PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de abr. de 2011

Várzea da Roça :Acontece audiencia Publica com professores

Câmara Municipal de Vereadores de Várzea da Roça BA

No dia 1º de Abril de 2011, na Câmara Municipal de Vereadores de Várzea da Roça – BA aconteceu uma audiência Pública, promovida pela própria Câmara, sob a presidência do vereador Gersival Santana, com o intuito de discutir com a classe de professores o projeto de lei que dispõe sobre o plano de cargos e salários do magistério desse município. Nesta ocasião, se fez presente toda a classe de professores da rede pública municipal que juntamente com os vereadores e a população estiveram por aproximadamente 6 h seguidas, discutindo a proposta do plano. Compôs a mesa de debate, além de todos os vereadores do município, a presidente do núcleo da APLB SINDICATO desse município e também representante legal da Associação de Professores (APERMEV), a professora Margarida Cunha, a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, a Sra. Maria Luiza, a representante do PT de Várzea da Roça, a Sra. Joilma Reis, a advogada da Câmara, a Sra. Poliana Cruz e o secretário municipal de administração, o Sr. Audemário Cintra.

Este projeto teve início no primeiro semestre de 2009, e vem sendo debatido com representantes do poder executivo, legislativo, do sindicato de funcionários públicos e do sindicato local de professores. No ano de 2010 ele foi encaminhado ao poder executivo, onde sofreu alterações que a classe de professores não aprovou. Diante disso, a própria classe nomeou uma comissão composta pelos professores Adelson Oliveira, Alcione Santos e Margarida Cunha, para que os mesmos estivessem renegociando alguns pontos polêmicos do plano.

Após várias reuniões entre esses professores e o poder executivo, no mês de fevereiro do corrente ano, chegou-se a um consenso e esse resultado foi imediatamente repassado para a classe através dos seus representantes. Todos os professores foram convidados e os que se fizeram presentes, em maioria absoluta, concordaram que o plano fosse enviado à Câmara do jeito que ele foi acordado entre a comissão e o executivo. Então o executivo enviou o plano à Câmara nos primeiros dias do mês de março do ano em curso.

Durante a audiência pública quase todos os professores manifestaram o desejo que a Câmara aprovasse o projeto de lei sem emendas, por dois grandes motivos: primeiro porque ele já foi discutido por várias vezes com os principais interessados e segundo porque a classe tem receio que no tramitar das emendas o projeto possa ser vetado, só podendo ser discutido novamente no ano seguinte, como rege a lei. Por outro lado, alguns professores, em minoria absoluta, manifestaram o desejo de que alguns pontos fossem emendados.

Agora cabe aos vereadores decidirem: Vão ouvir a maioria absoluta dos professores ou vão atender a alguns que manifestaram suas opiniões em meio a uma grande insegurança?







Cãmara por outro Ângulo
professores na Plateia em Massa

Redação e Fotos: Foguinho Eventos

São José do Jacuípe aplica goleada e Expressinho perde para Filadélfia

Mais dois jogos marcaram a tarde deste sábado (02), do Campeonato Socyte do Jazidão 2011. Na primeira partida a equipe de São José do Jacuípe aplicou uma sonora goleada na equipe de Pereira de Santa Luz. SJJ 7 x 1 PEREIRA. Gols: Lucas 2x, Luciano 1x, Fubá 1x e Tita 3x. Para a equipe de Santa Luz marcou o atleta Netinho. Na segunda partida a equipe do EXPRESSINHO não estava no seu melhor dia e tomou 3x0 da equipe de FILADÉLFIA, com 3 gols de Erí e melhor jogador em campo de acordo com a opinião de representantes da organização, imprensa e torcedores. Estiveram em campo representando a equipe do Expressinho, o goleiro Coelho, Rogério Rios, atleta profissional que vai defender a equipe do Ypiranga na 2ª divisão do Campeonato Baiano, Max, Guimar, Nego Dílson e mesmo assim o time não foi bem, acabou sendo derrotado. Na próxima partida o Expressinho precisa vencer nada mais nada menos do que a equipe do Serrano de Quixabeira, que joga pelo empate para passar a próxima fase. Esse jogo promete balançar toda a estrutura do Jazidão, prepare o seu coração, dia 10 de Abril. Apitaram o jogos: Alberto Oliveira e Ivanildo Bispo, ambos de Riachão do Jacuípe. Renda do Jogo: R$ 1.600,00 (Mil e seiscentos reais). Texto e Foto meramente ilustrativa: Arnaldo Silva. 
Fonte : Arnaldo Silva.

Família procura Idoso está desaparecida a dois dias em Jacobina

O Sr. José Ferreira Lima, de 76 anos, encontra-se desaparecido a cerca de 2 dias em Jacobina. Segundo informações da família, ele saiu de sua casa , que fica na rua São Gabriel nº 322 na quarta-feira, e desde então não mais voltou. A última notícia que a família teve é que ele foi visto na Rua do Britador, no Bairro do Leader e de acordo com relatos ele chorava muito por não se lembrar de onde morava. Segundo a família seu José sofre de esclerose e por isso as vezes sai de casa e não consegue voltar por esquecer o caminho. Quem tiver alguma informação que auxilie a família encontrá-lo pode ligar para (74) 9141 4562 ou (74) 9188 7597 ou mesmo para o 190 da Polícia Militar. A família agradece o ato de solidariedade.

Bahia Acontece

Visita Online