Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jul de 2013

Quixabeira - Agência dos Correios é assaltada na manhã desta terça-feira

De acordo com informações do blogueiro Arnaldo Silva a ag~encia dos Correios da cidade de Quixabeira sofreu um assalto na manhã desta terça-feira, 09 de julho de 2013. Quando dois elementos teriam praticado o assalto sem usar mascara ou qualquer disfarce.
O bloqueio entrou em contato com o 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, a informação foi confirmada, mas a PM ainda não dispõe de informações mais precisas sobre o assalto.
Quixabeira é um dos municípios pertencente ao Território de identidade Bacia do Jacuipe, município brasileiro do estado da Bahia. Sua população contada em 2010 é de 9.554 habitantes, segundo último censo demográfico..

1º encontro de radialistas e comunicadores acontece de quinta a sábado em Jacobina

Acontece nos dias 11, 12, e 13 de Julho, em Jacobina, o 1º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores Sociais do Piemonte da Diamantina. Um evento de iniciativa do SINTERP e terá como tema: “Liberdade de expressão e democratização na radiodifusão”.
O encontro tratará ainda sobre a violência que impera contra profissionais da comunicação em todo o Brasil.
O evento será realizado no Sindicato dos Comerciários e terá a seguinte programação:
Quinta-feira, 11, das 19h às 22h30min, abertura com o tema: Por uma lei de Mídia Democrática na radiodifusão:
Subtemas: a) Impactos na radiodifusão público-comunitária.
b) Impactos no mercado de trabalho.
c) O cenário da digitalização e os impactos da lei.
Sexta-feira, 12, às 14h às 17h40min - Tema: Políticas locais de comunicação: Governo do Estado e Municípios.
Subtemas: a) As políticas locais e os Conselhos de Comunicação.
b) Transparência e distribuição das verbas publicitárias.
c) Formação do comunicador: curso técnico e universitário.
Ainda na sexta-feira, às 19h às 22h30minh - Regulamentação profissional e Saúde do Trabalhador
Subtemas: a) Registro Profissional do radialista.
b) SUS para Comunicadores.
c) Ética na comunicação.
Sábado dia 13, das 08h, da manhã ao meio dia o debate em torno do tema: Violência e intimidação aos comunicadores.
Subtemas: a) A Lei de acesso a informação pública.
b) Os principais tipos de violência e intimidação aos comunicadores.
c) Assessoria jurírica aos profissionais.
O evento será encerrado com uma confraternização na sede da AABB.
Texto: Arnaldo Silva, com informações do SINTERP.

Dicas para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Para os peregrinos que estão em dúvida sobre que roupas trazer para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), aí vão as dicas: o Rio de Janeiro no mês de julho está no inverno e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima normalmente é 15º C, e a máxima de 28º.

Assim, a indicação para que os peregrinos não sintam nenhum desconforto, é trazer bermuda ou short, calça, camisas sem manga, tênis, meias, roupas íntimas para cada dia, um casaco forte e outro mais levinho e pijamas. O importante é tentar ser o mais simples possível para não se enrolar na arrumação da mala e trazer roupa de mais, lembrando que o kit do peregrino já oferecerá itens como camisetas e boné.

Por ser um país de clima tropical, são esperadas temperaturas agradáveis durante o dia, caso não haja massas de frente fria ou polar vindo em direção à cidade. Durante a noite e início da manhã, as temperaturas costumam ser baixas. 

Para aqueles que curtem uma praia, não deixem de trazer roupa de banho. O inverno no Rio não impede ninguém de aproveitar um dia de sol. Não esqueça o filtro solar.

Mairi: Prefeito e vice participam da 16ª Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Vice-Prefeito, Aliomar Muritiba e o Prefeito, Raimundo de Almeida Carvalho

O Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, (PDT) juntamente com seu vice, Aliomar Muritiba, estão em Brasília, onde participam da, 16ª Marcha dos Prefeitos que deve reunir cerca de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O evento teve abertura nesta terça-feira (9/7) e prossegue até quinta-feira (11/7). Saúde, previdência e educação estão entre os assuntos a serem discutidos na marcha, cujo tema dessa edição é O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios.

Os prefeitos vão cobrar do governo federal reajuste dos repasses para programas sociais que foram assumidos pelos municípios. “Os municípios assumiram muitas atribuições na área social ao assumir esses programas. Eles não foram corrigidos suficientemente para que se possa cumprir essa atenção ao cidadão. Umas das postulações é recuperar um pouco os valores desses programas”, disse Ziulkoski.

Na pauta prioritária do evento estão ainda itens como o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a ampliação da lista de serviços tributados pelo Imposto sobre Serviços (ISS), de competência dos municípios e do Distrito Federal.

