PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de abr. de 2012

Foguinho Eventos Direto de Mairi Ao Vivo Mairi Fest

Trasmissão ao vivo direto de Mairi com Beto Boto e Cole e Pan apartir das 22:00 Hs fique conectado e ouça tudo ao Vivo.

6ª Lavagem dos Bagas e Seca Budegas


A 6ª Lavagem dos Bagas e Seca Budegas na cidade de Mairi está acontecendo neste sábado, dia 07 de abril de 2012, no estádio Deraldão.

A galera está se divertindo bastante com as seguintes atrações: Banda Samba (71), Willian Dicastro e Dj João Victor no trio elétrico Explosão. O local da festa conta praça de alimentação e a segurança da Polícia Militar.




Fonte: Agmar rios

Várzea da Roça- Palmeiras é Campeão do II torneio de Torcida 2012

Aconteceu em Várzea da Roça na manhã de domingo (07) o II torneio das torcidas em, participaram do torneio cinco equipes seria seis equipes mais a torcida do Bahia acabou desistindo.
O torneio teve inicio as 07h00min com o jogo de abertura Flamengo X Corinthias nesse confronto o Corinthians levou a melhor vencendo por 1 a 0, assim entraria o melhor perdedor  já que seria seis equipe uma desistiu a equipe do Vasco já estaria classificado.
O segundo jogo, confronto entre Palmeiras X São Paulo que acabou em 0 X 0 assim se classificando as duas equipes eliminado o Flamengo que teria chance como melhor perdedor.
Jogo decisivo Vasco X São Paulo a equipe do são Paulo vence e vai pra final, o outro  jogo que decide o outro finalista ficou entre Palmeiras X Corinthians  o Palmeiras bate o Corinhthias por 1 a 0 e enfrentou a equipe do São Paulo Campeão do I torneio das torcidas em Várzea da Roça.
jogo bastante disputado Palmeiras se consagra Campeão do II torneio 2012.
Organização: Regiane.

 Flamengo
 Corinthias
São Paulo
 Palmeiras
 Vasco
Da Redação  e Fotos: Foguinho Eventos.

Capim Grosso: sobrinho de Davi da Feira Móveis morre em acidente




Um grave acidente ocorreu por volta das 23 horas desta sexta-feira (06), na BR-324, mais precisamente na localidade conhecida como Riacho do Pandeiro, quando um Veículo Corsa Classic capotou e causou a morte de Levi Lemos, 21 anos, sobrinho de Davi da Feira Móveis.
Outras duas pessoas que estavam no veículo saíram feridas, sendo socorridas e transportadas para o HNSS onde foram medicadas.
Segundo informações de populares, o Corsa trafegava sentido Junco/Ramal de Quixabeira, quando o condutor do veículo perdeu o controle do mesmo vindo a capotar. Levi teve seu corpo arremessado para fora do veículo, vindo a óbito no local do acidente devido às fortes pancadas que sofreu, principalmente na cabeça.

Texto: Jorge Quixabeira/ Foto: Arquivo Pessoal

Quixabeira: Acidente de carro deixa três pessoas feridas próximo a Várzea do Canto


Nesta sexta-feira da paixão, dia 06 de abril, por volta das 11:00 horas, aconteceu um grave acidente na estrada vicinal que liga Quixabeira ao povoado de Várzea do Canto.

O condutor do veiculo conhecido como Iza de Jaboticaba perdeu o controle do Kadet de placa policial BOR 7349, batendo em cercas e árvores. Dentro do veiculo além do condutor (Iza) também estavam mais duas pessoas sendo elas, Luiza Jesus de Sousa  conhecida como Iga moradora de Várzea do Canto e seu filho BJSS de apenas 5 anos. Segundo relatos de populares, com o choque a criança foi jogada para fora do veículo. 
Os ocupantes foram imediatamente encaminhados para o Centro de Saúde de Quixabeira e depois para o HNSS (Hospital Nossa Senhora da Saúde) de Capim Grosso. Mesmo com a gravidade do acidente, apenas a mulher sofreu ferimentos mais graves levando um corte profundo na testa sendo medicada e liberada, a criança e o condutor saíram com ferimentos leves.

