Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jan. de 2016

Chuva forte alagou ruas e interditou estrada em Conceição do Coité

Com meia hora de chuva, o acesso aos povoados de Laginha e Boa Vista já estava desse jeito, no Bairro Olhos D’água. Esse motorista desistiu de continuar a viagem.

A tão esperada chuva de verão chegou a Conceição do Coité e algumas cidades da região nesta segunda-feira, 04 de janeiro de 2016. 

Primeiro um chuva rápida que inciou por volta das 16h, apenas chuva, cerca de 30 minutos depois os conhecidos pontos da cidade que alagam em período chuvoso, a exemplo da parte baixa da Rua Antônio Nunes Gordiano (Carijé), no bairro do Açudinho nas proximidades do posto de combustível, nos Olhos d’água, e no bairro do Barreiros, passando pela frente do Colégio Durval da Silva Pinto até o inicio da Rua Principal do Bairro da Pampulha. As localidades citadas não precisam de muito chuva para alagar e invadir casas.
Rua Carijé historicamente fica inundada.

Houve um pequeno intervalo e a chuva voltou acompanhada de vento, raios e trovões, mas não foi tão assustador, pois, aparentemente os trovões não estavam sobre a zona urbana, os raios sinalizavam concentração na região do povoado de Amorosa, ou pouco mais distante. Esta segundo chuva já dura mais de 3 horas, no entanto, lembra chuva de inverno, só que sem frio e muito calor.
Água que desce pelo Açudinho vinda de bairros mais altos, acaba contribuindo com a inundação dos Olhos d´água. 
Nuvens carregadas devem permanecer nos próximos dias. A expectativa segundo os serviços de meteorologia é de mais chuva até o fim de semana. 

Fonte: Calila Notícias / Fotos: Raimundo Mascarenhas

Chuva provoca pontos de alagamento em Jacobina

Por volta do meio dia desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, depois de uma manhã bastante quente, a chuva chegou com intensidade na cidade de Jacobina.

Os ventos forte derrubaram duas árvores, na Rua Otacílio Moreira Barreto, ao lado do Estádio José Rocha. Segundo informações, ninguém se feriu.
No Bairro Jacobina II uma árvore do tipo algaroba caiu sobre a cabine caminhão, causando estragos. A chuva causou um pequeno alagamento na Rua Francisco Rocha Pires. A Rua Afonso Costa ficou alagada, devidos às águas que descem dos bairros mais altos.
Moradores se assustaram com a queda de um cais / uma ribanceira na Rua Paraíba, próximo a Escadaria do Cruzeiro.

Um poste da rede elétrica teve que ser trocado pela Coelba, pois corria o risco de cair. O cais destruí parte de uma residência na Rua do Pará, que por sorte não havia ninguém no momento do desabamento.
Informações e fotos: Augusto Urgente

Chuva chega em Capim Grosso mas causa muitos transtornos

A tão esperada chuva chegou a Capim Grosso, infelizmente nem todos ficaram feliz, pois, com ela veio o vento que causou vários transtornos no município.
O maior estrago registrado até o memento durante a chuva da tarde desta segunda, 04, foi o desabamento da estrutura do palco que foi utilizado na festa do Réveillon na praça 9 de maio em Capim Grosso, o Empresário dono da estrutura, Paulo Palcos informou que uma boa parte das ferragens se danificou e não terá como reaproveitar, Paulo Palcos ainda irá fazer um levantamento para saber quanto será o prejuízo.
O desabamento atingiu fios de alta tensão de um poste que fica próximo de onde foi montado o palco, rapidamente funcionários da prefeitura isolaram a rua para que motocicletas e automóveis não trafeguem na via para não causar um acidente mais grave.Outro transtorno registrado pela equipe do FR Notícia, foi mais uma vez as ruas do bairro São Luiz. A prefeitura de Capim Grosso através da secretaria de obras realizou a pavimentação da localidade, após as obras os moradores começaram a se preocupar com a chuva, muitas pessoas já perderam moveis, eletrodomésticos etc.
Moradores reclamam que com a pavimentação das ruas, a água não sai como deveria, enorme poças ficam nas ruas e invadem as casas, a prefeitura mandou funcionários abrir uma vala na av. Santo Amaro para dar vazão a água que vem da rua Monumento, mas o resultado não foi como o esperado. A nossa equipe registrou muitas pessoas revoltadas tirando água de dentro de suas casas.Queremos que o poder público tome uma providência, pois ao contrário do que dizem, a obra não é de qualidade e quando a chuva vier, queremos é ficar feliz e não preocupados, disse um morador.
Texto e fotos: FR Notícias

