16 de mai de 2017

Animal na pista causa acidente na BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe

Na noite desda terça-feira, 16 de maio de 2017, aconteceu um acidente na BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe.

Uma caminhonete S10 colidiu contra um animal na pista em um trecho da BA-130 entre o Povoado de Poço do Quilombo e Olivino. Segundo informações, o condutor do veículo  não  se feriu e que o animal morreu no local.
Ainda segundo relatos havia vários  gados na pista.

Da Redação  Foguinho Eventos 

Vende-se uma Pop Ano 2014 emplacada.

Vende-se uma Pop de cor pretaAno: 2014, Único dono, emplacamento 2017 pago é só transferir. interessados entrar em contato pelo Cel: (74)999077915 / Zap (74)99139-8928.

Homem fica ferido após sofrer acidente no município de Capim Grosso

Na noite da última segunda-feira, 15 de maio de 2017, um homem conhecido como Cristalizado ficou ferido após se envolver em um acidente automobilístico na estrada vicinal de acesso ao povoado de Caiçara, no município de Capim Grosso.

Segundo informações, Cristalizado seguia em uma moto, quando um veículo UNO colidiu em sua traseira. O carro era guiado por “Mané de Sabino”, como é conhecido.

Ainda de acordo com informações, Cristalizado foi socorrido com escoriações e suspeita de fraturas para a UPA 24h de Capim Grosso. Os dois envolvidos são residentes no Junco, distrito de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente

Homem é assassinado a golpes de faca em Quixabeira

Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 11:30h, um homem foi assassinado por golpes de faca, no centro da cidade de Quixabeira.
De acordo com as informações a vítima que era conhecida pelo apelido de "Badé", residente do Bairro Umbuzeiro Branco, se desentendeu com um outro homem, conhecido por Ninho, também residente em Quixabeira. 

Ainda segundo os relatos, o acusado deu vários golpes de faca sobre a vítima que caiu sobre a calçada de um comércio na Avenida Jovito Sousa Novais, próximos aos Correios.

Após o ato, o acusado evadiu-se do local em uma moto, enquanto a vítima ainda com vida foi socorrida pela ambulância do município, sendo encaminhado a Upa de Capim Grosso. 

Segundo o condutor da ambulância, Badé não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da ambulância, quando estava há aproximadamente 5 km da Unidade de Pronto de Atendimento.

O corpo da vítima deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade de Jacobina, onde deverá ser realizada nos procedimentos de necropsia.

Fonte: Portal Serrolandia

Jacobina e outros 8 municípios serão abastecidos pela barragem de São José do Jacuípe

A região atendida pelo sistema de abastecimento de água de Pedras Altas passará a receber água de dois mananciais a partir deste mês. A falta de chuvas baixou o nível da Barragem de Pedras Altas, que está com apenas 16% de sua capacidade total de acumulação, o que levou a Embasa a adotar a medida para distribuição de água com a mistura das águas das Barragens de Pedras Altas e São José na proporção de 50% de água de cada manancial a partir desta semana, objetivando minimizar a taxa de rebaixamento da Barragem de Pedras Altas.
A mistura das águas dos mananciais visa preservar a barragem de Pedras Altas e garantir a continuidade do abastecimento até a chegada do próximo período chuvoso. Até lá a Embasa manterá a complementação do volume distribuído com água da barragem de São José do Jacuípe. “O momento se tornou mais crítico após a frustração das previsões de chuvas desde o mês de dezembro. Embora as poucas chuvas tenham contribuído para aliviar o sofrimento no campo, a Barragem não teve reposição,” esclarece o gerente da Unidade Regional da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinicius Araújo Sousa.
Serão atingidas por esta medida:
São José do Jacuípe: Sede, Itatiaia, Embratel, Espinheiro, Caraíbas, Várzea Dantas e Vaca Brava;
Jacobina: Alto da Bela Vista, Junco e Paraíso;
Capim Grosso: sede, Peixe, Caiçara, Melancia, Água Nova, Aroeira, Jenipapo, Curral de Pedra, Várzea do Mel, Mata do Estado e Recanto da Siriema;
Mairi: Aroeira e Bom Sucesso;
Várzea da Roça: Várzea do Meio, Campo de São João, Canudos, Capoeira do Milho, Chapada, Cruz de Almas, Jenipapo, Jibóia, Pedrinhas;
Santaluz: Algodões, Pereira, Fontinha, Maciel, Sisalândia;
Queimadas: Nova Campina e Riacho da Onça;
Quixabeira: sede, Jabuticaba, Cova dos Anjos, Alto do Capim, Várzea do Canto, Várzea dos Cágados, Baixa Grande, Mandacaru, Piloto, Campo Verde, Ramal e Várzea Dantas;
Caém: Gonçalinho e Gonçalo.
Os municípios de Santaluz, Queimadas e Jacobina já entraram em regime de racionamento desde o mês de março. A mesma medida passará a ser adotada, ainda este mês, em São José do Jacuípe, Capim Grosso, Várzea do Roça e Caém.
Recomendações
É importante que a população adote medidas de uso racional da água, evitando uso de água potável para a lavagem de carros e calçadas ou rega de plantas e jardins, sendo recomendável o reuso da água de lavagem de roupas, por exemplo.
Atendimento e orientação ao usuário
Dúvidas e orientações podem ser acessadas pelo telefone 0800 0555 195 ou nos pontos de atendimento da Embasa nos municípios.
Jacobina Notícias / Informações da Ascom Embasa

São João antecipado em Nova Fátima


Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online