PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de jul. de 2010

2º BOATE REFUGIU´S

Aplicação da Lei Maria da Penha é discutida no interior da Bahia

Continua em formação, até sexta-feira (30), em Salvador, a segunda turma de técnicas e articuladoras da Rede e dos Centros de Referência de Atenção à Mulher (CR’s), que atuam na capital e no interior do estado. A capacitação propõe o debate e o esclarecimento sobre condutas e rotinas dos organismos que integram a Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, prevista no Pacto Estadual. O curso é coordenado pela Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), por meio da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM).Implantados com recursos de convênios firmados com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), os equipamentos viabilizam o atendimento e acolhimento da mulher em situação de violência.
Além dos CR’s, a Rede conta com os Núcleos de Atendimento à Mulher (NAM’s), as Delegacias de Atendimento Especializado à Mulher (Deam’s) e as Casas de Acolhimento.
Com a capacitação, a Sepromi aumentou de 15 para 20 o número de territórios de identidade atendidos em 2010, no que se refere à implantação de Políticas Públicas para as Mulheres. Atualmente estão envolvidos na ação, os municípios de Maragojipe, Saubara, Abaíra, Valença, Marau, Taperoá, Paulo Afonso, Brumado, Irecê, Cruz das Almas, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Tanque Novo, Sebastião Laranjeiras, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Alagoinhas, Rafael Jambeiro, São José do Jacuípe, Capela do Alto Alegre e Seabra.
Fonte: Tribuna da bahia

Jacobina - Sem dinheiro, mulher de 79 anos é espancada por três ladrões

Genésia Figueiredo de Silva, 79 anos, residente na fazenda Gibão, localizada na estrada vicinal que dá acesso a Mirangaba, teve sua residência arrombada por volta das 23h da terça-feira (27).

Segundo relatou a vítima, três elementos arrombaram a porta de trás de sua casa e anunciaram o assalto, ordenando que ela entregasse o todo o dinheiro que tivesse. Como dona Genésia não tinha nada, os bandidos a espancaram violentamente.
De acordo com seu depoimento, no instante do assalto ela estava em companhia de suas duas irmãs, sendo que uma é paraplégica e não teve como ajudá-la e a outra fugiu à procura de socorro.
Um amigo de Genésia, que não quis se identificar, disse ter visto três elementos em cavalos, próximo à fazenda onde aconteceu o crime, pouco antes do ocorrido, informando um deles se tratar de um rapaz conhecido como Téa.
A Polícia Civil realizou buscas no bairro do Mutirão e encontrou José Mauro Barbosa, 35 anos, o Téa, por volta das 11h de quarta-feira (28).
Preso como suspeito do crime, Téa foi reconhecido pela vítima, que afirma não ter dúvida pelo fato do acusado possuir cabelo rastafari e tatuagens pelo corpo, sinais fáceis de serem identificados.
Os outros dois elementos estão sendo procurados pela Polícia, mas até o momento não foram encontrados.
Fonte: Interior da bahia

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça realiza Eleição

O (STTRVR) Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça realizou no ultimo domingo dia 25 eleição para toda a doretoria.

Com quatro (4) Seções na Sede e quatro (4) no interior do município, a eleição teve inicio as 8:00 hs da manhã e encerramento as 17:00 hs, o atual presidente Sr. Manoel Ferreira foi candidato a reeleição, não houve outra chapa concorrente, apenas foram apresentados alguns novos nomes para algumas secretarias e diretorias do sindicato.
O resultado da apuração foi o seguinte.
Total de votantes. 1221
Votos validos.1209
Votos Brancos. 11
Votos Nulos. 1
Pontanto o Sr. Manoelito Ferreira foi reeleito e tomará posse juntamente com a nova diretoria no dia 01 de Setembro de 2010 e o mandato será de quatro (4) anos.
Fonte: Jornal do Meio dia

3º Festival Anual da Canção Estudantil será realizado em Mairi-Bahia

O Cenário da região se agita. Na DIREC 17/Piritiba está tudo pronto para a realização da Etapa Regional do 3º Festival Anual da Canção Estudantil – FACE e do 2º Sarau Regional Tempos de Arte Literária - TAL, promovidos pela Secretaria Estadual de Educação sob a coordenação da DIREC/17. Foram selecionadas composições literárias como poesias, cordéis... para o TAL na etapa escolar do projeto, que serão apresentadas no dia 30 de julho, às 14:00h, no Centro cultural 7 de Setembro e canções para o FACE que serão apresentadas também no dia 30 de julho, às 19:00h, na Praça J.J. Seabra, em Mairi.
Na oportunidade, haverá a premiação das três primeiras composições do TAL e das três canções escolhidas do FACE, mas apenas o 1º lugar participará da seleção final que será realizada em Salvador, em agosto e setembro de 2010.

Fonte: www.radiomairifm.blogspot.com

Mairi: Mais informações sobre o assassinato de Pitico

Edmilson Silva Santos, conhecido por Pitico, foi morto por dois homens que estavam em uma moto, de dados não anotados, na cidade de Mairi, por volta das 6h10 da manhã desta quarta-feira, dia 28 de julho. Pitico era funcionário de uma empresa de gás da cidade e foi alvejado quando abria o ponto comercial para mais um dia de trabalho. Segundo informações do delegado Zennon de Almeida, testemunhas informaram que os elementos estavam desde cedo à espera da chegada da vítima embaixo de uma árvore próximo à empresa de gás. Quando ele abria o portão, os assassinos se aproximaram com a moto e o balearam. A vítima ainda tentou correr, mas caiu alguns passos depois, em seguida o garupa da moto se aproximou e disse 'você tem que morrer mesmo', efetuando cerca de seis disparos à queima-roupa. Pitico foi alvejado no tórax, dois no braço e dois nas costas. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Jacobina, onde foi necropsiado e liberado por volta das 15h30. Com informações de Emerson Santos.

Visita Online