PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de fev. de 2011

Festa da Padroeira no Distrito de Salamin Serrolândia BA




Salamin distrito de Serrolândia situada a 9 km da sede do Município .Aconteceu nos últimos dias 01 e 02 de fevereiro de 2011 a festa da padroeira onde é comemorada iemanjá,festa essa que atraem pessoa de diversos municípios e comunidade local.na festa de padroeira .aconteceu jogos,missa solene a tradicional prossição que saem pelas ruas e também muita festa foram dois dias de festejos e curtição apesar de ser um meio de semana mais nada mal muita gente contribuiu pra que essa festa se tornassem tão boa assim.E para animação da festa o publico poderam contar com toda energias das Bandas e Grupos como: Cama de Motel, Bonde do Malandro e mais Sandro o Fera do Arrocha. Contou também Guardas Municipais e Policia Militar e Civil da BA dando todo o Suporte. Também a Rádio Serrote FM, Foguinho Eventos Registrando tudo, e muita energia positiva não poderiam de parabenizar a equipe organizadora também o prefeito Gildo Mota o responsável por toda festa que por coincidência estava completando idade nova justamente nestes festejos do dia 02 de Fevereiro. Realização Prefeitura Municipal de Serrolândia, Sonorização Palco e Luz Ney Som, Apoio Serrote FM, Pedro Filho e Cobertura Oficial WWW.foguinhoeventos.blogspot.com

































Aguardem Video da Festa!
Redação e Fotos :Foguinho Silva.

Várzea da Roça – Feira Livre promove cultura nordestina


02-02-2011 - Várzea da Roça – Feira Livre promove cultura nordestina



Em meio a um intenso contraste de cores, culturas e valores, acontecem todas as segunda-feira em Várzea da Roça a feira-livre, onde se encontra de tudo um pouco em meio a uma "bagunça organizada".
Na feira tem-se uma variedade de produtos como: Roupas, calçados, bijuterias e produtos artesanais os quais são de alta qualidade e são sinônimo de cultura e força do nordestino!
Nela trabalha-se gente, mas gente de verdade, pessoas que acordam cedo, enfrentam a chuva, o sol, o frio, para que possam ganhar o dinheiro para a sua sobrevivência, mas fazem isso com alegria, pois tem a esperança de dias melhores.

Fonte:Bacia do Jacuipe /Fotos e texto Joge Henrique Marcedo

ITAPETINGA Homem mata mulher a facadas

Janildo Pereira matou a namorada por ciúmes e deixou uma frase falando a motivação do crime.

Uma mulher morreu a golpes de facadas, na segunda-feira (31), em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. Janildo Pereira dos Santos matou sua namorada, Gesonice Gonçalves Bonfim, de 39 anos, com quem morava há três meses. Segundo informações de familiares, o namorado proibiu Gesonice de frequentar a Igreja Assembléia de Deus, e a aprisionou dentro de um casebre no bairro Portelinha. O corpo da mulher foi encontrado em cima de uma cama, ensanguentado, coberto com fotos de um homem, que Janildo acreditava ser o seu amante, preservativos e uma placa presa na barriga com os dizeres: “O troco da traição é a morte. Nem eu nem ninguém”. Segundo vizinhos, após uma intensa gritaria veio o silêncio. De acordo o delegado Roberto Junior, o suposto assassino já esteve envolvido em outros crimes em Caatiba. Segundo familiares, após o assassinato, ele se limpou, e foi à casa dos pais, onde narrou todo o crime. O acusado está foragido. Fonte: Blog do Anderson.

Congresso Paroquial foi um sucesso

O V Congresso Paroquial na Renovação Carismática Católico realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro contou com a presença de mais de duas mil pessoas, segundo os organizadores.