Da Redação do Blog Mairi News

Distrito de Angico Cinco jovens foram a Salvador pra assistir jogo entre Bahia X Corinthians

Um grupo de amigos do Distrito de Angico, município de Mairi, foram a Salvador no ultimo domingo, 7 de julho de 2013, para assistir a partida entre as equipes do Bahia x Corinthians, onde o clube paulista venceu a partida pelo placar de 2x0 sendo dois gols do jogador Alexandre Pato. Apesar do resultado ruim, o Tricolor Baiano se manteve na zona intermediária da tabela. O Bahia agora ocupa a 11ª colocação com os mesmos 8 pontos.

Alem de assistir um belo jogo, todos tiveram o prazer de conhecer a nova Itaipava Arena Fonte Nova, que foi oficialmente inaugurada no dia 5 de abril deste ano.

A Arena tem capacidade para 48.747 pessoas em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, camarotes, restaurante panorâmico com vista para o estádio e para o Dique do Tororó, e cerca de duas mil vagas de estacionamento. Sua estrutura abrigará também sala de imprensa, quiosques, elevadores, sanitários, museu, lojas e um centro de negócios que funcionará independentemente dos jogos.

Além de partidas de futebol, a Arena Fonte Nova permitirá a realização de outros eventos como shows musicais de artistas de renome nacional e internacional, congressos e encontros de negócios. Sua estrutura verticalizada, com três anéis de arquibancada, colocará o público mais próximo do espetáculo promovendo um maior envolvimento e favorecendo a acústica.












Da Redação do blog Mairi News com fotos do blog smneews.blogspot.com.br

Mairi FM participa de oficina

A Rádio Comunitária Mairi FM participou nos dias 05 e 06 de julho de 2013, da oficina de som na cidade de Conceição do Coité realizada pelo o ponto de cultura Moringa Cultural e a Abraço Sisal.

O evento foi ministrado por Marcelo Medeiros professor do campus catorze da UNEB. Foram apresentados aos locutores e diretores de Rádios, técnicas de mesa de som, som do ambiente e outros.

O locutor Rubinho Bastos e a diretora cultural Elinelza Maria Gomes da Mairi FM estiveram presentes. A Rádio Comunitária Mairi FM participa há muito tempo das oficinas oferecidas pelo projeto, ainda este ano está previsto para serem estudados módulos com assuntos voltados para Rádio.
A Mairi FM sempre participa de eventos religiosos, esportivos, políticos, culturais etc, e têm como objetivo principal entreter, levar notícias, informações e música de bom gosto para todos.
Fonte: http://agmarrios.blogspot.com.br

Programa de rádio Adapta Sertão aborda a agricultura e o agricultor no mês de julho

28 DE JULHO é comemorado o DIA DO AGRICULTOR, e na 14º edição do Programa Adapta Sertão está sendo abordadas essa profissão, exercida por muitos homens e mulheres que é de fundamental importância não apenas para o desenvolvimento econômico  do País, mas também para a vida humana, pois são os principais responsáveis pela produção de alimentos.

Entrevista
Eduardo Emídio do distrito de Barreiros de Riachão do Jacuípe fala que a ideia nasceu no ano de 2000 quando em uma reportagem da TV Globo falando sobre a seca no nordeste, a solução apresentada foi que as famílias do sul doariam sestas básicas para as famílias do nordeste.

Ainda em entrevista Eduardo fala que com essa proposta o nordestino se sentiu humilhado com a situação, passando a desenvolver o projeto produzir e preservar para mostrar para sociedade que é possível viver e conviver com seca no semiárido sem nenhuma dificuldade como foi apresentada na aquela época como ate hoje ainda existe as mesmas dificuldades mais dentro do projeto não tem dificuldade como uma coisa que empesa de ter um desenvolvimento na comunidade.

Desenvolvimento

Na própria propriedade Eduardo desenvolve desde a cadeia produtiva de caprinos de leite ovinocultura além de trabalha com hortaliças e frutas e tendo como carro chefe é o reflorestamento.



 Em entrevista com Florisvaldo Guimarães técnico em adaptação as mudanças climáticas, ele fala sobre a diferença entre agricultura familiar e agronegócio e sobre a importância da agricultora para economia da nossa região.

Os programas são transmitidos nas rádios comunitárias, todos os sábados na Baixa Grande FM a partir das 07h20min da manhã, Quixabeira FM a partir das 18:30 , Beija Flor FM (Várzea do Poço) a partir das 12:00,  Barreiros FM (Riachão do Jacuípe) com início as 6:30, Mairi FM a partir das 5:30, na Vida FM(Várzea da Roça) toda quarta-feira a partir das 7:30 e na  Educativa FM(Pintadas) aos domingos a partir das 7:30 da manhã.  O programa do Adapta Sertão também está na internet através dos siteswww.baciadojacuipe.com.brwww.foguinhoeventos.comwww.vr14.com ehttp://armandogaveducultura.blogspot.com.br. 

acesso a internet. Abaixo o Programa 14 do Adapta Sertão ouça tudo sobre esse programa.

Visita Online