PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de mar. de 2013

Projeto Canal Águas do Sertão Baiano

A transposição do Eixo Sul do Rio São Francisco começa a ser analisada a partir de agora, quando a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) contratará estudo de viabilidade técnica e econômica da obra. 
A obra contará com investimentos de cerca de R$ 6 bilhões, construindo um canal que levará a água do São Francisco para a Barragem de São José, no município de São José do Jacuípe, centro-norte baiano. A extensão estimada é de 400 quilômetros.
Fonte: Agmar Rios

Equipe da TV Aratu está na secretaria de Educação de Baixa Grande.


Uma equipe da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, está visitando o município de Baixa Grande nesta sexta-feira, 22 de março de 2013 e se encontra em reunião com o Sr. Fabrício Santana, secretário de educação do município.

A vinda da equipe da TV Aratu deixou a população do município em alerta principalmente a classe ligada a educação.  De acordo alguns professores houve algumas denúncias em relação a educação em Baixa Grande e também um contribuinte afirma  que o secretário foi acionado junto ao MPF (Ministério Público Federal) sobre a questão do transporte escolar, mas não se pode ainda afirmar que este seja o motivo da reportagem está em Baixa Grande

A TV Aratu é um canal de muita audiência em toda a região principalmente por ser a detentora de um programa chamado “NA MIRA” que aborda casos de denúncia de toda a Bahia.

Mais informações ao longo do dia.

Fonte: Acontece na Bahia

Corpo da Jovem que morreu após dar à luz a um filho morto no hospital de Mairi, é sepultado


Jociene Lima da Silva, conhecida como Si, de 27 anos, foi sepultada na manhã desta sexta-feira, 22 de março de 2013, no cemitério São Miguel Arcanjo, na cidade de Mairi.

Ela morreu no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães cerca de 24h após dar à luz a um filho morto. A família alega que houve negligência por parte do hospital. Jociene morava com o esposo em uma fazenda na região da Feira do Rolo, próximo ao Ponto de Mairi. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser nocropsiado, para saber a causa da morte e depois foi liberado para o sepultamento.

O velório aconteceu no bairro do Coqueiro, na casa de Maria Helena, mãe da jovem. Várias pessoas marcaram presença para dar o último adeus. O cortejo fúnebre saiu do bairro do Coqueiro, passou pela Igreja Matriz e seguiu para o cemitério. No momento do enterro, a família pediu que o bebê fosse desenterrado para enterrar na cova da mãe. O coveiro desenterrou o bebê e enterrou junto com o corpo da mãe.


Nota do Hospital

“Segundo a direção do hospital, a paciente deu entrada na unidade e foi prontamente assistida pelo Clínico e Obstetra de plantão. Informa que foram realizados todos os procedimentos necessários. Após a melhora do quadro clínico a paciente recebeu alta hospitalar, porém após algumas horas retornou a unidade com queixas. Novamente foi acolhida prontamente pela equipe da unidade, foi identificada a necessidade de transferência para unidade de maiores recursos e a partir daí, foi solicitado o auxilio da Central de Regulação. Antes que houvesse retorno da Central de Regulação, a paciente evoluiu com a piora do quadro clínico e morreu”.

O Bel Zennon de Almeida, delegado de Polícia, esclarece que só será possível determinar se houve realmente erro ou negligência após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) determinar as causas da morte da paciente. 
Fonte: Agmar Rios

Visita Online