PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de dez. de 2014

Bairro São Luis fica alagado em apenas 25 minutos de chuva

A Avenida Santo Amaro e as casas populares foram as localidades mais afetadas
A forte chuva que caiu na cidade de Capim Groso no final da tarde desta sexta-feira, 19/12, deixou grande parte do Bairro São Luis em situação crítica. A Avenida Santos Amaro que ainda passa por melhorias na parte de pavimentação, ainda inacabada foi um dos locais mais afetados.

Na Rua monumento a moradora Regina disse que a água invadiu a casa dela, molhou geladeira, máquina de lavar roupa, televisão, cama, colchão e outros moveis da casa.
Prefeito Sivaldo, juntamente com os vereadores Bruno, Professor Ney e Samoel Moto Taxi esteve no local, analisando a situação, ainda segundo moradores os vereadores Bruno e Ney tentaram entrar em contato com a Secretária de Obras e Urbanismo Jandira, mas não obtiveram êxito.
Segundo Bruno, o Prefeito Sivaldo disse que iria mandar uma máquina fazer umas valas na rua, para dar vazão a água acumulada.
Moradores reclamam que o calçamento foi em um nível muito elevado o que facilitou a inundação das casas.
Aguarde mais informações sobre a situação em outros bairros.
Texto: FR Notícias Fotos: FR Notícias /Bruno

Acidente de carro próximo a Baixa Grande

Na tarde desta sexta-feira, 19 de dezembro de 2014, aconteceu um acidente de carro na BA - 130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande. 

De acordo com informações de populares, o motorista perdeu o controle da direção e o carro saiu da pista. Por sorte, o veículo não capotou e ninguém ficou ferido. 
Fonte: Agmar Rios

Quadrilha que aplicava golpes na região de Jacobina foi detida

Com certidões de óbito falsas, grupo aplica golpes superiores a R$ 700 mil em Jacobina, Ourolândia e Umburanas.
Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (18), entre a Polícia Federal em Juazeiro, norte da Bahia, e o Ministério da Previdência Social desarticulou um grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na região do município baiano de Jacobina.
De acordo com estimativa fornecida pelo Ministério da Previdência, o prejuízo ultrapassa os R$ 700 mil. Segundo as investigações, foram concedidas diversas pensões por morte em que os instituidores dos benefícios, que supostamente estariam falecidos, na realidade vivos. De acordo com a PF, a fraude era possível a partir da apresentação de documentos falsos ao INSS, a exemplo de certidões de óbito, certidões de casamento e folhas de pagamento. A operação da PF foi batizada de Walking Dead.
Nesta quinta-feira são cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Jacobina, Ourolândia e Umburanas. Segundo a PF, nove pessoas foram interrogadas e serão indiciadas pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
Fonte: G1 BA.

Agora é lei motociclista não pode mais andar sem capacete no Junco

Depois de quase 30 dias sem policias trabalhando no Junco, agora estão de volta com lei a cumprir, em relação ao uso de capacete dos motociclista do Junco que não usavam antes.
Essa lei existe a muito tempo é uma lei de transito, o capacete protege os motociclista no seu dia dia o acessório é obrigatório em todo pais, e no entanto o motociclista que for pego transitando sem o capacete será multado e a moto será apreendida, a lei aqui no Junco começou a fusionar a partir do dia 17/12/2014.
Os policias locais estão trabalhando todos os dias fiscalizando os condutores de moto do Junco e região.
Por isso avisamos a todos que ao usar sua moto não esqueça desse acessório que é muito importante e que pode salvar a sua vida, fica ai dica.
Fonte: Junco Noticias

Durante chuva, parede da antiga biblioteca municipal desaba em Mairi

A parede da frente do prédio onde funcionava a antiga cantina da merenda escolar e a biblioteca municipal de Mairi, caiu na noite desta quinta-feira, 18 de dezembro de 2014. Uma parede de dentro do prédio, também caiu.

O referido prédio fica localizado na Rua Nilo Rios, vizinho aos Correios. Por ser uma casa antiga e se encontrar fechada, sem passar por reforma, as paredes desabaram por volta das 22 horas quando estava chovendo forte. Por sorte, no momento da chuva, ninguém passava no local.

Fonte Agmar Rios

Visita Online