Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de ago. de 2011

Delegado de Jacobina apresenta dois homens acusados de envolvimento na morte do vereador João de Quinho


O delegado de Policia Civil de Jacobina, Dr. Henrique Morais, apresentou nesta quarta-feira, 03 de agosto dois homens acusados de envolvimento na morte do vereador João Souza Reis, conhecido como João de Quinho.

Celivaldo Pereira do Carmo, 40 anos, vulgo “Bode”, morador no município de Várzea da Roça e seu primo Valter Pereira da Silva, 41 anos, vulgo “Valtinho”, morador em Ramal da Quixabeira.

Segundo o delegado com a prisão dos acusados, não está descartada a suposta participação dos vereadores no mando do crime. As investigações continuam em torno do caso que segundo o delegado ainda não está concluído.

O delegado disse também que um terceiro homem conhecido como Budunga está sendo procurado pela policia na região, este seria o autor do disparo que vitimou o vereador morto na emboscada.

Os acusado disseram que receberam cerca de 2 mil reais para dar cabo a vida de João de Quinho e só fizeram isso em consideração a Zé Ito, irmão de Dande, supostos mandantes do crime. Os dois presos se dizem arrependidos do que fizeram.  

Fonte: Opovoquersaber.com

Baixa Grande – Vereadores denuncia a Primeira Dama por usar recurso público para se auto-promover


Na última sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande, realizado na quinta-feira, 28 de julho de 2011, a Vereadora Nadja Nara (PPS), criticou a forma como a Primeira Dama do Município (Alcidelita Oliveira), tem usado o dinheiro público, a Vereadora relatou a maneira como ela vem fazendo em eventos realizados, se apresenta como patrocinadora e pagando com dinheiro público, usando como exemplo a Quadrilha Junina Vai, Vai, Sai da Frente, em sua fala a vereadora elogiou os 47 jovens participantes da Quadrilha que fizeram um trabalho excelente, levando o nome de Baixa Grande em todas suas apresentações, tanto em Baixa Grande como cidades vizinhas, durante as apresentações a primeira dama era apresentada como “Madrinha”, demonstrando que assumia as despensas, segundo a vereadora, ao visitar o Tribunal de Contas, verificou que as despensas foram feita com o dinheiro público, continuando sua fala a vereadora falou que não é contra o município ajudar as iniciativas principalmente que envolvem jovens, que não pode se auto-promover com estes recursos. “quero mais uma vez chamar atenção desta administração que é crime usar dinheiro público pára se auto-promover”, comenta a Vereadora.
O PBJ entrou em contato com o representante da quadrilha, ele nos informou que a quadrilha existe a 5 anos, todos os integrante participam voluntariamente sem receberem valor financeiro nenhum, e que a primeira dama tem oferecido as vestimenta de apresentação para cada integrante, e que através disto é a obrigação agradecer aos que ajudam nem só a primeira dama, como a Paróquias que tem contribuído e muito além de outras pessoas que contribuem para as realizações de apresentações da quadrilha.
A Quadrilha Vai, Vai sai da Frente, este ano teve 8 apresentações, tendo que cancelar 3 no final devido ao pai de umas das organizadores ficar hospitalizado. A mesma é formada por 47 jovens que já vem trabalhando há anos com trabalho de teatro, muitos dele participaram de todas as edições da quadrilha, outros vem sendo inserido a cada ano.
O Vereador Reinaldo Brito (PMN) em sua fala reforçou a critica da Vereadora, criticou as folhinhas confeccionadas pela gestão que também serve pára promover pessoas ligadas ao governo.
A Quadrilha Vai, Vai Sai da Frente este ano trouxe o tema o próprio município, se apresentou nas cidades de: Bonito, Ipirá e Capela do Alto Alegre. Ver Fotos
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

O varzeanovense Inácio Souza Vieira subiu no pódio da 6ª Corrida da Independência da Bahia


O Varzeanovense Inácio Souza Vieira chegou em quarto lugar do Percurso de 5 km da 6ª Corrida da Independência da Bahia realizada na manhã desse domingo (31/07/2011) em Salvador.
A 6ª Corrida da Independência da Bahia é um evento realizado pela TV Aratu, com Supervisão Técnica da FBA, responsável pela a atuação de sua equipe manual de cronometragem, árbitros, staffs de percurso e gerenciamento dos postos de hidração. Como já tem sido uma tradição, o ponto alto do evento foi o excelente clima festivo dos que participaram das provas de 5km e 10km.
Resultado do Percurso de 5km:
Masculino 
1º lugar: José Nílson de Jesus
2º lugar: Adriano de Oliveira Silva
3º lugar: Cizinho Palmas de Jesus
4º lugar: Inácio Souza Vieira (Várzea Nova)
5º lugar: Maerlon Santos
A meta do Inácio agora é chegar numa boa colocação da Corrida Duque de Caxias de Jacobina, que será realizada no dia 04 de Setembro.
Parabéns Inácio e sucesso!
Por Marcos Oliveira
Fonte: http://varzeanovabasports.blogspot.com/

Visita Online