Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de set. de 2014

Várzea da Roça - Alunos da Escola José Carneiro de V. do Meio visitam Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade

Na ultima terça-feira 09 de setembro de 2014, Alunos da Escola Municipal José Carneiro de Oliveira do Povoado de Várzea do Meio Município de Várzea da Roça, visitaram o projeto de Reciclagem Participativa da Associação Mulheres em Ação de Quixabeira.

 O projeto é executado por uma equipe formada por mulheres, onde hoje já conta com participação de 30 sócias, que prestam seus serviços diariamente no beneficiamento de resíduos sólidos, que são coletados em quixabeira e em outras cidades como: Feira de Santana, Juazeiro, Petrolina, Salvador, Capim Grosso e outras cidades da região.

 Esse projeto conta com a coordenação da professora Gilvanda Mendes, que também é professora da Escola José Carneiro, onde juntamente com um grupo de professores desenvolvem o projeto DESPERTAR, que vem sendo desenvolvido no município de Várzea da Roça, há aproximadamente 10 anos.
 Os alunos da Escola José Carneiro de Oliveira foram até a cidade de Quixabeira conhecer o projeto, sobre a coordenação dos Professores: Gilvan, Maria Eleni, Karla, Gilvanda, Vera e Alexandre.
Da Redação Foguinho Eventos/ Fotos e Informações Gilvanda Mendes


Ultrapassagem indevida causa acidente na Br-407

Uma Hilux ficou totalmente destruída após capotar na tarde desta quarta-feira, na altura do KM 15. 

O acidente aconteceu com uma Hilux placa de Novo Oriente - CE, as 15:20hs, na Br-407, no KM 15, quando o condutor da caminhonete tentou fazer ultrapassagem pela direita e havia um outro veículo na frente, na tentativa de evitar a colisão o motorista perdeu o controle e capotou.

Mesmo com a gravidade do acidente o motorista não sofreu ferimentos, e aguardava a chegada de socorro para tomar as devidas providências com o veículo acidentado.

Texto: FR Notícias Fotos: Marcelo

Boa Notícia: Tamires Antunes deixa UTI em Salvador

Segundo informações da família, Tamires deixou a UTI do Hospital do Subúrbio, na capital do estado, na tarde desta última terça, dia 09. 

Ela se recupera bem após a cirurgia de cinco horas que foi submetida após o acidente com o ônibus da Empresa São Luiz, em que perdeu a perna direita. Segundo consta, a jovem está na enfermaria e já conversa com as pessoas e se alimenta normalmente. 

Tamires será submetida a uma outra cirurgia no próximo domingo, dia 14, na perna esquerda. Tamires agradece a todos que torceram e oraram por sua recuperação. 

Fonte: Bahia Acontece.

Identificado suspeito de atropelar policial que casaria na sexta, diz PM

Noiva PM que morreu em acidente (Foto: Reprodução /TV Bahia)
PM morreu após ser atingida por carro na BA-052  Foto: Reprodução /TV Bahia)
O motorista suspeito de provocar o acidente que vitimou a policial militar Geise Lima Santana, no domingo (7), foi identificado pela polícia. De acordo com o sargento Tadeu Marques, comandante do destacamento em Piritiba, duas pessoas que deram carona ao homem após o acidente informaram que ele estava embriagado no momento da batida.
"Quando ele bateu, evadiu-se do local. Nisso, ele capotou o carro mais à frente e pediu fuga a dois elementos. Nós apreendemos esses elementos, que disseram que encontraram ele embriagado, que não estava conseguindo ficar de pé", relatou o sargento. A dupla foi liberada após ser ouvida pela polícia.
Segundo a polícia, o suspeito mora no distrito de Porto Feliz, em Piritiba. "Ele trabalha como borracheiro. Ficamos sabendo que ele está escondido em uma propriedade rural", acrescenta o PM. Até as 10h desta quarta-feira o motorista não havia sido encontrado.
Geise Lima Santana realizava uma abordagem na BA-052 com o noivo, que também é policial militar, quando foi atingida. Ela foi enterrada na segunda-feira, com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento.
Do G1 BA

Ladrão 'esperto' furta supermercado do vereador Rogério, em Luís Eduardo Magalhães

Um indivíduo, aparentando ser menor de idade, abusou da ousadia para furtar o Supermercado Iza, do vereador Rogério, localizado na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA.

O furto ocorreu na noite da última segunda-feira, 08 de setembro de 2014, pouco depois das 21h. Mas o elemento chegou antes ao supermercado. “Ele chegou e ficou perambulando pelo mercado, nas filmagens ele aparece sempre andando pelos corredores e indo até a escada que dá acesso ao nosso depósito”, contou o gerente.
O indivíduo aproveitou o baixo movimento no mercado para subir a escada e se esconder no depósito. Assim que o mercado foi fechado. Ele ficou bem à vontade para cometer o crime.

Ele furtou o dinheiro dos caixas, do Caixa Aqui e do escritório do supermercado. O valor não foi divulgado. Depois, tranquilamente ele passou pela grade de uma janela. Logo em seguida conseguiu ter acesso a uma escada que fica por fora do estabelecimento comercial e fugiu.

