PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de out. de 2011

Mais uma rodada pelo Campeonato Varzeano


A bola rolou nesse final de semana para mais uma rodada do Campeonato Municipal de Várzea da Roça, edição 2011.
No sábado, a equipe da Prainha considerada por muitos uns dos favoritos ao titulo fez sua estréia contra Lagoa das Pedras.
Depois de um primeiro tempo com chances perdidas para os dois lados, no segundo a equipe de Prainha deslanchou, e fez logo cinco, sendo um de Gegê, dois de Luciano e dois de Maciel.
O fato negativo da partida ficou por conta do goleiro Bida de Lagoa das Pedras que após falhar feio em um dos gols agrediu covardemente o atacante Maciel e foi expulso de campo.
No domingo, a bola rolou cedo. A partida entre Várzea do Meio e Poço do Quilombo que estava marcada para o sábado à tarde, foi transferida para o domingo pela manhã, por causa do sepultamento de um rapaz morto em Várzea do Meio na noite da sexta feira.
O time de Várzea do Meio não encontrou muitas dificuldades e decidiu o jogo já no primeiro tempo, quando Lelêu marcou dois gols e dando tranqüilidade à equipe para administrar a partida, na volta do intervalo Woodson ainda marcou mais um e fechou o placar em 3x0.
Na seqüência Barracas e Cruz de Almas fizeram um bom jogo onde qualquer um dos times poderia ter saído com a vitoria. Buiú abriu o placar pra Barracas logo no inicio do jogo, cinco minutos depois Ivan deixou tudo igual. No segundo tempo, Gil recolocou Barracas na frente e Bezzo voltou a empatar para Cruz de Almas. Quando o jogo parecia caminhar para o empate, eis que a sorte entrou em campo para o lado de Barracas, em um lance onde a defesa de Cruz de Almas bateu cabeça, Marcelo aproveitou e deu números finais ao jogo: Cruz de Almas 2x3 Barracas.
A terceira partida do dia, e ultima da rodada envolveu as equipes de Campo de São João e Cruzeiro.
Foi um jogo bastante disputado e onde o Cruzeiro criou as principais chances, em uma delas o volante Chiquinho acertou uma bela cabeçada e passou rente a trave do goleiro Léo, já por parte de Campo de São João, Wellington teve uma bela chance de fazer gol, mas ao tentar passar pelo goleiro se embolou todo e desperdiçou a chance. No final 0x0.
Depois dessa rodada a classificação ficou assim:
No grupo A, o Cruzeiro chegou a sete pontos, Barracas tem seis, Campo de São João quatro, Cruz de Almas e Peixe ainda não pontuaram.
No grupo B, Várzea do Meio tem seis pontos, Prainha, Lagoa das Pedras e Poço do Quilombo tem três e Morrinhos ainda não pontuou.
Na artilharia a briga é mais equilibrada ainda: Pedro Junior (Lagoa das Pedras) Lelêu (Várzea do Meio), Maciel e Luciano (Prainha) estão empatados com dois gols marcados.
No próximo final, acontece um evento festivo no Estádio José Bonifácio, por isso a bola só volta a rolar dia 12 de outubro, feriado do dia das crianças, com o jogo entre Várzea do Meio X Prainha ás 15 horas.
O Campeonato Municipal de Várzea da Roça é realizado pela prefeitura municipal de Várzea da Roça, através da Diretoria Municipal de Esportes.
informações Kelmany Rios

Governador Jaques Wagner anuncia adesão da Bahia ao horário de verão


O governador Jaques Wagner anunciou, oficialmente, na coletiva de imprensa realizada na Governadoria, na manhã desta segunda-feira (3), a entrada da Bahia no horário de verão, que começa a partir do próximo dia 16, quando todos os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2012.

Segundo o governador, a decisão foi tomada após estudo realizado sobre a luminosidade do dia, segundo o qual o sol nasce, no período de vigência do horário de verão, em média, entre 25 e 35 minutos mais cedo. Esse estudo indica, ainda, que no ápice do verão, por um período de 15 dias, o sol nasce exatamente uma hora antes. “Na média, o sol nasce 25 minutos mais cedo, então eu não vejo sentido de a Bahia ficar de fora, até porque o prejuízo para quem acorda muito cedo é compensado à noite”.

O ingresso do estado, após sete anos de fora do horário de verão, visa manter o governo baiano alinhado ao horário de Brasília e evitar os transtornos causados em razão das diferenças de horários com o Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “A decisão é muito mais de ficar alinhado ao horário de Brasília do que de economia de energia”, disse o governador, uma vez que a economia, no estado, é muito pequena com o adiantamento da hora.

O horário de verão é instaurado no país por meio do decreto presidencial. Com a decisão do governador Wagner, apenas a Bahia, dentre os estados do Nordeste, passa a estar formalmente vinculada ao horário de Brasília. A última vez que o estado participou do horário de verão foi em 2002/2003. Desde então, ficou de fora.

Seleção de Mairi Sub-17 ganha amistoso


Se preparando para a estréia da Copa jacuipe Sub-17 a Seleção mairiense fez um amistoso no povoado de Alagoinhas nesse domingo (02/10/2011) pela manhã tendo bom aproveitamento ganhando da equipe local pelo placar de 3 x 0 deixando uma boa impressão para a comissão técnica Thuca Rios, Washington e Rogerio. Os gols foram assinalados por Bruno, Pires e um gol contra.
A Seleção de Mairi jogou com: Rafa, Willian, Robson, Vinicius e Kaique; Igo, Zé Neto, Bruno e Pires; Giva e Murilo. Participaram também Demerson, Robinho, Mateus, Cal, Gustavo, Iolan e Leo.
A equpe de Alagoinhas jogou com: Bolachinha, Baé, Ailton, Miguel e Wollace; Pompan, Claudio e Mateus; Veneno, Pedro e Pingo, depois entraram Pote, Adainton, Rivaldo e Caio.