www.quixabeiranoticias.com

Sexta-feira da Paixão em Mairi



À tarde da ultima sexta-feira, por volta das 15h, aconteceu a Celebração da Paixão na Igreja Matriz. Logo após, foi realizada a Procissão pelas ruas da cidade. A programação da Semana Santa da Igreja Católica de Mairi começou dia 1º de abril e encerra no próximo domingo (08).A Sexta-Feira Santa, é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia que os cristãos lembram da cruficação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa.

Nesta data, existem diversos rituais religiosos, a Igreja aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer, Procissão, Via Sacra e outros. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.

Origem da Sexta Feira Santa
Segundo os cristãos, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico. Essa tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.
Vídeos











Da Redação Agmar Rios 
Fotos: Foguinho Eventos
Aguardem Vídeo

Homem sofre tentativa de assalto em Mairi


Segundo informações da Polícia Militar, um homem sofreu uma tentativa de assalto na cidade de Mairi, na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 16h.

Clebson Pereira Fagundes, do município de Baixa Grande, estava em sua moto na região do bairro do Coqueiro, na cidade de Mairi, próximo a Borracharia de Som e foi surpreendido por dois elementos não identificados em um veículo Pálio de cor prata e dados não anotados.

Clebson evadiu-se do local, se jogou pra fora da pista e os elementos efetuaram dois disparos de arma de fogo. Clebson não foi atingido pelos tiros e só sofreu alguns ferimentos na queda.

Redação: Agmar Rios, com informações da PM
Font

Baixa Grande – Bolsa Família para Auto Estima


 
O Bolsa Família um programa criado ainda no Governo Lula em (2003) de transferência de renda com condicionalidades, para integrar e unificar ao Fome Zero os programas, quando criado o Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmava que o programa tinha como finalidade dar um Alto Estima ao cidadão, o direito de ir ao banco e sacar seu dinheiro (Ser cliente de um banco), possuir cartão. As importâncias do programa veem quando auxiliam nem só no auxilio as famílias carentes como no desenvolvimento financeiro de pequenos munícipio, podendo gerar até empregos, o momento mais dedicado deste programa podemos ver agora quando boas partes dos munícipio estão passando por momento de estiagem muitas Paes de família nem acha onde trabalhar.
Um problema encontrado e esperamos que candidatos as eleições 2012 vem a pensar nisto é que este beneficiário tenha uma Auto Estima Completa, como na maioria de nossas cidades não possui agência da Caixa Econômica Federal, o pagamento é feito nas casas lotérica, que não possuem caixa Eletrônico, sendo assim muito beneficiário passa pelo constrangimento de enfrentar filas e ser taxado por muito que passa. Em minha opinião para que esta Auto Estima seja completa o cidadão beneficiário teria que poder sacar seu dinheiro a hora que quiser sem ter que enfrentar fila exclusiva a balneário sentindo assim um cliente bancário sem ser taxado de “Esmolé”.
37.455 famílias foram beneficiadas pelo programa Bolsa Família na Bacia do Jacuípe, só o município de Ipirá abraça 22% das famílias beneficiada no território.
CidadeFamília
Baixa Grande             3.059Veja
Capela do Alto Alegre             1.853Veja
Gavião                 769Veja
Ipirá             8.248Veja
Mairí             3.174Veja
Nova Fátima             1.254Veja
Pé de Serra             2.397Veja
Pintadas             1.432Veja
Quixabeira             1.737Veja
Riachão do Jacuípe             5.188Veja
São José do Jacuípe             1.765Veja
Serra Preta             2.589Veja
Várzea da Roça             2.535Veja
Várzea do Poço             1.455Veja
    37.455 
      
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Visita Online