“Nossa vigia chega as 22h e ele aproveitou esse intervalo de uma hora para furtar o mercado”, revelou o gerente.

O caso foi registrado na delegacia de polícia. O delegado Rivaldo Luz já solicitou cópias das filmagens para tentar identificar o ladrão.
Informações e fotos: Blog do Sigi Vilares  

Carro que atropelou policial da 24 CIPM é levado para o pátio do Complexo Policial

 
Viatura aonde Geise foi imprensado

O veículo que atropelou a policial militar Geise Lima, foi encaminhado para o complexo policial de Jacobina.

Geise Lima

Entenda o caso: 

Uma policial militar morreu depois que um carro desgovernado bateu na viatura estacionada na BA-052, próximo ao município de Piritiba, que fica a 321 quilômetros de Salvador. Segundo informações da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), Geise Lima Santana estava trabalhando com o PM Paulo Henrique Sampaio, que era seu noivo, durante o acidente na noite deste domingo (7).


Geise estava fora da viatura com o noivo, fazendo uma abordagem de rotina a um veículo, na região de Porto Feliz, distrito de Piritiba. Outro carro que seguia na rodovia em alta velocidade colidiu com a viatura, que acabou atingindo os policiais. Geise ficou gravemente ferida. Já Paulo Henrique sofreu ferimentos leves.

Carro que atropelou Geise Lima

Pessoas que estavam no local socorreram Geise para o Hospital Municipal Doutor Carlos de Ayres. Com suspeita de fratura em uma das pernas, a PM foi encaminhada às pressas para Salvador, mas, durante o translado, ela não resistiu e morreu
Fonte:Diário da Chapada 

Hospital Espanhol fecha e Salvador perde 270 leitos

Quando os dois últimos pacientes internados no Hospital Espanhol forem transferidos para outras unidades de saúde, Salvador perde de vez 270 leitos hospitalares. A informação foi confirmada pelo diretor do corpo clínico da unidade, o médico Djean Sampaio. "A cidade vai perder mais um hospital, são 270 leitos, sendo 60 de UTI adulta e 12 UTI Neo-Natal", disse o diretor.

Ainda segundo Djean, a reunião marcada para esta quarta-feira, 10, com o Ministério Público é para definir a situação dos 75 pacientes que fazem hemodialise na instituição.

O presidente do hospital, Demétrio Garcia, informou por meio de nota que a unidade passava por uma reestrutração financeira que foi interrompida. Ele enfatizou que é do total interesse do Hospital Espanhol a continuidade das suas atividades. 

O diretor clínico também confirmou que a paralisação iniciada no dia 15 de agosto, se deu para o bem dos pacientes, pois se o hospital continuasse a fazer novas internações a qualidade do atendimento seria prejudicada. "Paramos para garantir a segurança dos pacientes, se recebêssemos novos pacientes iria faltar insumos e material para atende-los", falou.

Segundo Djean, o atraso no salário dos funcionários continua há quase três meses, e para ele a situação do hospital chegou a esse ponto por falta de dinheiro. "A situação econômica já era ruim, nesse último mês piorou muito e não sei o que vão fazer para solucionar esse problema", relatou.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lamenta o fechamento da instituição.

Confira na íntegra a nota da Sesab:

"Com relação ao encerramento das atividades do Hospital Espanhol, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lamenta o fechamento desta instituição secular, destacando que fez diversas tentativas no sentido de ajudar esta unidade a sair da crise financeira que se encontrava, inclusive participando Conselho de Administração, com o seu representante ocupando a função de conselheiro executivo. No entanto, o ambiente institucional e administrativo da instituição impediu que o desfecho, agora presenciado, fosse alterado.
Do ponto de vista assistencial, cabe informar que a Sesab não tem mais nenhum paciente sob sua responsabilidade no Hospital Espanhol e que desde o dia 18 de agosto, por solicitação através de ofício, assinado pelo superintendente do Espanhol, Cláudio Imperial, orientou a Central Estadual de Regulação a não encaminhar nenhum paciente para a referida unidade. Vale destacar que os pacientes que fazem hemodiálise na unidade estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e devem ser encaminhados para outras unidades contratadas pelo município para continuarem seus tratamentos."

Mairi e outros municípios ficam sem energia elétrica por mais de 6 horas

Nesta terça-feira, 09 de setembro de 2014, faltou energia elétrica por volta das 13h na cidade de Mairi e alguns municípios da região. 

Por esse motivo, a missa da Festa de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Mairi, em homenagem aos Servidores da Saúde teve que ser realizada com a claridade de velas acesas. 

Nos bairros Alto da Boa Vista e Coqueiro entre outras localidades, a energia foi normalizada por volta das 19h30min, mas na Praça J.J Seabra e em uma boa parte da cidade, continuou no escuro, normalizado por volta das 9h.

Por causa da falta de energia que afetou a cidade, os jogos da rodada do 4º Campeonato de Futsal de Mairi que seria realizada na noite desta terça-feira, foi adiada para quinta-feira, dia 11.

De acordo com informações, o problema foi na linha de transmissão de Mundo Novo a Miguel Calmon, deixando Mundo Novo, Macajuba, Baixa Grande e Piritiba e outras localidades sem energia.

Da redação do Blog Agmar

Visita Online