Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de set de 2012

Piloto fica ferido em queda de aeronave no município de Tapiramutá

Uma aeronave que fazia propaganda política caiu no início da tarde deste sábado (22), no município de Tapiramutá, na Chapada Diamantina, informou a polícia local. Ainda de acordo com a delegacia da cidade, a aeronave se chocou contra uma casa, que fica ao lado da Escola Municipal São Sebastião. Apenas o piloto que estava na aeronave se feriu no acidente e foi encaminhado para o Hospital Dr. José Nery.
O organizador da festa política, Marcell Correia, participou do resgate. "Estávamos todos reunidos na praça quando o acidente aconteceu. O piloto me contou no hospital que o motor perdeu força e a aeronave perdeu altitude, ele não conseguiu controlar e a faixa política prendeu em uma antena de televisão. O monomotor caiu no quintal de uma casa, sem morador, atingindo a cozinha e parte da varanda. O rapaz [piloto] teve uma fratura na perna e um corte profundo no supercílio e foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador", conta.
Ainda segundo o organizador do evento, a aeronave ficou destruída com o impacto do acidente. "O piloto desviou da população de forma prudente, poderia ocorrer uma tragédia. Houve perda total da aeronave, o motor foi arrancado e parou cerca de três metros de distância da aeronave", destaca.
O dono da empresa contratada para oferecer o serviço de propaganda aérea foi acionado por Marcell e, segundo ele, presta esclarecimentos na delegacia da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde do piloto.

Várzea da Roça-Reunião da Coligação o Trabalho vai Continuar Rua Roseno Cedraz



A Coligação O Trabalho Vai Continuar (PMDB, PCdoB, PSB, PR e PHS) realizaram na ultima quarta-feira, 20 de Setembro de 2012, mais uma reunião na Rua Rozeno Cedraz na sede do município, O evento contou com a presença dos candidatos a prefeito Lourivaldo Souza Filho (PMDB) e do seu vice-prefeito Otávio do Sindicato (PCdoB), e candidatos a vereador da coligação. 

Eleitores, lideranças políticas do município estiveram juntos na festa da família 15. Os respectivos candidatos em seus pronunciamentos passaram para população suas propostas de governo.
Logo após a reunião saíram em passeata pelas ruas da cidade ate a Praça Alfredo Navarro encerando o evento em frente ao comitê da Coligação O Trabalho Vai Continuar.




















Embasa anuncia água de qualidade para 173 localidades na região do Sisal

Mais qualidade na água consumida pela população em 12 sedes municipais e 173 localidades de 21 municípios na região do sisal. Esse será o resultado da interligação da barragem de Pedras Altas ao sistema de abastecimento de água da região do sisal.

A obra, iniciada em 2009, foi concluída e o novo sistema adutor está em fase de testes. Sua operação definitiva está prevista para começar na segunda quinzena de setembro.

Há menos de um mês, mais de 170 mil pessoas na região recebiam água com alto teor de sais da barragem de São José do Jacuípe. Com a obra, foi possível substituir o manancial e, agora, a água distribuída à população vem da barragem de Pedras Altas, localizada no município de Capim Grosso. Para isso, foram implantadas adutoras de água bruta e tratada que somam mais de 38 quilômetros de extensão.

Com um investimento de R$ 59,3 milhões, a obra contemplou, ainda, a construção de dois reservatórios com capacidade para armazenar 1 milhão de litros água cada, além de estações de bombeamento.

As obras foram constantemente acompanhadas pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Cícero Monteiro.

Consumo consciente
Esta é mais uma ação estruturante no semiárido baiano, concluída pela Embasa como principal executora das ações do Programa Água para Todos, promovendo mais saúde e qualidade de vida para a população das cidades e localidades da região do sisal atendidas por este empreendimento.

De acordo com o diretor de Operação e Expansão da Região Norte, Eduardo Araújo, a entrega desta obra ocorre num momento em que a Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos e que o nível das barragens situadas no semiárido está baixando a cada dia.

"Água tratada de qualidade é uma demanda antiga das cidades e localidades abastecidas por meio do sistema da região do sisal e que foi atendida pelo governo Wagner. Enquanto a estiagem durar, é importante que todos tenham consciência e usem o mínimo necessário de água, evitando desperdício e usos pouco essenciais como lavagem de calçadas, de carros ou irrigação de áreas verdes", explica.