A estréia da Seleção Mairiense Sub-17 na competição será no dia 12 de outubro de 2011 contra Várzea da Roça ás 10h em Varzea da Roça fazendo a abertura da Copa do Jacuipe Sub-17.
Fonte: mairijunior.blogspot.com
Escolinha de futebol do Mairi Junior’s faz amistoso
Laia mais
Fonte: www.agmarrios.com.br

Capela do Alto Alegre Taylla Soares emociana a publico neste ultimo domingo

Taylla Soares
Capela do Alto Alegre é uma das 14 cidades pertencentes à Bacia do Jacuípe e teve a honra de apresentar a mais nova revelação do meio artístico.
 Neste ultimo Domingo 02 de Outubro se apresenta no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela a mais nova integrante do meio artístico da música popular brasileira, a Jovem Taylla Soares que com apenas 14 anos de idade é mais um futuro brilhante para o mundo da música. A mesma toca seu violão e canta musicas de vários artistas na qual admira no rol musical.
A artista Taylla Soares, coloca em destaque a música “É o ar que respira”, e diz não conseguir viver sem ela. Tem um grande amigo de todas as horas que é seu violão, se ele  falasse com certeza contaria muitas  histórias, algumas alegres e outras tristes , pois de qualquer  forma que  estiver  tocando com seu violão tudo se resolve.
A artista menciona que na vida Deus nos dá muitas oportunidades, mais infelizmente existe pessoas que não aproveitam elas. Mais eu aproveitei e sempre irei aproveitar, pois juntamente com as oportunidades é possível encontrar instrumentos, ou seja, pessoas que hoje também sonham junto comigo e ainda por cima lutam para realizar os meus anseios.
 A cantora ainda comenta sobre o curso que lhe foi oportunizado, o CAPACITA TOM: o capacita tom é um curso oferecido pela prefeitura, onde pessoas de qualquer idade podem participar, dando assim a oportunidade para muitos jovens e adolescentes a chance de descobrir o seu talento e foi lá onde ela aprendeu a tocar violão. O curso é dividido em três níveis: o INICIANTE, BÁSICO e o AVANÇADO e hoje após um ano de aula a aluna Taylla já consegue chegar ao AVANÇADO que é um passo fundamental para ingresso na vida artística. Mais ainda não é o suficiente, ainda ela tem muito a conquistar na música e em sua trajetória profissional.
Inspiração: Paula Fernandes, Ana Carolina, entre outros, dai começa a imaginar no futuro, pois com seu próprio esforço, é possível chegar lá.
Conselho: A você que sonha que tem um dom, corra a trás dos seus objetivos , dos seus sonhos, seus anseios, pois se Deus permitiu que o ser humano sonhasse, é por que ele é capaz de realizá-los. E não jogue fora as oportunidades que virão, pois cada um com talentos diferenciados, só precisam de  chances para os mesmos  descobrirem qual será esse talento e brilhar nos palcos da vida .
Vídeo
Da Redação Foguinho Eventos

Primeiro confronto da Fase Semifinal do Campeonato Mairiense da Segunda Divisão


Neste domingo, dia 02 de outubro, foi realizado o primeiro jogo da Fase Semifinal do Campeonato Mairiense de Futebol da Segunda Divisão. 
Alagoinhas venceu Real Mairi pelo placar de 2 a 1 de virada. Marcones abiu o placar para o Real Mairi, Ito empatou e Gaspar fez o gol da virada para Alagoinhas e a torcida fez uma grande festa nas arquibancadas do estádio municipal. Com esse resultado, Alagoinhas está classificado para a Final da competição e subiu para a primeira divisão do campeonato municipal do ano que vem. Alagoinhas espera o vencedor do outro jogo da semifinal entre União e Nação Baiana que será realizado na quarta-feira, dia 12 de outubro, Feriado do dia das Crianças, para ficar sabendo quem vai ser seu adversário na final da competição. 
O Campeonato Municipal de Mairi é realizado pela Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
Real Mairi perdeu com: Rivelino; Ninho Pirrito (João Junior), Pinica, Nenem e Gildean; Miqueias, Fabio Foguinho, Amaurí e Marcinho; Marcones e Leleu (Rodrigo). Técnico: Moura.
Alagoinhas venceu com: Genelson; Dinda, Raul, Marcelo e Marcelo Pessoa; Raimundinho (Jéferson), Michui, Nenem (Zé Budé) e Bruno (Leo); Ito e Gilson (Gaspar). Técnico: Polinha.
Árbitro: Central Edilson Dias Almeida 
Assistentes: Noelito Gonçalves de Freitas e Almir de Jesus Rios
Redação: Agmar Rios, com informações de Tchuca Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

Mais um acidente de moto no município de Mairi

Marcelo Pinto Bandeira, de 35 anos de idade, deu entrada no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Mairi, na tarde do último domingo, dia 02 de outubro, por volta das 16:00 horas. Marcelo foi vítima de acidente de moto na estrada vicinal que liga o povoado de Manguinhas a sede do município, conduzindo sua moto XT 660R da Yamaha, cor preta, placa NYT-0480, licença de Mairi. Marcelo é irmão de Petrucio do Bar que fica localizado na Praça J.J. Seabra e reside em Mairi, e mesmo com os ferimentos na testa e uma pancada na boca, conseguiu chegar ao hospital em sua própria moto para receber atendimento médico e continua internado.
Moto de Marcelo
Redação e fotos: Agmar Rios
fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online