torneio será contra o Sambonifacese da Itália no final de tarde deste domingo (28).
Gegê é filho do popular João de Anadsor, passou pela seleção sub-17 de Várzea da Roça onde conquistou a Copa do Jacuipe de 2010 e a Copa Rogério Dias em Miguel Calmon no mesmo ano. Depois, o atleta foi para o Esporte Clube Vitoria, onde ficou de 2010 até o início de 2013.


Com Informação de Kelmany Rios
Fonte: www.foguinhoeventos.com

Território – Adapta Sertão divulgas suas tecnologias em Rádios comunitárias.

A rede Adaptar Sertão iniciou uma programação semanal nas rádios comunitária pertencente às cidades do Território de Identidade Bacia do Jacuípe, até o momento confirmado nas rádios: Baixa Grande FM, Mairi FM, Educativa FM (Pintadas) Vida FM (Várzea da Roça) e Beija Flor FM(Várzea do Poço).
   
O programa tem como objetivo mostra as ações da rede e assim incentivar a produção agrícola de maneira a não agredir o meio ambiente e pode conviver com o clima predominante em nossa região.

A terceira edição do programa teve como destaque uma entrevista com Florisvaldo Guimarães, técnico em adaptação climático, onde relatou sobre as mudanças climáticas dos 14 municípios pertencentes ao território de identidade Bacia do Jacuípe. Florisvaldo conta que o projeto Adapta Sertão já passou por duas fases no diagnóstico de como lidar com o clima que temos usando as tecnologias sociais de fácil adaptação dos agricultores regionais.
Em Baixa Grande, o programa Adapta Sertão é transmitido pela Rádio Comunitária Baixa Grande FM, dentro do Programa Manhã Sertanejo, aos sábados às 7:20.
Ouçam todos os Programas
1º Programa
2º Programa

3º Programa
4º Programa
        
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Jornalista mairiense do Portal Terra ministrará oficina em Baixa Grande

Na noite desta sexta-feira, 26 de abril de 2013, por volta da 21h, foi registrada a chegada do Jornalista Lindomar Assis na cidade de Baixa Grande.
Lindomar foi entrevistado pela locutora Dinyale Vieira, no programa Sucessos e Recordações da Rádio Baixa Grande FM. Ele irá ministrar a Oficina de Técnicas em Jornalismo. O mesmo já trabalhou como produtor na Rede Bahia, repórter do Jornal Folha Dirigida e atualmente desempenha a função de repórter do Portal Terra, na cidade de Salvador.
O evento acontece nos dias 27 e 28 de abril (Sábado e domingo). Neste sábado, a oficina terá início a partir das 8h da manhã, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande.
Os temas abordados serão: elaboração de pauta, técnicas de entrevistas, redação Jornalística e Lead. A expectativa é que obtenha bom numero de pessoas das cidades vizinha, inclusive de jacobina, Capim Grosso, Mairi, Várzea da Roça e Baixa Grande entere outras cidades, já confirmaram presença na oficina Jornalística, na qual enquadra Sites, Blogs e Rádios.
Realização: GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe, Apoio STTR de Baixa Grande.
Acompanhe a Intrevista a Rádio Baixa Grande FM

 Vídeo carregando.......
Mais informações através dos telefones:
(75) 81416416 (74) 99531822 – Jorge Henrique
(74) 99623779 – Ediomário Catureba
Por: Foguinho Eventos

Visita Online