Como o nível da barragem de Pedras Altas se encontra abaixo do normal, não vai haver alteração no volume de água distribuído. O novo sistema adutor vai manter o mesmo volume que vinha sendo captado na barragem de São José do Jacuípe, enquanto durar a estiagem.

Localidades beneficiadas


Município de Várzea da Roça: Poço do Quilombo, Várzea do Meio, Chico Paixão, Chapada, Canudos, Cruz de Almas, Campo São João, Bispador, Fidelcina, Lagedo Domingos.

Município de Capela do Alto Alegre: Capela do Alto Alegre, Chico Tibúrcio, Tanquinho, Beira do Rio, Campo Alegre, Capelinha e Ipiraí.

Município de Pintadas: Pintadas e José Amâncio.

Município de São José do Jacuípe: São José do Jacuípe, Itatiaia, Melancia, Nova Campina e Pau de Colher.

Município de Gavião: Gavião, Varginha, Vieira e Cabaças.

Município de São Domingos: São Domingos, Santo Antônio, Vila África, São Pedro, Morro Branco, Lagoa da Torre, Sítio Novo, Lagoa Coberta, Cabana, Jurema e Ouro Verde.

Município de Valente: Valente, Ferros, Santa Rita de Cássia, Ponta D'água, Alto Bonito, Barriguda, Boa Vista, Recreio, Lagoinha, Bezerra, Ladeira, Piana, Baixa, São Paulo, Santana, Tanquinho, Mato Grosso, Queijo, Gitirana, Limoeiro, Feira do Pau, Junco, Cabochá, Cajueiro, Lagoa das Pedras, Varginha, Serra do Pintado, Poço, Boi Novo, Boi Velho, Queimada do Lameiro, Queimada do Curral, Queimada do Alto, Queimada da Pedra, Valilândia e Ichu.

Município de Retirolândia: Lagoa do Canto e Peões.

Município de Nova Fátima: Nova Fátima, São Francisco, Santo Antônio, Alto Bonito (Dedego) e Cancela Preta.

Município de Conceição do Coité: Ipueirinha, São Roque e Nova Troca.

Município Pé de Serra: Pé de Serra, Poço, Casa Nova de Riachão, Tabuleiro de Sto. Agostinho, Cascalheira e Pedra Bonita.

Município de Ichu: Ichu, Casa Nova, Umbuzeiro, Capoeira do Rio, Licuri de Baixo, Licuri de Cima, Queimada do Meio, Barra, Varjota, Campinas e Laranjo (Inferninho).

Município de Candeal: Candeal e Sítio.

Município de Santa Barbara: São Nicolau.

Município de Capim Grosso: Capim Grosso, Água Nova, Caiçara, Peixe, Pedras Altas, Melancia, Aroeira, Barro Vermelho, Colônia, Km 6, Km 8, Km 10, Volta/Camboeiro, Várzea das Pegadas, Várzea dos Foges e Lajedo.

Município de Santa Luz: Pereira, Algodões de Santa Luz, Nova Campina.

Município de Queimadas: Riacho da Onça.

Município de Quixabeira: Capitão, Pimenteira e Poço Comprido/Varginha/Angico

Município de Caém: Micaela e Piaba

Município de Jacobina: Água Fria, Alagadiço, Aroeira, Baixa do Couro, Boa Vista I, Boa Vista II, Contorno de José Gonçalo, Estrada Nova, Santa Rita, Jibóia, Jurema, Lameiro, Mandassaia, Maninho, Mucambinho, Pau D’arco, Pau D’arquinho, Pedrinha, Peral, Pintadas, Rodeador/Capim, Açu, Salobra, Tamburi, Várzea de Naninha, Várzea de Curral, Várzea Nova e Várzea Nova II

Município de Riachão do Jacuípe: Riachão do Jacuípe, Barreiros, Terra Branca, Algodão, Canoas, Terra Nova, Vila Aparecida, Trás da Roça, Maraíba, Sítio Novo, Chapada, Almas, Pedrinhas, Chapadinha, Bom Sucesso, Malhador, Riacho de Areia, Vila Guimarães, Baixa de Areia, Campo Alegre, Barro Preto, Campinas e Furrupa. Informações do Interior da Bahia.

Visita Online