Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de mai de 2014

Pista da BR-324 fechada por manifestantes próximo ao Junco, município de Jacobina

Nesta sexta-feira, 02 de maio de 2014, manifestantes com pneus e madeiras fecharam a pista da BR-324 nas proximidades do distrito do Junco que pertence ao município de Jacobina, decidiram fechar mais uma vez a pista como protesto com a demora nas obras do DENIT neste trecho cheios de buracos, o bloqueio esta previsto para amanha desta sexta-feira, 02, a previsão é que fiquem até as 22hs.

Na rua da Quixabeira que estrada vicinal que dá acesso do Junco a Quixabeira também foi interditada. 

Com o primeiro alerta de fechamento da BR – 324 pode ocasionar dificuldade para os foliões que estarão se planejando para participar da micareta de Jacobina. 
Fonte: Diário da Chapada

XII Festa do Trabalhador Rural de Várzea da Roça Realizada com Sucesso

Aconteceu na manhã desta quinta-feira 01 de maio de 2014, a XII festa em comemoração ao dia do Trabalhador com o Tema: (Agricultura Familiar resgatando Saberes e Sabores locais), o evento é realizado através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça. A concentração aconteceu como sempre em frente ao campo do gado, é lá onde todas as comunidades rurais e associações se encontram.
 o Evento a cada ano vem ganhando proporção (vem crescendo) e esse ano de 2014, ao sair da concentração a BA 130 foi totalmente ocupada por mais de 2 mil pessoas, envolvendo toda classe trabalhista. O evento contou também com os tradicionais carroceiros que dar brilho a festa com sua carroça representando sua comunidade, enfeitado e arrumada com a agricultura familiar, também um bom numero de cavaleiros marcaram o dia do trabalhador.
 Na praça da feira o evento deu continuidade com a abertura e apresentação do Hino Nacional Brasileiro, em seguida o presidente do Sindicato, Manoel Ferreira fez uso da fala e disse que espera que o próximo presidente der continuidade na festa, pois, é muito linda assim terminou sua fala agradecendo a todos dizendo que sua convivência com todos é muito boa pois são 20 anos de presidência do Sindicato.
 Esteve presente o Prefeito municipal Dida que fez uso da fala e agradeceu por ter essa parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também esteve presente o vice prefeito Dai e Vereadores. Durante a programação foram realizada algumas palestra entre elas um da Equipe do Curso Técnico que fizeram uma belíssima apresentação logo após distribuíram mudas de plantas para o publico. Na sequencia aconteceram o concurso de forró, concurso de Piega, apresentação dos sanfoneiros encerrando as atividades com os samba dores, entre eles Otavio e Edivaldo.

A festa do Dia do Trabalho em Várzea da Roça é uma realização do STTR e conta com apoio de alguns comerciantes da Rádio Viva voz FM Igreja Católica Prefeitura Municipal e Foguinho Eventos. 





























Clique Aqui  e veja todas as Fotos
Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Micareta sem estrada: BR que dá acesso à Jacobina será bloqueada

Moradores da cidade de Capim Grosso, e dos povoados de Junco e Paraíso,  no município de Jacobina, decidiram fechar mais uma vez a BR-324 como protesto com a demora nas obras do DNIT nesse trecho viário, que se encontra completamente intransitável. 

O  bloqueio previsto para a manhã desta sexta-feira (2), e que poderá  demorar mais de um dia, acontece exatamente no período em que será realizada a micareta de Jacobina. Caso a estrada fique fechada, foliões de cidades da região e da capital do estado terão muito dificuldade de chegar ao circuito da festa.

Aguarde novas informações.

Notícia Livre

Carro da prefeitura de Macajuba capota na BA-052, entre Baixa Grande e Ipirá

Na tarde da última quarta-feira, 30 de abril de 2014, um Fiat Uno da prefeitura de Macajuba capotou na BA-052, trecho que liga Baixa Grande a Ipirá.

No veículo estavam o vereador João Cintra, o ex-vereador Gilson e um jovem de nome não identificado. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.

João Cintra e Gilson já receberam alta do hospital e passam bem, mas o jovem continua em observação médica. As informações são de Cristiano Silva do blog Deixa Comigo Macajuba.

Homem é assassinado no distrito do Junco, município de Jacobina

Mais um assassinato com arma branca tipo peixeira no Junco, de acordo com as informações colhida a vitima se trata de um homem conhecido por Neguinho do Cigano.

Segundo curiosos que estavam no local do assassinato, Neguinho estava bebendo em companhia de dois homens conhecido por Fabio e Nega, pessoas ouviram uma discussão e ao chegarem no local já encontraram a vitima no chão sem sinais vitais com duas perfurações no pescoço, os policiais locais já efetuaram a prisão de um dos suspeitos.

Relembrando a todos que a alguns meses atras o filho deste homem conhecido também por Neguinho cigano ( O cicatriz) foi assassinado nas casas popular por um homem identificado como Vanzinho, também com arma branca.

Junco Noticias

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online