PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2018

Acidente de carro na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça

Na manhã desta quinta-feira, 10 de maio de 2018, aconteceu um acidente de carro na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça, na Bahia. 

Um veículo Montana LS, ano 2012/2013, de cor branca, placa EVI-7763, licença de Rio Claro-SP, desceu uma ribanceira após o motorista ter perdido o controle da direção. 

O acidente aconteceu nas proximidades da Curva do Salomão, localizada entre o Posto Planalto e Mairi. Segundo informações de populares, o motorista não sofreu ferimentos graves. 
Fonte:Agmar Rios.

Vem aí o Pré São João em São José do Jacuípe


Amistoso das Seleções de Capim Grosso x Cajazeiras e shows gospel encerra as comemorações de 33 anos de emancipação política de Capim Grosso

Klebinho Nascimento e seu filho

Na ultima quarta-feira 9 de maio de 2018. dia em que celebra 33 anos de emancipação política, Capim Grosso recebeu a visita do governador Rui Costa. 

Capim Grosso comemora 33 anos de emancipação política com festa  de inauguração de diversas obras foi um dia festivo recebendo o Governador Deputados, Prefeitos, vice Prefeitos   e vereadores da Região entre os Prefeitos da Região registramos a presença dos prefeitos; A Anfitriã da casa Lídia Pinheiro acompanhada de seu vice  e sua comitiva,  Erismar  e sua comitida  de São José do Jacuípe, Jobope e comitiva de Mairi, José Gonçalves e comitiva  de Serrolândia, Dr. Ney de Capela e comitiva.

Após o momento inaugural  de diversas obras  na cidade de Capim Grosso todos puderam assistir uma partida de Futebol  entre as seleções de PFC Cajazeiras  e Capim Grosso inaugurando o gramado do Estádio Franciscão a seleção de Capim Grosso perdeu pelo placar de 7 a 1.

A noite  na Praça  9 de maio  foi realizado shows gospel com Condutores da Glória de Deus e Gleide Dammas, Klebinho Nascimento que  ganha  aplauso do publico  em sua apresentação onde seus dois filhos participal de seu show destacando seu filho de 11 anos no qual já é baterista e encerrando com Elias  Silva que foi o ultimo  show da noite.
Batera 
Amistoso
Seleção de Cajazeiras
Arbitragem
 Seleção de Capim Grosso
Prefeita Lídia 


Em aniversário, Capim Grosso ganha interligação de barragens além de inaugurar obras inclusive o Estádio Franciscão

No dia em que celebra 33 anos de emancipação política, Capim Grosso recebeu a visita do governador Rui Costa. Na tarde desta quarta-feira (9), após cumprir agenda em Mairi, o governador autorizou obras e realizou uma série de entregas no município. Os capim-grossenses receberam de presente a assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema adutor de interligação das águas da barragem de Ponto Novo à barragem de Pedras Altas. A obra está orçada em R$ 25,9 milhões.

"Diferentemente de outras obras, tudo que se relaciona à água chama somente atenção quando há problema ou resulta na falta, pois só dão valor no momento em que se perde alguma coisa. Intervenções envolvendo abastecimento de água de qualidade são muito importantes. Elas são sinônimo de saúde e de qualidade de vida", afirmou Rui.

O governador acrescentou que o investimento é "importantíssimo para toda a região. Ao final dessa obra, teremos para todas as cidades maior garantia de que não teremos nem racionamento nem falta, uma vez que a água das duas barragens poderá ser utilizada".
Com 43,5 quilômetros de extensão de adutora de água bruta, a intervenção vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas de 24 municípios. "É uma obra que garante, acima de tudo, a segurança hídrica tão desejada na região. Ela representa mais água e mais saúde, dando continuidade a uma das plataformas mais importantes do governo", destacou o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.
Ainda em Capim Grosso, Rui inaugurou um sistema integrado de abastecimento de água para as localidades de Lajedo, Lajedo Um, Lajedo Dois, Lajedo Três, Morro Branco e Cascavel. Foi entregue também um sistema simplificado com dessalinizador para a localidade de Tigre.
Ambulâncias beneficiam população de Capim Grosso, Ponto Novo, Curaçá e Capela do Alto Alegre
Agricultura familiar.

No aniversário da cidade, pequenos produtores de Capim Grosso têm um motivo extra para comemorar. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi autorizada pelo governador a firmar acordos, no âmbito do Projeto Bahia Produtiva e do Projeto Pró-Semiárido, com a gestão municipal.
"Além da agenda do Bahia Produtiva, temos que destacar a forte atuação do Pró-Semiárido em Capim Grosso. Hoje, beneficiamos a cadeia do mel e o centro de comercialização. É um reforço relevante para a agricultura da região", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.

Na oportunidade, ocorreu ainda o lançamento de edital para a construção do Centro de Comercialização de Animais, com 16 currais, e a entrega de mais 759 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Quase 15 mil documentos como esses já foram entregues a agricultores rurais da Bahia, contribuindo para o avanço do setor no território estadual.
Mais ações

Rui ainda participou da entrega da nova sede regional do Departamento Estadual de Trânsito (5º Retran - Capim Grosso) e do calçamento de sete ruas do bairro Novo Oeste. Inaugurou, junto com autoridades locais, a reforma e ampliação do Estádio Municipal Franciscão, além de entregar quatro ambulâncias - para Capim Grosso, Ponto Novo, Curaçá e Capela do Alto Alegre - e 26 barracas destinadas à qualificação da Feira Livre.

Repórter: Renata Preza / Fotos Foguinho Eventos





Visita Online