Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de nov de 2013

Mulher natural de Mairi morre em acidente de carro na zona rural de Feira de Santana

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na tarde desta terça-feira, 05 de novembro de 2013, após um acidente no km 439, da BR-116 Sul, no distrito Governador João Durval (Ipuaçú), zona rural de Feira de Santana. 
Segundo informações, Dalice Guimarães Oliveira, 69 anos, viajava em um veículo Fiat Uno, de placa OVK-9709, quando o carro colidiu na traseira de uma carreta de placa OOX- 9087. Com a colisão, o Uno caiu na ribanceira. 
As vítimas que ficaram feridas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Dalice morreu no local. Até o momento não há outros detalhes sobre o acidente e nem o estado de saúde das vítimas que foram socorridas para o HGCA.
Dalice era filha do finado Zé Grande que morava na região da Fazenda Ipoeira, município de Mairi. 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Após protesto Vereadores suspendem sessão de câmara em Itaberaba

Os vereadores suspenderam a sessão de câmara na noite desta terça-feira 05/11 apos a população dos Bairros, Urbis, Pé do monte, Escurinha, Roda-viva, independente e outros bairros vizinhos invadirem a Câmara de Vereadores da cidade de Itaberaba.
O motivo do protesto é a municipalização do Colégio Estadual Centenário. Os organizadores do manifesto acreditam que a população estudantil destas áreas ficarão prejudicadas com a municipalização desta unidade escolar.
Alguns protestam também pela retirada do programa comercial Conexão Verdade que era veiculado nas manhãs de segunda a sexta na rádio Diamantina FM. (Itaberaba Notícias)

Moradores de Itaberaba invadem câmara de vereadores

Itaberaba-ocupação-da-Câmara-2
A população dos Bairros, Urbis, Pé do monte, Escurinha, Roda-viva, independente e outros bairros vizinhos estão invadindo neste exato momento a Câmara de Vereadores da cidade de Itaberaba.
o motivo do protesto é a municipalização do Colégio Estadual Centenário. Os organizadores do manifesto acreditam que a população estudantil destas áreas ficarão prejudicadas com a municipalização desta unidade escolar.
Alguns protestam também pela retirada do programa comercial Conexão Verdade que era veiculado nas manhãs de segunda a sexta na rádio Diamantina FM.(Itaberaba Notícias)

Capim Grosso vai balançar, com Aviões do Forró, Seu Maxixe e muito mais

A ForALL Promoções, em parceria com Paulo Palcos e Dennis Produções, reúne Aviões do Forró, Seu Maxixe, Léo di Almeida e Gibão de Couro no dia 17 de janeiro de 2014 para o Balança Capim Grosso, que será realizado no Atlanta Shows (saída para Mairi) na cidade de Capim Grosso-BA.
Com um estilo diferenciado de produzir forró, o segredo para atrair o público está presente na harmonia da banda assim como na alegria e irreverencia dos vocalistas, Solange Almeida e Xand Avião. 
Aviões do Forró hoje é a banda de forró com maior notoriedade no mercado artístico brasileiro. Em 2013, completou 11 anos e vai comemorar em Capim Grosso, mais de uma década de muito sucesso.
Representante do “sertanejo pop” na Bahia, a banda Seu Maxixe surgiu de forma quase espontânea. 
Com carisma de fazer inveja e grande irreverência, os músicos entram no palco como se estivessem em uma roda de amigos. Alto astral, brincadeiras saudáveis, bordões que caem no cotidiano das pessoas e o bom relacionamento com a plateia já são marcas registradas da banda.
Além do Aviões do Forró e Seu Maxixe, Léo di Almeida e Gibão de Couro vão fazer parte da festa que vai balançar as estruturas da região de Capim Grosso.

Vem aí Noite das Poderosas em Pedras Altas Município de Capim Grosso


Acidente mata aposentada de Miguel Calmon na BA-131

 A senhora Celsina Josina de Jesus, de 68 anos, foi mais uma vitima fatal dos acidentes de trânsito registrados em nossa região. Ela estava no GM Ágile que capotou por volta das 15 horas na BA 131.

No veículo também estavam Ana Paula Josina Ricardo, de 35 anos, e Celma Josina Ricardo, 35 anos, todas moradoras da cidade de Miguel Calmon. O capotamento aconteceu no KM 18 da rodovia, próximo a fazenda Juá.

O SAMU socorreu as vítimas até o Antônio Teixeira onde deram entrada às 15h30.  Dona Celsina deu entrada ainda com vida na unidade de saúde mas não resistiu e aos ferimentos e morreu. Segundo populares ela foi projetada para fora do carro durante o capotamento. Seu corpo aguarda o translado para o DPT de Jacobina para realização de necropsia.

Informações: Emerson Rocha / Bahia Acontece

Animais soltos na estrada que liga Pintadas a Ipirá oferecem riscos aos motoristas

Os animais são deixados nas margens da BA para o aproveitamento do capim e outras plantas que se desenvolvem naturalmente, porém observa-se em diversas situações a inexistência de qualquer presença humana, seja proprietário ou responsável  que possa impedir  que o gado caminhe pela pista, oferecendo  riscos aos condutores de  veículos e passageiros, podendo provocar sérios acidentes.

Quem trafega na rodovia estadual 414, que liga os municípios de Pintadas a Ipirá, se depara constantemente com animais soltos na pista, como demonstra as fotografias tiradas na tarde de  5 de novembro, exibidas nesta matéria. 

Redação e Fotos: Jorge Henrique

Comoção e muita dor no enterro do jovem Ivanildo, em Mairi


Com muita dor e comoção, foi realizado o sepultamento do jovem Ivanildo Oliveira dos Santos, conhecido como Bode, natural de Mairi, que morreu após ser baleado em um assalto na cidade de Camaçari.

Bode é filho de Pedro de Mané Redondo e trabalhava como gerente de uma madeireira, em Camaçari. O crime aconteceu na tarde do último domingo, dia 03. Segundo informações de familiares, ele sofreu um assalto, onde elementos armados atiraram contra ele e levaram a moto.

O corpo foi encaminhado para a casa dos pais, localizada na Rua Dr. Viriato Sampaio, na cidade de Mairi, onde aconteceu o velório. O sepultamento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 05. O corpo saiu da casa da família, passando pela Igreja Matriz, depois seguiu para o cemitério local, onde foi enterrado.

Centenas e parentes e amigos de Camaçari, Mairi e região estiveram presentes no velório e no sepultamento. O caixão do jovem estava coberto com a bandeira do Flamengo.
Caixão coberto com a bandeira do Flamengo
Praça do mercado
 Praça J. J. Seabra
Igreja Matriz
Cemitério
Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online