Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de nov. de 2013

EJA de salamim realiza aula de campo na cidade de Capim Grosso.


A professora Nívea Sampaio do (EJA) educação de jovens e adultos do colégio Municipal Edineide Cordeiro Araújo do povoado de Salamim, realizou na noite da ultima quinta feira, 21 de novembro uma aula de campo na cidade de Capim Grosso.

Em evento cultural que aconteceu no referido povoado no início do segundo semestre de 2013, foram arrecadados fundos para a realização dessa aula de campo, ou seja, um momento diferenciado para esses alunos que boa parte já está na melhor idade e alguns até não conheciam ou há muito tempo não tinha ido à cidade.

O primeiro momento foi na pizzaria cristal onde os alunos e funcionários fizeram um lanche reforçado e um bate papo, compartilhando momentos e experiências diferenciadas, pois no EJA é assim: “aprende mais do que se ensina”, diz a professora Nívia Sampaio. A seguir, conheceram alguns pontos da cidade de Capim Grosso, finalizando com uma parada na academia dos idosos, onde se divertiram, esquecendo-se dos problemas e do cansaço do dia a dia, “voltamos a ser criança”, disse a aluna Nézia do sonho.

O evento teve o apoio da Secretaria de Educação do município de Serrolândia, da coordenadora do EJA, Cirlene Araújo, do diretor Jorge Oliveira e vice- diretora Cleide Lima e das colaboradoras Anny Oliveira e Luci Lima. A professora e toda a equipe do EJA agradecem em especial aos alunos e a todos que colaboraram direta e indiretamente na realização dessa aula de campo.







Informações da Correspondente Anny Oliveira

A Clínica IOM avisa que terá Ginecologista no dia 23 de novembro de 2013

A Clínica IOM avisa que terá Ginecologista no dia 23 de novembro de 2013. Preventivo completo, pré-natal e outros exames
Confira também:
Dermatologista, dia 30 de novembro
Ortopedista, dia 11 de dezembro

Ultrassonografia, dia 13 de dezembro
 A Clínica IOM fica localizada na Praça J.J.Seabra, nº 58, centro, Mairi-BA. Telefones: (74)3632-2303 / 9964-9095.

Secrétaria de Educação convoca alunos da rede municipal para renovar matrícula

A Secretaria de Educação informa a todos os estudantes varzeanos que está aberto as matrículas para o ano letivo de 2014 da rede municipal de educação.

As matrículas serão feitas nas próprias escolas do dia 09 a 13 de dezembro próximo. Das 8:00hs as 17:00hs.

Alunos novos devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento, Comprovante de residência, Pasta do aluno e Transferência.

Mais informações na Secretaria de Educação na Avenida Josias de Souza Rios, sn, Centro, Várzea da Roça. E-mail: educacaovarzeadaroca@hotmail.com. Telefone (74) 3669-2175.

Ascom Várzea da Roça

Dia Gospel Carnatal de Várzea da Roça


A Fundação Cultural Gibão de Couro apresentou o Espetaculo Navio Negreiro na Cidade de Capim Grosso


O Colégio Municipal Edna Moreira Pinto Daltro, o primeiro a adotar a Lei Federal de nº 10.639/03 na cidade de Capim Grosso, que obriga o ensino da Cultura Afro-brasileira e História da África em escolas brasileiras, promoveu noite cultural, com a apresentação do espetáculo “Navio Negreiro”.

A fundação Cultural Gibão de Couro da Cidade de Várzea da Roça, A Capital da Cultura, Orgulhosamente apresentou na noite desta quinta-feira 21 de novembro de 2013, o espetáculo Navio Negreiro no Colégio Edna na cidade de Capim Grosso.


Centenas de pessoas assistiram ao o espetáculo que aconteceu no Colégio Edna da Cidade de Capim Grosso. Direção, Professores e alunos parabenizaram pelo trabalho que deixou com o gostinho de quero mais.


A noite cultural faz parte do Projeto “África: múltiplos olhares”, que conta com os objetivos específicos de envolver o alunado na construção do seu conhecimento, tornar o aprendizado mais lúdico e significativo, conhecer diferentes aspectos da África e sua relação com o Brasil, integrar família, escola e comunidade. O projeto será desenvolvido com duas etapas, primeiramente, com a Feira Cultural desta quinta, e posteriormente, com uma Feira do Conhecimento, que ainda não tem data prevista.


Estiveram presentes também Luiz fazendo parte do grupo Afro Som do Colégio Edna que teve a participação especial e que segundo informações estará em Brasilia recebendo prêmios no mês de dezembro, também  foi registrado a presença de  Denis Ex: Regente da BAMUVR de Várzea da Roça e professor de música. Vários sites também acompanharam as apresentações


Fundação Cultural sem fins lucrativos com o objetivo de difundir a arte para jovens Crianças e Adultos, buscando formar Cidadão do bem e ao mesmo tempo sendo um veiculo de inclusão social,


Realização Fundação Cultural Gibão de Couro.  Direção e coreografia são de Vicléia Vieira e a produção de Wervesson Zuryel.






































Da Redação  e Fotos: Foguinho Eventos

Trabalhadores em educação de Capim Grosso paralisam atividades após prefeito reduzir salários

Os professores da rede municipal de Capim Grosso, que estão há 10 dias em greve, realizam assembleia e passeata nesta quinta-feira ( 21), para decidir sobre os rumos do movimento iniciado em razão de um grande corte na folha de pagamento do mês de outubro, promovido pelo prefeito Sivaldo Rios.
Segundo a professora Adenildes Novaes, presidente da Delegacia da APLB do município, os docentes tiveram seus salários reduzidos em até 50%, uma vez que foi pago apenas o salário base, tendo sido retiradas todas as vantagens e gratificações adquiridas ao longo da carreira pelos servidores. O corte varia de 600,00 a 1.200 reais.
A sindicalista denuncia que, apesar do movimento dos educadores, o prefeito continua irredutível, sem querer negociar e ameaçando continuar com o pagamento reduzido dos salários até o final do ano, com o agravante de só querer pagar o salário de dezembro, o 13º e o terço de férias em 2014 e de forma parcelada.
As ações do chefe do executivo capimgrossense atingem também os demais servidores municipais, que prometem engrossar o movimento: os garis entraram em greve na quarta-feira (20) e os servidores administrativos devem paralisar suas atividades nesta sexta-feira (22).
Nossa equipe tentou contato com a secretaria de educação, mas não conseguiu completar a ligação. Desde já deixa o mesmo espaço para que o gestor apresente sua versão.

Informações do Calila Notícias

Visita Online