Aconteceu no último final de semana,, no CRESS da cidade de Serrolândia, o V Congresso Paroquial da RCC, com o Tema: “Por causa de tua Palavra, lançarei as redes”. (Lc. 5,5). O evento deu início na sexta-feira (28) com a Santa Missa de Abertura, presidida pelo Reverendíssimo Padre Tiago Peixoto, Administrador Paroquial da Paróquia de São Roque e Concelebrada pelos Reverendíssimos Pe. Roberto Carlos, Vigário Paroquial e Pe. Augusto Jorge, Sacerdote da Arquidiocese de Maceió – AL, palestrante do Congresso. Movidos pelo Espírito Santo, os fiéis foram conduzidos ao louvor e muita oração.
Pregação do Pe. Augusto Jorge - Arquediocese de Alagoas
No sábado (29), logo pela manhã, iniciou-se as atividades cantando o Ofício da Imaculada Conceição, seguido de muito louvor e oração, com o Ministério de Música Arautos do Louvor. Em seguida, o Pe. Augusto Jorge conduziu a primeira palestra do Congresso, seguindo palestrando durante todo o sábado. Ao final da tarde deste dia, encerrou-se com a Santa Missa. Às 21h, foi realizado o esperado com o Missionário Flavinho, que conduziu uma inesquecível noite de louvor e adoração ao Senhor.

Flavinho - Missionário da TV século 21
No domingo (30), a primeira palestra do dia foi realizada pelo Missionário Flavinho. Em seguida, pelo Pe. Augusto Jorge e Flavinho, foi conduzido um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, com muito poder e unção, trazendo benção para os presente. Ao final da tarde, presidida por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano de Bonfim, a Santa Missa de encerramento selou o final do Congresso.
Assim, a coordenação da Renovação Carismática Católica, agradece a todos pela generosidade e empenho na realização deste Congresso, desde os fiéis patrocinadores até aqueles que não mediram esforços, doando o seu trabalho arduamente para o bom êxito deste, o nosso muito obrigado. Agradecemos ainda, as caravanas de toda região que fizeram-se presentes, que o bom Deus possa cumular-vos de abundantes bênçãos. E, desde já, queremos convidar a todos a participarem do VI Congresso em 2012. Ao Grande Deus, todo nosso louvor. De Laerth Ferreira
Fonte :Portal Serrolândia.

Jovem de 22 anos é assassinado

"Nenezinho" - assassinado com vários tiros

Um rapaz de 22 anos foi assassinado por volta das 20:30h de ontem (1), próximo a residência onde morava na Avenida 6 de Maio, nº 563 no centro de Serrolândia.
Cleiton Oliveira dos Santos, conhecido como “Nenezinho” estava sentado em frente à residência quando homens fortemente armados já chegaram atirando. A vitima tentou fugir, mas foi alvejado com vários tiros e morreu no local.
Segundo informações Cleiton era envolvido com drogas e tinha passagens por furto.

Ex-vereador de Utinga sofre tentativa de assalto em rodovia Bonito/Morro do Chapéu.


O ex vereador e taxista, João dos Santos Vieira, 59 anos, conhecido como João Bozó sofreu uma tentativa de assalto e ficou ferido na manhã desta terça feira, 01.

De acordo com a vítima, eram cerca de 5h30 da madrugada, quando ele passava em uma estrada em péssimas condições de tráfego na região entre Morro do Chapéu e Bonito, quando de repente foi alvejado por um tiro de espingarda sofrendo ferimento na mão. Segundo João, são 86 km de estrada ruim, sem condições dos condutores de veículos realizarem uma viagem tranqüila, o que facilita a ação de marginais que aproveitam a baixa velocidade dos veículos para praticar assaltos.

O ex vereador foi medicado no hospital da cidade de Bonito e após ser liberado foi à delegacia para registrar a queixa e pedir providências as autoridades policiais da região. Na delegacia da cidade só havia um agente investigador, o que infelizmente é outro problema no combate aos crimes na região da Chapada Diamantina. Atualmente João Bozó trabalha como taxista e realiza viagens entre os municípios de Bonito e Irecê.

Informações Elizeu Aquino da Rádio Cultura AM de Utinga

SIT de Feira de Santana vai receber ônibus novos

Veículos equipados para oferecer mais segurança
A frota de ônibus do Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Feira de Santana vai dispor de novos veículos com muito mais conforto e segurança. Dentro em breve serão entregues cinco dos 20 novos ônibus equipados com câmeras de segurança, GPS, elevadores para portadores de necessidades especiais, iluminação tipo LED, sistema de bilhetagem eletrônica, motor MWM e chassi Volkswagen, além de assentos confortáveis.

Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, os novos veículos possuem maior capacidade para passageiros em relação aos veículos já existentes na cidade.