Raio mata cerca de 15 animais no município de Mundo Novo

Na tarde desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, por volta das 14 horas, choveu forte, no distrito de Ibiaporã, município de Mundo Novo.

De acordo com informações de populares, um raio matou cerca de 15 animais, entre vacas, bezerros e bezerras, em uma fazenda e duas éguas em outra propriedade.

A chuva veio acompanhada de fortes ventos, relâmpagos e trovões, causando quedas de energia elétrica. Algumas casas foram destelhadas por causa da ventania.

Da redação do Blog Agmar Rios.


Fortes ventos derrubam parte do alambrado do Módulo Esportivo Jiré em Baixa Grande

Por voltas das 15 horas desta segunda-feira, 4 de janeiro de 2016, a forte ventania derrubou parte do alambrando do Módulo Esportivo Jiré, na cidade de Baixa Grande.

Após dias estiagem, com muito calor, parece que as trovoadas começaram e chegar na cidade. A parte que fica atrás de uma das traves do módulo esportivo, os ferros do alambrado ficaram retorcidos e veio abaixo. 

No inicio de 2015, o módulo passou por várias adequações, entre elas a colocação dos alambrados que evitavam as bolas caírem nas casas dos vizinhos.

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

Serrolândia: Limão Prime


Animal na pista em Serrolândia provoca acidente com Inspetor da Guarda Municipal de Jacobina

No fim da tarde deste domingo, 03 de janeiro de 2016, o Inspetor da Guarda Municipal de Jacobina, sofreu uma acidente de carro próximo ao povoado de Légua, município de Serrolândia.

O Inspetor foi surpreendido por um animal na pista, perdeu o controle da direção e veículo rodou na pista. Houve apenas danos materiais.

Fonte: Diário da Chapada

Jovem do município de Baixa Grande sofre tiro na cabeça em Américo Brasiliense-SP

Um jovem conhecido como Si, da região do Pagão, município de Baixa Grande, foi vítima de uma tentativa de homicídio, após receber um tiro testa, em Américo Brasiliense-SP.  

O fato ocorreu por volta das 17h40min de sábado, 02 de janeiro de 2016, na Avenida Araraquara, localizado no bairro Novo Américo.

De acordo com informações de populares, aconteceu uma desavença entre dois rapazes conhecidos como Ivo e Bruno. No dia seguinte, Bruno foi com a intenção de matar Ivo, mas como não encontrou o mesmo, atirou no colega Si e tentou atirar em outro rapaz, mas a arma não disparou. Após o crime, Bruno fugiu e está sendo procurado pela policia.
A primeira unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, depois a Unidade de Serviço Avançado (USA) com presença de médico também fortaleceu nos procedimentos de salvamento.

Após cerca de 25 minutos de trabalho em equipe, a vítima foi medicada e entubada,  na sequência as duas unidades deixaram o local com sirenes ligadas com objetivo de encaminhar a vítima o mais rápido possível para um hospital particular em Araraquara. Durante o atendimento de primeiros socorros o estado de saúde foi considerado grave.

Sí é filho de Flaviano (Já falecido) e Zelita, que residem na Fazenda Pagão, município de Baixa Grande. O outro rapaz que não foi atingido porque a arma falhou, é filho de Edvaldo e Maria Nina que residem no povoado da Viração.

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe
Informações e fotos: Destaque 1000

Visita Online