Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mai. de 2020

Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Pintadas

Na noite de sábado (30), a Secretaria de Saúde de Pintadas confirmou o primeiro caso de Coronavírus no município. 

O paciente é morador do município, é do sexo masculino e tem 38 anos de idade.

Segundo vídeo divulgado pela prefeitura, ele esteve acompanhando familiares em um hospital em Salvador nos últimos dias, o qual retornou a cidade na sexta-feira 22 de maio e apresentou sintomas no sábado (23) e desde então vinha sendo monitorado pela equipe de saúde do município desde a semana passada, onde  foram  seguidos os protocolos após 7 dias do inicio dos sintomas, a Vigilância Epidemiológica realizou o exame por meio de teste rápido confirmando o vírus no organismo.

O caso caracteriza-se como importado, tendo em vista  que o paciente foi contaminado fora do município.


Da redação do VR14
Jorge Henrique

Capimgrossense morre em acidente na BA-130 próximo ao CCJA

Um  grave acidente envolvendo um veiculo fiat strada de placa policial PJI 4474, licenciado de Quixabeira e uma motocicleta de dados não anotados, ceifou a vida do motociclista, identificado previamente por Neto, morador da cidade de Capim Grosso.

O acidente ocorreu na por volta das 22:00hs, deste sábado(30), na BA -130, próximo ao CCJA, que fica localizado entre os município de Capim Grosso e São José do Jacuípe. 

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade de Jacobina, onde será realizada a necropsia.

Até o fechamento desta matéria não tivemos informação sobre a identidade do condutor do veículo, bem como o estado de saúde do mesmo.

Blog do Ril de Beto

Capim Grosso registra seis novos casos e três anteriores foram curados do coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar que, hoje, dia 30 de maio de 2020, 03 (três) pacientes encontram-se devidamente recuperados da COVID-19, informamos também, que no dia de hoje, foram notificados e confirmados mais 06 (seis) casos POSITIVOS para COVID-19.
Informamos que esses novos casos têm relação com um dos casos informados na última quarta-feira, 27 de Maio. Trata-se de 03 (três) pessoas residentes no Bairro José Mendes de Queiroz, e 03 (três) pessoas residentes no Bairro Oliveira, totalizando 06 (seis) contatos positivos.
Todos os pacientes estão estáveis, respeitando todas as medidas de isolamento social em domicílio, e seguem em acompanhamento por esta Secretaria Municipal de Saúde. 
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Visita Online