“Estes ônibus vão circular nos principais corredores de tráfego e bairros com maior demanda para atender a necessidade da cidade”, afirma o secretário, que recentemente fez visita técnica à montadora de ônibus Caio Induscar, localizada em Botucatu, São Paulo.

Os outros 15 veículos novos serão entregues ainda neste semestre. Somente nos anos de 2009 e 2010, 51 ônibus zero quilômetro foram inseridos na frota do Sistema Integrado de Transporte (SIT) para transportar cerca de três milhões de pessoas por mês.

Baixa Grande: PSF realiza caminhada com idosos e jovens no jardim do município.

O PSF Sede 02realizou em 28/01/11 caminhada com idosos e jovens no jardim do município, após caminhada ofereceu café da manhã e palestra sobre hipertensão e diabetes.
A caminhada teve como objetivo orientar os participantes a adquirir hábitos de vida saudáveis como alimentação e atividade física leve ou moderada.
A equipe agradece a todos que participaram.

www.baciadojacuipe.com.br
Com informações e fotos Agne de Saúde

Feira de Santana - Assaltante morre esfaqueado durante tentativa de assalto

image


Violência se alestra no interior da Bahia (Foto: ilustração)

Um assaltante morreu após ter sido esfaqueado por um vigilante na madrugada desta quarta-feira (02) na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador.

Segundo informações do site Acorda Cidade, dois homens armados com um facão invadiram a sede da empresa AR Alumínio LTDA, que fica na rua Papa João XXIII, no bairro Tomba, por volta das 3h30.

Logo que entraram, os assaltantes perceberam que havia um segurança no local. Um dos bandidos fugiu e o outro entrou em luta corporal com Francisco Gonzaga das Neves, de 54 anos. Durante a briga, o homem acabou esfaqueado pelo vigilante com o próprio facão.

O suspeito ainda não foi identificado e morreu no local. Ele trajava calça jeans, camisa verde e tinha uma tatuagem no braço direito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser submetido a uma perícia e ser reconhecido por familiares.

Em depoimento realizado na 1ª Delegacia de Polícia da cidade na manhã desta quarta-feira, o vigilante alegou legítima defesa.


Informações são do Correio.

Chiclete com Banana grava músicas de Luiz Gonzaga na terra de Lampião 01/02/2011 14:38:00 Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font image De olho

image

De olho nos festejos juninos, a banda Chiclete com Banana anunciou na noite da última quinta-feira (27) que vai gravar um DVD somente com músicas de Luiz Gonzaga.

As agravações acontecem depois do Carnaval, em Serra Talhada (Pernambuco), terra natal do famoso cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.
"Nos últimos anos, em cima do trio ou em nossos shows, temos feito algumas experiências com a música de Luiz Gonzaga. Agora, chegou a vez de homenagearmos esta figura singular e tão marcante da música brasileira", disse o vocalista Bell Marques, líder do grupo.

"A filha dele (Luiz Gonzaga) participará e queremos também muitos artistas na gravação", acrescentou o cantor.
O repertório do DVD ainda não foi escolhido, mas os integrantes da banda não abrem mão de alguns clássicos gravados pelo cantor pernambucano, entre os quais "Asa Branca", "Meu Pé de Serra", "Juazeiro" e "Paraíba".

Bell Marques disse ainda que, além do trabalho em homenagem a Luiz Gonzaga, a banda pretende gravar outro DVD este ano. "Queremos incluir somente músicas da banda. Nossa ideia é fazer a gravação durante uma turnê pela Europa, um pouco em cada país", destacou.

Duas pessoas morrem em acidente entre veículos no município de Ibicaraí

image

Acidente foi no trecho da BA-263 entre Floresta Azul e Ibicaraí

Dois veículos bateram de frente e duas pessoas que estavam num veículo Renault e a outra que estava no Pálio morreram carbonizadas dentro do veículo na tarde de terça-feira (1º), no município de Ibicaraí, na região sul da Bahia.

Na hora da batida, o carro pegou fogo. Até o momento o motorista não foi identificado. Segundo informações da TV Santa Cruz, as duas pessoas que estavam no Renault foram identificadas como Luiz Pessoa Souto maior que era o condutor e o passageiro Rogério Evangelista Alvarez.

Eles foram levados em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o hospital de Base.

