PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de out. de 2011

Briga com Zezé teria motivado Luciano a tentar suicídio; cantor está na UTI


Áudio: Confira a reportagem da CBN
A briga entre os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano na noite desta quinta-feira (28), que culminou com o irmão mais novo anunciando o fim da dupla, pode ter consequências ainda mais devastadoras. De acordo com a Band Curitiba, Luciano teria tentado tirar a própria vida, após o desentendimento com Zezé. Ele teria sofrido uma overdose de remédios e os médicos avaliam o estado clínico do sertanejo, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, às 10h desta sexta. Antes da internação, a assessoria de imprensa dos dois filhos de Francisco negou que os cantores estejam se separando. Segundo a comunicação dos sertanejos, foi apenas uma briga normal entre irmãos.
Assista ao vídeo onde Luciano anuncia o fim da dupla:
  

Gavião - Membros do Conselho participam da VIIIª Conferencia Estadual de Assistência Social em Salvador



A VIIIª Conferencia Estadual de Assistência Social, com o Tema: Consolidar o SUAS e valorizar os seus Trabalhadores, que aconteceu nos dias 24 a 26 de outubro de 2011, teve inicio com a presença do Governador Jaques Wagner, onde o mesmo fez a abertura do evento falando da importância de valorizar os trabalhadores do suas, onde a prefeita de Lauro de Freitas "Moema", falou da importância dos gestores da Assistência Social de valorizar os trabalhadores que estão lá na ponta, no atendimento dos usuários do suas. Que na maioria das vezes os gestores até tenta valorizar esses profissionais mas, as leis de controle os impede a exemplo do TCM barra esses prefeitos. Em seguida o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza; Carlos Brasileiro falou que a Assistência Social cada vez mais deve ganhar ponto, rumo ao crescimento. Acrescentou ainda da importância de continuar a luta para que os profissionais da Assistência Social deve ser submetido a concurso público para a área, principalmente para que não aconteça a quebra de sequencia das políticas da assistência social, pois sempre que é formada uma equipe para trabalhar num município, esse trabalho é quebrado com a mudança de gestão. Ele acrescentou ainda que todos que estão presentes nesta conferencia, seja homens ou mulheres são pessoas que carregam em seus corações força para sonhar, principalmente por aqueles que já perderam até a força de sonhar por dias melhores.
A VIIIª Conferência Estadual de Assistência Social reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, de segunda dia 24 a quarta-feira dia 26, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à pobreza (Sedes) e Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), o encontro vai debater a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização dos seus trabalhadores. O governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, participaram da abertura.
O evento busca promover a participação popular e democrática na avaliação da execução da Política Estadual de Assistência Social, assim como avaliar e propor diretrizes para uma melhor gestão do SUAS. O representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e conselheiro Nacional de Assistência Social, José Cruz, abordou a temática do encontro na palestra de abertura. Na manhã do dia 25 foram realizados painéis, seguido de debate, que abordaram os seguintes temas: estratégias para a reestruturação da gestão do trabalho do SUAS, reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais, fortalecimento da participação e do controle social e centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. No último dia, houve plenária final, aprovação de documento e escolha dos delegados para a conferência nacional.

Fonte: www.armandogaveducultura.blogspot.com 
Por: Armando Nascimento

Capela do Alto Alegre – Câmara de Vereadores faz Moção de Repúdio ao TJ-BA


Em sessão realizado na última segunda-feira, 24 de outubro os nove vereadores do Município de capela do Alto Alegre, prestou uma moção de Repúdio a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, pela decisão tomada no último dia 19 do mês de outubro, em DESATIVAR a Comarca do município, segundo os legislador a decisão fere os artigos. 37 e o art. 96, inciso “I”, letra “d”, todos da Constituição Federal, e ao mesmo tempo ferir de morte o direito fundamental do cidadão capelense quando retira dos mesmos, a continuidade do atendimento judiciário pelo Estado, de forma digna.
O Poder Legislativo Municipal chama atenção para os prejuízos causados à população, que ao precisar dos serviços do judiciário terá que se dirigir a outra cidade para realizá-los, bem como aos servidores destas comarcas que serão deslocados a mercê do Poder Judiciário, que tem agido como se estivesse acima do bem e do mal, até mesmo sem o conhecimento da realidade do Município prejudicado, Capela do Alto Alegre, e muito menos do município indicado como sede da Comarca, no caso, Nova Fátima, que tem uma população de apenas 7.602 (sete mil seiscentas e dois) habitantes e que, sem desmerecer seu potencial de crescimento, não possui prédio próprio para funcionamento da Comarca e nem mesmo para o atendimento de um novo contingente de cidadãos vindos de Capela do Alto Alegre e Gavião.
                        

                                                  (Clique aqui para ver a Moção)
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba, com informações da Moção

Mairi – Município sedia o III Fórum de Educação Contextualizada


Teve início na manhã da última quinta-feira, dia 27 de outubro, o III Fórum de Educação Contextualizada. O evento está acontecendo na Escola Marc Thein, este fórum é uma continuidade de fóruns municipais que foram realizadas em 11 municípios do território, onde os educadores juntamente com suas respectivas secretárias realizaram os Fóruns Municipais de Educação contextualizadas.
Pela manhã o evento foi aberto com uma belíssima apresentação de capoeira do Grupo de Capoeira Guerreiro Amigo da cidade de Pé de Serra. Fizeram parte da mesa autoridades que envolvem a educação no território e no município anfitrião, Mairí, onde todos valorizaram a Educação Contextualizada. O evento continua até sábado meio dia.
Leia mais ...





O município de Mairi recebe mais um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola


A Prefeitura Municipal de Mairi recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 28 de outubro, mais um ônibus escolar o km, do programa Caminho da Escola do Governo Federal. O município adquiriu o veículo com recursos do FNDE, sendo uma ação do Plano de Ações Articuladas - PAR firmado entre a Prefeitura Municipal de Mairi e Ministério da Educação.
O veículo tem capacidade para 48 passageiros e um condutor e é adaptado para portadores de deficiência física, com espaços reservados e elevador para facilitar a entrada e saída da cadeira de rodas. O modelo VolksBus 15-190 dispõe de bagageiro para mochilas e suporte nos bancos para cadernos. Em breve, o município de Mairi estará recebendo um micro-ônibus.
Capacidade de transportar mais de 48 alunos 
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online