Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de fev de 2018

Rio de Manguinhas transborda depois das chuvas, no município de Mairi

O Rio Jacuípe, conhecido como Rio do Estira, no povoado de Manguinhas, município de Mairi-BA, começou a transbordar na manhã desta quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018, depois das fortes chuvas.

Na região choveu cerca de 70 milímetros. De acordo com o site Tempo Agora, nesta quinta e sexta a previsão é sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. 
Fonte: Agmar Rios 







Ex-policial que trabalhou em Jacobina e esposa são assassinados em Feira de Santana

De acordo com o Tenente Moraes da 66ª CIPM, o casal foi executado com vários tiros, possivelmente de calibres diferentes.

Um homem e uma mulher foram assassinados na manhã desta quinta-feira (8) na Praça do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Eles estavam dentro de um veículo IX 35, placa NYX-6998, licença de Catu.

As vítimas foram identificadas como Lucas Correia Pinheiro, 32 anos, que é ex-policial militar e filho de um policial civil da cidade da Catu, e Lorena Rios Araujo, 28 anos. 

Duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas e fizeram o isolamento do local do crime. De acordo com o Tenente Moraes da 66ª CIPM, o casal foi executado com vários tiros, possivelmente de calibres diferentes.

“Preservamos o local do crime e estamos colhendo preliminarmente as informações da população. Segundo algumas pessoas, foram homens encapuzados, utilizando armas de grosso calibre, que praticaram o crime. Não há informações sobre os dados do veículo utilizado pelos criminosos”, informou.

O tenente disse também que próximo ao local do crime há uma câmera de segurança e caso esteja funcionando vai ajudar nas investigações para chegar aos autores do crime. “É um ângulo privilegiado e pode ajudar muito”, disse.

Segundo a polícia, foram apreendidos 8 cartuchos de escopeta calibre 12 e 15 cartuchos de pistola ponto 40, sendo que o tiro de escopeta explodiu o crânio. 

Bala perdida

Um homem identificado como Adones Crispiniano dos Santos, 29 anos, que estava no ponto de ônibus foi atingido por um dos tiros na região do tórax e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Fabrício Linard, titular da delegacia de homicídios. Neste mês de fevereiro, 12 homicídios já foram registrados em Feira de Santana.

Com informações dos repórteres Ney Silva do Acorda Cidade e Carlos Valadares do programa Nas Ruas e Na Polícia

Fonte: Acorda Cidade.




Varzeana com câncer no sangue precisa de ajuda

Angela é moradora da comunidade de Mário Rodrigues município de Várzea da Roça e vem lutando contra uma doença chamada Linfoma de Roddick que é um tipo de câncer no sangue, ela já fez tratamentos de radioterapia e quimioterapia, mas ainda assim continua com a doença e luta para se recuperar no Hospital Aristides Maltês em Salvador.

Atualmente com 41 anos ela vem sofrendo com este grave problema há 6 anos, desde que adoeceu ela conta com ajuda de familiares e amigos, seja em dinheiro ou com ajuda em materiais de construção para a casa que ela iniciou, mais não conseguiu terminar.

Devido a gravidade da doença, Angela tem que todo mês passar por transfusão de sangue, ela pede encarecidamente a ajuda das pessoas, pois segundo ela o seu beneficio foi cortado e ela tem dificuldades para manter o tratamento.

Quem poder ajudar é só entrar em contato pelos números: 74 -999333950 ou 74-998188884.

Da redação do VR14
Juleilson Carneiro

Chuva forte faz barragem de Cachoeira Grande de Jacobina transbordar

A forte chuva que caiu na região, fez a barragem de Cachoeira Grande de Jacobina transbordar. Na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018, internautas estiveram fazendo fotos na barragem, compartilhando nas redes sociais, para alegria principalmente de agricultores e pecuaristas da região.

Fonte: Augusto Urgente

Pista é cortada para socorrer moradores de Serrolândia afetados pela enchente

 A Prefeitura Municipal de Serrolândia, em socorro aos moradores afetados pela chuva dessa noite de terça para quarta, que tiveram suas residências invadidas pelas águas, resolve fazer um corte para escoamento da água que será direcionada ao Bairro Contornolândia, que por conta do sistema de drenagem feita na gestão anterior, suportou com excelência a quantidade de chuva desse dia 06.
Além da residência do cidadão conhecido, Ailton filho de Ica, mais três residências foram afetadas por esse problema, que há anos era anunciado.

Fonte: Portal SerrolândiaFotos: Jhone

Visita Online