O Pálio foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna e o Renault está na delegacia de Ibicaraí. Rogério é natural do Espírito Santo e Luiz Pessoa de Recife. Nos pertences foram encontrados produtos da Herbalife.

O acidente foi no trecho da BA-263, entre Floresta Azul e Ibicaraí, no sentido Santa cruz da Vitória.


Informações do Correio.

Campeonato Rural de Mairi.

Nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro, aconteceu o jogo entre Boa Paz e Bonsucesso, valendo pelas Semifinais do Campeonato Rural de Mairi que seria realizado no último domingo na comunidade do Teobaldo e foi adiado para esta quarta-feira por motivo do falecimento de um morador do Povoado de Bonsucesso. O jogo foi realizado no Estádio Deraldão, na sede do município e Bonsucesso venceu Boa Paz pelo placar de 2 a 0 e terá a vantagem no jogo de volta, no próximo domingo, às 13h40min, no Distrito de Aroeira, podendo perder por até um gol de diferença que garante a classificação para a Final da competição.
Bonsucesso venceu com: Riva; Boinho, Léo Bonsucesso, Fabinho, Tone (Pepe); Passarinho, Lô, Nego, Fubá; Neto e Ricardo (Edivan). Técnico: Flavio.
Gols: Nego, aos 8 e Ricardo aos 30 minutos, ambos no segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Bonsucesso, Fabinho, Passarinho, Lô, Neto e Edivan.
Cartão vermelho: Nego
Boa Paz perdeu com: Léo; Warllem, Marciano, Bigú, Chico (Mauricinho); Rubinho, Fernando (Eloisio), Rafa, Eraldo; Junior e Ronaldo. Técnico: Sinval.
Cartões amarelos: Warllem, Bigú, Rafa, Junior e Ronaldo.
Arbitro Central: Gilvan Almeida Rios (Van Maria).
Assistentes: Wagner Rios Santos e Luiz Cláudio Farias.

Confira os resultados dos jogos de ida das Semifinais:

Domingo, dia 30 de janeiro.
Baixa Funda 1x1 Manguinhas
Local: Teobaldo

Quarta-feira, dia 02 de fevereiro.
Boa Paz 0x2 Bonsucesso
Local: Estádio Deraldão

No próximo domingo, dia 06 de fevereiro, os jogos serão realizados no Distrito de Aroeira, com transmissão da Rádio Mairi FM.

Confira os próximos confrontos dos jogos de volta das Semifinais:
Às 13h40min, Bonsucesso x Boa Paz.
Às 15h40min, Manguinhas x Baixa Funda.

O Campeonato Rural é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, com apoio da Liga Desportiva Mairiense.

Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios

Campeonato Mairiense Sub-20

Taça Antonio da Silva Almeida (Professor Tonhão)
No próximo sábado, dia 05 de fevereiro, acontecerão os jogos de ida das semifinais do Campeonato Mairiense Sub-20, no Estádio Deraldão.

Confira os confrontos:
Às 13h40min, Teobaldo x Força Jovem.
Às 15h40min, Mairi Junior’s x Mancha Verde.

O Campeonato Mairiense Sub-20 é organizado pela Liga Desportiva Mairiense.

Fonte: José Ivo Notícias

Deputado Marcelo Nilo, do PDT, é reeleito presidente da Assembleia Legislativa.


O deputado Marcelo Nilo (PDT) foi reeleito para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (2). Este é o seu terceiro mandato.

Nilo, único candidato, recebeu 61 dos 63 votos da casa. Dois deputados preferiram se abster da votação. O mandato tem duração de dois anos.

Nos demais postos da mesa diretora estão Leur Lomanto Junior (PMDB), como primeiro vice-presidete, Aderbal Caldas (PSC), como segundo vice-presidente, e Carlos Ubaldino (PP), como terceiro vice-presidente. O deputado J. Carlos (PT) ficou com a primeira secretaria, a segunda secretaria coube a Elmar Nascimento (PR), a terceira ficou com Álvaro Gomes (PC do B) e a quarta com Maria Luiza Laudano (PT do B).

Os deputados eleitos tomaram posse nesta quarta. A Assembleia começa seus trabalhos oficialmente a partir do dia 15.

Fonte: José Ivo Notícias

Visita Online