PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de nov. de 2019

Jovem sofre tentativa de homicídio dentro de um bar em Capim Grosso

Um jovem sofreu tentativa de assassinato na noite desta segunda-feira(18), no centro da cidade de Capim Grosso,  território da Bacia do Jacuípe. 

Segundo informações de populares, a vítima que tem o pré nome de Edson, e é conhecido por "Pezão", filho de Sandra, residente no Bairro Água Nova, foi alvejada por vários tiros, quando se encontrava dentro de um bar, na praça da feira livre. Leia mais 


Ainda segundo relatos o mesmo foi socorrido com sinais vitais até a UPA 24 horas e em seguida transferido em estado gravíssimo para Salvador.

Na ação  uma mulher teria sido atingida por um tiro na perna, e também  foi encaminhada para a UPA 24 horas.

Ainda não se sabe o motivação do crime, bem como a autoria dos disparos. 

Blog do Ril De Beto 

Trânsito será alterado no centro de Jacobina a partir de quarta-feira (20); confira o mapa

A Prefeitura de Jacobina dará início, a partir da próxima quarta-feira (20), a construção do trecho final do canal de macrodrenagem na Avenida Orlando Oliveira Pires. A execução da obra faz parte da ampliação do canal que escoa as águas das chuvas, passando pelas ruas Manoel Novaes e Afonso Costa, até serem lançadas no Rio Itapicuru [Veja o mapa no final da matéria].

O SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) estará realizando alterações, que vão ocorrer principalmente na Avenida Orlando Oliveira Pires. Na altura da Subway até a Panificadora Avenida, o trânsito estará fechado pelo prazo de 30 dias, sendo permitido acesso apenas para moradores e trabalhadores de empresas neste perímetro.

Mudanças

Os condutores que saem da ponte Carlos Daltro para o centro, e quem for do bairro Caeira em direção à Orlando Oliveira Pires, deverá seguir à esquerda na altura do Clube 2 de Janeiro, em direção à Praça 2 de Julho. Já quem transita pela rua Melchior Dias poderá entrar à esquerda, na Rua Direita 2 de Julho, pra acessar a Rua Manoel Novaes. O condutor que estiver na rua Melchior Dias também pode optar em acessar à direita pela Travessa Orlando Oliveira Pires, retornando no sentido contrário na altura da Lanchonete Subway em direção à 2 de Janeiro. Na esquina do clube 2 de Janeiro, os dois sentidos terão acesso livre, sem precisar parar no semáforo em nenhum dos sentidos, tanto para quem vai para a ponte Carlos Daltro quanto para a Praça 2 de Julho.

A orientação é que os condutores só trafeguem na região do Centro Cultural se houver extrema necessidade, visto que será uma área considerada de conflito pelo órgão de trânsito.

Ações do SMTT

O diretor do SMTT, Walter Veloso, disse que todo o efetivo do órgão será empregado durante a mudança, para orientar os condutores nos pontos mais críticos. "Estaremos com agentes de trânsito em vários pontos da cidade, nas áreas onde podem ocorrer maior conflito no trânsito, para sanar os problemas que por ventura ocorram e explicar à todos o melhor caminho a seguir. Pedimos a todos os condutores que queiram seguir da Avenida Orlando Oliveira Pires em direção ao Calçadão, que deem preferência à rua José Rocha, passando pela rua Francisco Rocha Pires e acessando a ponte para chegar àquele trecho da Orlando Oliveira Pires", explicou Walter.

O SMTT disponibilizou um mapa para que os cidadãos possam se orientar antes de sair de casa ou do trabalho. "Além do mapa, nós estaremos divulgando, a partir desta segunda-feira, banners informativos em mídias e redes sociais, para que todos busquem o melhor trajeto. Desde já, a equipe do SMTT se coloca à inteira disposição dos cidadãos de Jacobina, para quaisquer orientação sobre as mudanças no trânsito que ocorrerão a partir de quarta-feira", concluiu o diretor do SMTT.

Veja abaixo no mapa com as mudanças e rotas. Se preferir, baixe o arquivo em PDF clicando aqui.


Fonte: Ascom PMJ / Ascom SMTT

Seleção de Várzea da Roça joga bem fora de casa vence e assume a liderança do grupo C.

Na tarde do último domingo 17 de novembro de 2019, A seleção de Várzea da Roça, foi a Baixa grande para seu 3º Jogo pela Copa Jacuípe de Seleções 2019, a seleção de Várzea da Roça, após tropeço na última partida contra Riachão do Jacuípe(Riachão), vai a mais um jogo fora de casa  desta vez na cidade  Baixa Grande.

Ambas as equipes veem de uma vitória conquistada em casa somando apenas 3 Pts. para cada uma das seleções que duelaram com o objetivo de chegar a 6 Pts. Pra ficar em uma colocação confortável no Grupo C.
 Partida disputada lance a lance minuto a minuto e aos 41 minutos do 1º tempo, o 1° e único gol da partida sai dos pés do lateral esquerdo Roger da Seleção de Várzea da Roça.
No segundo tempo Baixa Grande volta a campo com intuito de reverter o placar, mesmo após várias substituições não obteve êxito, Várzea da Roça por sua vez, mexe com cautela pra segurar o placar, garantindo a vitória indo a 6 Pts. assumindo a liderança,  partida encerrada Baixa Grande 0 x 1 Várzea da Roça.
Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução..



Jovem é assassinado em Várzea da Roça

Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2019, aconteceu um assassinato em Várzea da Roça-BA.

De acordo com informações de moradores, um Jovem  identificado como Davi foi morto a tiros. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.

Fonte: Agmar Rios

Visita Online